Cinema

Référentiel

Code

Note(s) sur la portée et contenu

Note(s) sur la source

Note(s) d'affichage

Termes hiérarchiques

Cinema

Termes équivalents

Cinema

Termes associés

Cinema

10 Description archivistique résultats pour Cinema

Quatro estrofes do poema "Meu Amor, de Madrugada"

Primeiras quatro estrofes do poema "Meu Amor, de Madrugada", de Pedro Tamen, musicado por José Mário Branco numa canção interpretada por Duarte Mendes, incluída na banda sonora do filme "Coitado do Jorge", de Jorge Silva Melo, estreado em 1993. José Mário Branco foi conselheiro musical do filme, em parceria com o actor Pedro Hestnes. José Mário Branco participou também como actor.

José Mário Branco

Três estrofes do poema "Meu Amor, de Madrugada"

Últimas três estrofes do poema "Meu Amor, de Madrugada", de Pedro Tamen, musicado por José Mário Branco numa canção interpretada por Duarte Mendes, incluída na banda sonora do filme "Coitado do Jorge", de Jorge Silva Melo, estreado em 1993. José Mário Branco foi conselheiro musical do filme, em parceria com o actor Pedro Hestnes. José Mário Branco participou também como actor.

José Mário Branco

Poema "Amar-te é Vir de Longe"

Poema "Amar-te é Vir de Longe", de Pedro Tamen, incluído na documentação do filme "Coitado do Jorge", de Jorge Silva Melo, estreado em 1993. José Mário Branco musicou outro poema de Pedro Tamen, "Meu amor, de madrugada", para este filme, com interpretação de Duarte Mendes. Ambos os poemas foram incluídos no livro "Escrito de Memória", publicado em 1973. José Mário Branco foi conselheiro musical do filme, em parceria com o actor Pedro Hestnes. José Mário Branco participou também como actor.

José Mário Branco

Partitura e cifras da canção "Meu Amor de Madrugada"

Partitura e cifras da canção "Meu Amor de Madrugada", com música de José Mário Branco sobre poema de Pedro Tamen, interpretada por Duarte Mendes e incluída na banda sonora do filme "Coitado do Jorge", de Jorge Silva Melo, estreado em 1993. José Mário Branco foi conselheiro musical do filme, em parceria com o actor Pedro Hestnes. José Mário Branco participou também como actor.

José Mário Branco

Correspondência de email entre José Mário Branco e o Teatro da Cornucópia

Correspondência de email de José Mário Branco para o Teatro da Cornucópia, com conhecimento para o director Luís Miguel Cintra, confirmando gravações no estúdio da Nacional Filmes. Este email inclui ainda o texto de "Pranto do travesti", da autoria de Regina Guimarães para o filme "A Raiz do Coração", (2000) de Paulo Rocha. José Mário Branco foi responsável pela elaboração da música para o filme.

José Mário Branco

Poema "Seja Qual for a Estrada"

Poema "Seja Qual for a Estrada", de Pedro Tamen, incluído na documentação do filme "Coitado do Jorge", de Jorge Silva Melo, estreado em 1993. José Mário Branco musicou outro poema de Pedro Tamen, "Meu Amor, de Madrugada", para este filme, com interpretação de Duarte Mendes. Ambos os poemas foram incluídos no livro "Escrito de Memória", publicado em 1973. José Mário Branco foi conselheiro musical do filme, em parceria com o actor Pedro Hestnes. José Mário Branco participou também como actor.

José Mário Branco

Poema "Que Vento nos Varreu"

Poema "Que Vento nos Varreu", de autoria não identificada, incluído na documentação do filme "Coitado do Jorge", de Jorge Silva Melo, estreado em 1993. Tendo em conta a restante documentação da pasta, é possível que a autoria seja de Pedro Tamen. José Mário Branco foi conselheiro musical do filme, em parceria com o actor Pedro Hestnes. José Mário Branco participou também como actor.

José Mário Branco

Folha de serviço + letras

Folha de serviço de dia de rodagem do filme "O Rio do Ouro" (1998), de Paulo Rocha. José Mário Branco foi responsável pela música deste filme. Inclui lista de actores, descrição de cenas a filmar e outras informações. Inclui também uma folha com letra (poema) manuscrita, presumivelmente incluída na música deste filme.

José Mário Branco