França

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) da fonte

Mostrar nota(s)

Termos equivalentes

França

Termos associados

França

7 Descrição arquivística resultados para França

1 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Textos de José Mário Branco

Três textos manuscritos de José Mário Branco, produzidos durante o seu exílio em França. Inclui ideias para discussão colectiva e uma acta (edital) de um grupo identificado como "Conselho de Renegados Coerentes da Carvalhosa", que inclui as siglas "JMB" (José Mário Branco), "JB" (presumivelmente João Bernardo), "MA" (Manuel Areias), "HC" (Hélder Costa), "JB" (José Barrias) e "JV" (presumivelmente Jorge Valadas). Inclui ainda um texto de crítica ao filme "O Salto" (1967), de Christian de Chalonge, no qual José Mário Branco se dirige a Luís Cília, responsável pela música deste filme.

José Mário Branco

Texto / letra de canção

Manuscrito de texto / letra de canção em francês, provavelmente da autoria de José Mário Branco. Este texto foi grafado no verso de um folheto que anuncia espectáculos de René Zosso e Julos (Beaucarne) no Théâtre Mouffetard, em Paris.

José Mário Branco

Ficha técnica

Versão manuscrita da ficha técnica do disco "Cantigas do Maio", da autoria de José Afonso, publicado em 1971. José Mário Branco foi responsável pela direcção musical do disco. Contém referência aos músicos participantes e aos instrumentos utilizados na gravação do disco: José Mário Branco, Carlos Correia (Boris), Michel Delaporte, Christian Padovan, Tony Branis, Jacques Granier e Francisco Fanhais. Contém também os nomes dos técnicos responsáveis pela captação de som e mistura: Gilles Sallé e Christian Gence e a indicação dos dias (de 11 a 31 de Outubro de 1971) e local de gravação (Strawberry Studio de Michel Magne). Contém ainda o nome do fotógrafo Patrick Ullmann.

José Mário Branco

Ficha de registo dos estúdios de Michel Magne + apontamentos diversos + excerto de letra de canção

Ficha por preencher de registo de canções gravadas nos estúdios de Michel Magne, no Château d'Héreuville. Inclui apontamentos de despesas relacionadas com a utilização de vários instrumentos, provavelmente para a gravação de canções da autoria de Jean Sommer, cujos arranjos e direcção musical foram da responsabilidade de José Mário Branco. O verso da folha inclui um excerto manuscrito da letra de uma canção não identificada, e ainda o esboço de uma partitura.

Studio d'Enregistrement Michel Magne

Correspondência de José Mário Branco para o Angola Comité

Correspondência manuscrita de José Mário Branco para a organização política Angola Comité, dando conta do envio de outra carta na qual José Mário Branco solicita o pagamento relativo ao envio para esta organização de 100 exemplares do single "Ronda do Soldadinho / Mãos ao Ar!", de José Mário Branco, uma edição de autor publicada em 1970.

José Mário Branco

Cheque-disco para um duplo-álbum de José Mário Branco

Fotocópia de manuscrito de um texto que era entregue aos espectadores nos espectáculos "Ser Solidário" (1980/1982) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo. Este texto menciona a intenção de gravação de um disco baseado no espectáculo "Ser Solidário" e incluía um cheque-disco para aquisição prévia do disco, o qual veio a ser publicado em 1982 com o título "Ser Solidário". No verso de uma das folhas encontra-se uma mensagem manuscrita dirigida a Manuela de Freitas e José Mário Branco.

José Mário Branco