Letras de canções

Taxonomie

Code

Bereik aantekeningen

ron aantekeningen

Toon aantekening(en)

Hiërarchische termen

Letras de canções

Gelijksoortige termen

Letras de canções

Verwante termen

Letras de canções

46 Archivistische beschrijving results for Letras de canções

46 results directly related Exclude narrower terms

Letra da canção "Que força é essa" + alinhamento de espectáculo

Letra da canção "Que força é essa", da autoria de Sérgio Godinho. José Mário Branco foi responsável pelo arranjo musical de uma versão desta canção, incluída no disco "O Irmão do Meio", de Sérgio Godinho, publicado em 2003. Esta letra foi impressa no verso de uma folha com o alinhamento do espectáculo "Cantar de Novo", de José Mário Branco, realizado na FIL a 11 de Setembro de 1999. Inclui indicação dos músicos participantes e outras observações.

José Mário Branco

Versão de refrão da canção "Répe da requalificação"

Versão manuscrita de refrão da canção "Répe da requalificação", da autoria de Carlos Tê e música de José Mário Branco. Esta canção foi incluída nos espectáculos "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" apresentados pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura. Destes espectáculos resultaria o disco "O Porto a Oito Vozes", publicado em 2003. José Mário Branco foi responsável pela composição e direcção deste espectáculo e foi director musical do disco.

Carlos Tê

Esquema da canção "Répe da requalificação"

Esquema com letra e distribuição de vozes da canção "Rap da requalificação", da autoria de Carlos Tê e música de José Mário Branco. Inclui indicação de intérpretes "homens / mulheres". Esta canção foi incluída nos espectáculos "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" apresentados pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura. Destes espectáculos resultaria o disco "O Porto a Oito Vozes", publicado em 2003. José Mário Branco foi responsável pela composição e direcção deste espectáculo e foi director musical do disco. O verso de uma das folhas inclui o contacto de "Adriana Nogueira".

Carlos Tê

Letra da canção "S. João do Porto"

Letra da canção "S. João do Porto", da autoria de João Lóio. Foi musicada por José Mário Branco e originalmente incluída no EP "Marchas Populares", publicado em 1978. Com arranjo de José Mário Branco para um coro de oito vozes (Canto Nono), foi incluída nos espectáculos "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" apresentados pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura; e no disco "O Porto a Oito Vozes", publicado em 2003. José Mário Branco foi responsável pela composição e direcção deste espectáculo e foi director musical do disco.

João Lóio

Partituras e letras de canções

Fotocópias de páginas do livro "Cancioneiro de Músicas Populares" de César das Neves, com partituras e letras de diversas canções de tema "S. João", de diversas autorias e proveniências. Estas recolhas estão relacionadas com o arranjo para oito vozes (Canto Nono) da canção "S. João do Porto", com letra de João Lóio e música de José Mário Branco. Esta canção foi originalmente incluída no EP "Marchas Populares", publicado em 1978. Foi incluída nos espectáculos "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" apresentados pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura; e no disco "O Porto a Oito Vozes", publicado em 2003. José Mário Branco foi responsável pela composição e direcção deste espectáculo e foi director musical do disco. Inclui as seguintes canções: "San João (Descante antigo)" (A Madame Anne Trafford Sabatini), "San João (Variante da Foz do Douro)" (A Exma. Srª D. angelica d'Artayett e Lemos), "San João (Variante de Villa do Conde e Povoa de Varzim)" (A Exmª. Srª D. Sophia Gomes Quaresma), "San João Baptista" (A Exmª Srª D. Maria José Ferreira de Vasconcellos), "San João (Variante de Estremoz)" (A la signorina Frederica Fassini), entre outras.

César das Neves

Recibo do Banco Espírito Santo e Comercial de Lisboa

Recibo de entrega de numerário em nome de Manuela de Freitas, do Banco Espírito Santo e Comercial de Lisboa. O verso do recibo inclui três versos com o título "Cega-Rega", presume-se que relativo à canção "Cega-rega das entrelinhas", cuja letra também corresponde à canção intitulada "Um passo atrás, dois passos à frente". Esta última canção estava planeada para inclusão no disco "Crónica", de José Mário Branco (em colaboração com Álvaro Guerra), projectado para ser gravado entre 1973 e 1974, porém nunca foi publicado.

Banco Espirito Santo

Dois poemas de Louzã Henriques

Dois poemas da autoria de Manuel Louzã Henriques, escritos durante a sua prisão no Aljube em 1962. O primeiro poema foi oferecido pelo autor a José Mário Branco, com quem partilhava cela, no seu aniversário, que depois o musicou. O segundo poema está dedicado a "Artur".

Manuel Louzã Henriques

Poema / letra de canção "Tão longos são os rios"

Poema / letra de canção "Tão longos são os rios", com presumível autoria de "José Marinho". Inclui data e dedicatórias a "Isabel" e ao Teatro do Mundo, com referência à peça de teatro "O Guardião do Rio", apresentada pelo Teatro do Mundo em 1980 e na qual José Mário Branco participou como actor e foi responsável pela música.

Letra e ficha técnica da canção "Quando a luz fechou os olhos"

Letra e ficha técnica da canção "Quando a luz fechou os olhos", da autoria de Janita Salomé. Esta canção em homenagem a José Afonso foi incluída no disco "Olho de Fogo", de Janita Salomé, publicado pela Transmedia em 1987. José Mário Branco foi responsável pela produção e direcção musical do disco e co-responsável pelo arranjo musical desta canção, com José Peixoto.

Janita Salomé

Resultaten 1 tot 10 van 46