UPAV [União Portuguesa de Artistas de Variedades]

Taxonomía

Código

Nota(s) sobre el alcance

Nota(s) sobre el origen

Mostrar nota(s)

Términos jerárquicos

UPAV [União Portuguesa de Artistas de Variedades]

UPAV [União Portuguesa de Artistas de Variedades]

Términos equivalentes

UPAV [União Portuguesa de Artistas de Variedades]

Términos asociados

UPAV [União Portuguesa de Artistas de Variedades]

12 Descripción archivística results for UPAV [União Portuguesa de Artistas de Variedades]

12 resultados directamente relacionados Excluir términos relacionados

Discurso + texto do poema "Uma vez que já tudo se perdeu"

Discurso manuscrito, realizado no âmbito de comemorações do 17º aniversário do 25 de Abril. Encontra-se assinado por "Os n/artistas", estando possivelmente relacionado com a UPAV. O verso da folha contém um manuscrito do poema "Uma vez que já tudo se perdeu", da autoria de Ruy Belo. Este poema foi musicado por José Mário Branco e incluído no álbum "Uma Noite de Fados" (1995), de Camané, com produção de José Mário Branco. Fez também parte do alinhamento dos espectáculos e álbum de José Mário Branco "Ao vivo em 1997".

José Mário Branco

Letra da canção "Quando eu for grande (Carta aos meus netos)"

Letra manuscrita da canção "Quando eu for grande... (Carta aos meus netos)". Contém partes riscadas a caneta. Esta letra foi escrita por Manuela de Freitas e José Mário Branco e musicada por José Mário Branco; foi incluída no álbum "Correspondências", de José Mário Branco, publicado em 1991.

José Mário Branco

Anúncio promocional da UPAV

Manuscrito de anúncio promocional da UPAV (União Portuguesa de Artistas de Variedades), produzido no âmbito das comemorações do seu 5º aniversário, em 1988. Inclui uma lista de artistas ligados à UPAV, contactos e morada da UPAV e informações sobre a organização de espectáculos.

José Mário Branco

Excertos de letras de canções

Três cópias com excertos de letras das canções "Arrocachula", "Moncorvo torre e gente" e "Cá vai Caneças". Estas canções, da autoria de José Mário Branco, foram incluídas no espectáculo "A Noite", de José Mário Branco, apresentado no Coliseu de Lisboa em 1985. As canções "Arrocachula" e "Cá vai Caneças" foram também incluídas no disco homónimo, publicado pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades, em 1985. Inclui correções e versos manuscritos.

José Mário Branco

Letra da canção "A Noite"

Letra manuscrita da canção "A Noite", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi elaborada para a peça de teatro "O Guardião do Rio" encenada por Adolfo Gutkin para o Teatro do Mundo, foi integrada na peça musical "A Noite" e incluída no álbum "A Noite" de José Mário Branco, publicado em 1985 pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades. "A Noite" fez parte do alinhamento de vários espectáculos de José Mário Branco, incluindo os concertos de "A Noite", apresentados no Coliseu de Lisboa em 1985.

José Mário Branco

Letra da canção "Tiro-no-liro"

Manuscrito com a letra da canção com o título "O Tiro" (com partes rasuradas), da autoria de José Mário Branco. Esta canção, com o título "Tiro-no-liro", foi incluída no álbum "A Noite", de José Mário Branco, publicado em 1985 pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades; e foi incluída em vários espectáculos de José Mário Branco, incluindo os concertos de "A Noite", apresentados no Coliseu de Lisboa em 1985.

José Mário Branco

Poema "Camões e a tença"

Manuscrito com a transcrição do poema "Camões e a tença", da autoria de Sophia de Mello Breyner. Este poema foi musicado por José Mário Branco e a canção foi incluída no álbum "A Noite", de José Mário Branco, publicado em 1985 pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades; e foi incluída em vários espectáculos de José Mário Branco, incluindo os concertos de "A Noite", apresentados no Coliseu de Lisboa em 1985.

José Mário Branco

Letra da canção "Cantiga para o Zeca"

Letra manuscrita da canção "Cantiga para o Zeca", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi originalmente elaborada na década de 1970, dedicada a José Afonso. Com o título "Zeca (Carta a José Afonso)" foi incluída no disco "Correspondências", de José Mário Branco, publicado em 1991.

José Mário Branco

Letra da canção "Tiro-no-liro"

Manuscrito com a letra da canção "Tiro-no-liro", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi incluída no álbum "A Noite", de José Mário Branco, publicado em 1985 pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades; e foi incluída em vários espectáculos de José Mário Branco, incluindo os concertos de "A Noite", apresentados no Coliseu de Lisboa em 1985.

José Mário Branco

Letra da canção "Nôvú jôgú" ("Arrocachula")

Manuscrito com versão de letra da canção "Arrocahula", com o título "Nôvú jôgú", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi incluída no álbum "A Noite", de José Mário Branco, publicado em 1985 pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades; e foi incluída em vários espectáculos de José Mário Branco, incluindo os concertos de "A Noite", apresentados no Coliseu de Lisboa em 1985.

José Mário Branco

Resultados 1 a 10 de 12