UPAV [União Portuguesa de Artistas de Variedades]

Référentiel

Code

Note(s) sur la portée et contenu

Note(s) sur la source

Note(s) d'affichage

Termes hiérarchiques

UPAV [União Portuguesa de Artistas de Variedades]

UPAV [União Portuguesa de Artistas de Variedades]

Termes équivalents

UPAV [União Portuguesa de Artistas de Variedades]

Termes associés

UPAV [União Portuguesa de Artistas de Variedades]

550 Description archivistique résultats pour UPAV [União Portuguesa de Artistas de Variedades]

550 résultats directement liés Exclure les termes spécifiques

Letra da canção "Dairinhas"

Letra da canção "Dairinhas", da autoria de José Mario Branco, incluída no disco de José Mário Branco "Correspondências" (1991), fazendo parte dos materiais utilizados no livro "O Canto da Inquietação", da autoria de Octávio Fonseca Silva, editado pela Mundo da Canção/Discantus em Dezembro de 2000.

José Mário Branco

Discurso + texto do poema "Uma vez que já tudo se perdeu"

Discurso manuscrito, realizado no âmbito de comemorações do 17º aniversário do 25 de Abril. Encontra-se assinado por "Os n/artistas", estando possivelmente relacionado com a UPAV. O verso da folha contém um manuscrito do poema "Uma vez que já tudo se perdeu", da autoria de Ruy Belo. Este poema foi musicado por José Mário Branco e incluído no álbum "Uma Noite de Fados" (1995), de Camané, com produção de José Mário Branco. Fez também parte do alinhamento dos espectáculos e álbum de José Mário Branco "Ao vivo em 1997".

José Mário Branco

Alinhamento de actuação em Odemira

Alinhamento/programa de actuação de José Mário Branco em Odemira, realizado a 25 de Abril (provavelmente de 1988), impresso numa folha template com o símbolo da UPAV. Inclui um alinhamento de canções: "Águas paradas não movem moinhos"; "Queixa das almas jovens censuradas"; "Tiro-no-liro"; "Quantos é que nós somos?"; "Remendos e côdeas"; "Zeca"; "Quando eu for grande"; "Cada dia são cem"; "Fado Penélope"; "Primavera"; "Fado da tristeza"; "Os meninos de amanhã"; "Sant'Antoninho"; "A velha mãe e seus dois filhos"; "Camões e a tença"; "Emigrantes da 4ª dimensão"; "Eu vim de longe (Chulinha)"; "Confederação"; "A cantiga é uma arma".

José Mário Branco

Letra da canção "Diminuendos (Carta ao Senhor Fonseca)"

Fotocópia da letra da canção "Diminuendos (Carta ao Senhor Fonseca)", escrita por Manuela de Freitas e musicada por José Mário Branco. Esta canção foi incluída no álbum "Correspondências", de José Mário Branco, publicado em 1991, com o título "Diminuendos (Carta ao Sr. Silva)". Contém o nome de José Peixoto, músico que participou na gravação do disco e que foi responsável pelos arranjos musicais de algumas canções deste álbum.

José Mário Branco

Letra da canção "Dairinhas (Carta ao Daniel Filipe)"

Fotocópia da letra da canção "Dairinhas (Carta ao Daniel Filipe)", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi incluída no álbum "Correspondências", de José Mário Branco, publicado em 1991. Contém o nome de José Peixoto, músico que participou na gravação do disco e que foi responsável pelo arranjo musical desta canção.

José Mário Branco

Letra da canção "1900 (Carta ao Alexandre)"

Fotocópia da letra da canção "1900 (Carta ao Alexandre)". O poema original, intitulado "Alexandre", foi escrito por Mário Jorge Bonito e musicado por José Mário Branco. A canção, com o título "1900 (Carta a Anton Tchekhov)", foi incluída no álbum "Correspondências", de José Mário Branco, publicado em 1991.

José Mário Branco

Letra da canção "Quando eu for grande (Carta aos meus netos)"

Letra manuscrita da canção "Quando eu for grande... (Carta aos meus netos)". Contém partes riscadas a caneta. Esta letra foi escrita por Manuela de Freitas e José Mário Branco e musicada por José Mário Branco; foi incluída no álbum "Correspondências", de José Mário Branco, publicado em 1991.

José Mário Branco

Résultats 1 à 10 sur 550