UPAV [União Portuguesa de Artistas de Variedades]

Taxonomy

Code

Scope note(s)

Source note(s)

Display note(s)

Hierarchical terms

UPAV [União Portuguesa de Artistas de Variedades]

UPAV [União Portuguesa de Artistas de Variedades]

Equivalent terms

UPAV [União Portuguesa de Artistas de Variedades]

Associated terms

UPAV [União Portuguesa de Artistas de Variedades]

15 Archival description results for UPAV [União Portuguesa de Artistas de Variedades]

15 results directly related Exclude narrower terms

Mapa-geral

Mapa-geral das canções do espectáculo "A Noite", de José Mário Branco, apresentado no Coliseu de Lisboa em 1985 e do disco homónimo, publicado pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades, em 1985. Inclui as seguintes canções: "Tentanda via", "Que culpa tiene...", "Bombalhada", "Moncorvo", "Tiro-no-liro", "Elogio da corporação", "Marcha de Caneças", "Teu nome Lisboa", "Medley", "Arrocachula", "Camões e a tença", "Cantiga de trabalho", "Canção do leite", "O palácio", "A Noite", "Bom barqueiro / Irmãos, irmãos", "Alvorada" e "Pela estrada".

José Mário Branco

Estúdio - músicos a convidar

Calendário de sessões de gravação em estúdio do disco "A Noite", de José Mário Branco, publicado pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades, em 1985. Inclui indicação de instrumentos e de músicos a convidar. O verso da folha inclui indicação de tempos de canções incluídas no disco.

José Mário Branco

Apontamentos da canção "Tiro-no-liro"

Apontamentos, provavelmente mapeamento de pistas da canção "Tiro-no-liro", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi incluída no álbum "A Noite", de José Mário Branco, publicado em 1985 pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades; e foi incluída em vários espectáculos de José Mário Branco, incluindo os concertos de "A Noite", apresentados no Coliseu de Lisboa em 1985.

José Mário Branco

Apontamentos da canção "Arrocachula"

Apontamentos, que incluem provavelmente um mapeamento de pistas da canção "Arrocahula", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi incluída no álbum "A Noite", de José Mário Branco, publicado em 1985 pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades; e foi incluída em vários espectáculos de José Mário Branco, incluindo os concertos de "A Noite", apresentados no Coliseu de Lisboa em 1985. Inclui indicações de instrumentos e músicos.

José Mário Branco

Dairinhas

Contém letras, partituras e cifras da canção "Dairinhas", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi incluída no álbum "Correspondências" de José Mário Branco, publicado em 1991. Foi presumivelmente considerada para ser incluída no espectáculo de José Mário Branco e Jean Sommer, realizado no Teatro Rivoli, no Porto, a 22 de Dezembro de 1998. O verso da folha que serve de separador inclui um mapeamento da gravação do disco "Correspondências".

José Mário Branco

Mapa de tarefas de gravação

Tabela / mapa de tarefas para a gravação das canções do álbum "Correspondências" de José Mário Branco, publicado em 1991. Os campos de arranjos e contactos estão por preencher. As canções indicadas são: "Dairinhas", "Cada Dia São Cem", "Shalom, Palestina", "Diminuendos", "Quando Eu For Grande", "Sentido Único", "1900", "Emigrantes Da Quarta Dimensão", "Zeca", "Quantos É Que Nós Somos" (esta canção não foi incluída no alinhamento final do álbum).

José Mário Branco

Mapeamento do espectáculo "A Noite"

Mapeamento do espectáculo "A Noite", de José Mário Branco, apresentado no Coliseu de Lisboa em 1985. Inclui indicações de instrumentos utilizados e de músicos a participar em cada canção. Inclui as seguintes canções: "Tentanda via", "Que culpa tiene..." (rasurada), "Bombalhada", "Moncorvo", "Tiro-no-liro", "Elogio da corporação", "Marcha de Caneças", "Teu nome Lisboa" (rasurada), "Medley", "Arrocachula", "Camões e a tença", "Cantiga de trabalho", "Canção do leite", "O palácio", "A Noite", "Bom barqueiro / Irmãos, irmãos", "Alvorada" e "Pela estrada".

José Mário Branco

Calendário de gravações

Calendário de sessões de gravação em estúdio de canções incluídas no disco "A Noite", de José Mário Branco, publicado pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades, em 1985. Inclui indicação de instrumentos e de músicos a convidar. Inclui referência às seguintes canções: "Tiro-no-liro", "Moncorvo" (rasurada e não incluída no disco), "Elogio da corporação", "Arrocachula", "Camões e a tença", "Cá vai Caneças"; Face B: "Tentanda via", "A Noite", "Cantiga do leite" e "Alvorada". O verso da folha inclui contactos dos músicos Pedro Caldeira Cabral, Adácio Pestana e Ramon Galarza.

José Mário Branco

Plano geral da obra

Dois exemplares de mapeamento / plano geral da música para o bailado "Dobragens", de Ana Paula Eusébio, cuja preparação iniciou em 1992, não havendo registo da sua estreia. José Mário Branco foi responsável pela música deste bailado. Inclui alinhamento, créditos, duração e outras observações. Inclui referência a música da autoria de José Mário Branco e a uma seleção de músicas de Scott Joplin.

José Mário Branco

José Mário Branco - instalação no palco

Esquema gráfico com desenho de palco para actuações ao vivo de José Mário Branco. Inclui indicações para equipamento técnico (microfones, stage-boxes e monitores), músicos e instrumentos. Presume-se que este esquema corresponda a actuações realizadas em 1987, no âmbito da realização de uma versão reduzida dos espectáculos de "A Noite"; e a actuações realizadas no âmbito do espectáculo "Fim de Noite", também em 1987. Estas actuações incluíram um quinteto: Rui Cardoso, Zé Castro, António Branco, Gustavo Sequeira e Camané (Carlos Saborida).

José Mário Branco

Results 1 to 10 of 15