Fonografia

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) da fonte

Mostrar nota(s)

Termos hierárquicos

Fonografia

Termos equivalentes

Fonografia

Termos associados

Fonografia

68 Descrição arquivística resultados para Fonografia

1 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Traduções das letras das canções do LP "Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades"

Traduções para francês das letras das canções incluídas no LP "Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades" (com o título "Changent les temps, changent les volontes"), de José Mário Branco, publicado pela Sassetti em 1971. Este disco inclui letras e poemas da autoria de Sérgio Godinho, José Mário Branco, Alexandre O'Neill, Natália Correia e Luís Vaz de Camões. Inclui também uma explicação histórica da temática de "Nevoeiro" (com o título "Brouillard").

José Mário Branco

Traduções das letras das canções do LP "Margem de Certa Maneira"

Traduções para francês das letras das canções incluídas no LP "Margem de Certa Maneira" (com o título "Marge, en quelque sorte"), de José Mário Branco, publicado pela Sassetti em 1972. Este disco inclui letras e poemas da autoria de Sérgio Godinho, José Mário Branco e António Joaquim Lança.

José Mário Branco

Tradução da letra da canção "Queixa das Almas Jovens Censuradas"

Tradução para inglês da letra da canção "Queixa das Almas Jovens Censuradas" (com o título "Lament of the Censored Young Souls"). Esta canção, poema de Natália Correia musicado por José Mário Branco, foi incluída no disco "Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades", publicado em 1971.

Natália Correia

Tradução da letra da canção "Ma Madre Velida"

Tradução para francês da letra da canção "Ma Madre Velida". Esta canção foi musicada por José Mário Branco a partir do texto de uma cantiga de amigo da autoria de D. Dinis e incluída no EP "Seis Cantigas de Amigo" de José Mário Branco, publicado em 1969 pelos Arquivos Sonoros Portugueses.

José Mário Branco

Tradução da letra da canção "Lelia Doura"

Tradução para francês da letra da canção "Lelia Doura". Esta canção foi musicada por José Mário Branco a partir do texto de uma cantiga de amigo da autoria de Pedro Eanes Solaz e incluída no EP "Seis Cantigas de Amigo" de José Mário Branco, publicado em 1969 pelos Arquivos Sonoros Portugueses.

José Mário Branco

Tradução da letra da canção "Ai Flores do Verde Pinho"

Tradução para francês da letra da canção "Ai Flores do Verde Pinho". Esta canção foi musicada por José Mário Branco a partir do texto de uma cantiga de amigo da autoria de D. Dinis e incluída no EP "Seis Cantigas de Amigo" de José Mário Branco, publicado em 1969 pelos Arquivos Sonoros Portugueses.

José Mário Branco

Tradução da letra da canção "A Morte Nunca Existiu"

Tradução manuscrita para inglês da letra da canção "A Morte Nunca Existiu" (com o título "Death has never been"). Esta canção, com poema de António Joaquim Lança musicado por José Mário Branco, foi incluída no LP "Margem de Certa Maneira", de José Mário Branco, publicado em 1972.

José Mário Branco

Texto de "Tentanda via"

Texto de "Tentanda via", secção da peça “A Noite”, musicada por José Mário Branco a partir de excertos de poema de Antero de Quental. Foi incluída no espectáculo "A Noite", de José Mário Branco, apresentado no Coliseu de Lisboa em 1985 e no disco homónimo, publicado pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades, em 1985.

José Mário Branco

Poemas

Dois poemas manuscritos, com indicação de autoria de José Afonso. Estes poemas estarão relacionados com material fonográfico inédito de José Afonso incluído em cassetes, sobre o qual José Mário Branco e Júlio Pereira estavam a trabalhar, com a perspectiva de gravação de um álbum póstumo de José Afonso.

José Afonso

Resultados 1 a 10 de 68