França

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) da fonte

Mostrar nota(s)

Termos equivalentes

França

Termos associados

França

156 Descrição arquivística resultados para França

52 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

A vida rompeu 14

Contém partituras da canção "A vida rompeu", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi elaborada para a peça de teatro "A Morte do Palhaço", encenada por João Brites e estreada em 1991, para a qual José Mário Branco foi responsável pela música. Foi incluída no álbum "Resistir é Vencer" de José Mário Branco, publicado em 2004. A capa desta subpasta inclui lista de instrumentos e apontamentos para João Paulo Esteves, músico que participou na gravação do disco.

José Mário Branco

Alinhamento

Proposta de alinhamento do espectáculo "Fim de Noite" (1987). Inclui indicações biográficas para introdução das canções. Inclui as seguintes referências a canções e momentos do espectáculo: 1ª parte: "Coral", "Soldadinho", "Vigo", "L'Acier", "Austerlitz", "Mariazinha", "Aqui dentro de casa", "Tinha esta viola", "PREC", "Tango", "ABC", "Belavida", "Ser Solidário", "FMI - Confederação", "Quantos é que nós somos"; 2ª parte: "Tentanda Via", "Otelo", "Galileu", "Já te chamaram Raínha", "Mulher do Campo", "Computador", "5-4-3-2-1", "Zeca", "A Noite", "Alvorada", "Utopia", "Coral crianças".

José Mário Branco

Alinhamento de canções

Alinhamento de canções para actuações ao vivo de José Mário Branco, com descrições em italiano de cada canção. Inclui canções incluídas em vários discos de José Mário Branco (do EP "Seis Cantigas de Amigo", do single "Ronda do Soldadinho / Mãos ao ar" e do LP "Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades"). Inclui também descrições de várias canções não publicadas em disco ("1001 nuits", Barbarella and Satanik", "Le cafard", "L'or et l'acier", "Basta", "Elle n'est pas morte" e "Canto Duro") e do repertório de canções populares e "heróicas", harmonizadas ou compostas por Fernando Lopes-Graça ("Canta Camarada Canta", "Terra Pátria" [Mãe Pobre], "Catarina").

José Mário Branco

Alinhamento e apontamentos

Alinhamento de possíveis canções a serem incluídas no disco "Cantigas do Maio" de José Afonso, publicado em 1971. José Mário Branco foi responsável pela direcção musical do disco. Inclui referência a algumas canções que não seriam incluídas no disco: "Minha Maçã Vermelha", "Por Trás Daquela Janela", "Ó Minha Serra da Lapa", "Indo Eu Por Aí Abaixo", "Ó Cana Real das Canas", "Cantiga de Amigo (?)". Inclui também uma lista referente a instrumentistas a contratar em Paris e Londres, e a instrumentos para alugar em Londres. O verso da folha contém um mapa da instrumentação a ser utilizada em cada uma das canções do disco "Cantigas do Maio", incluindo a canção "Por Trás Daquela Janela", da autoria de José Afonso, e que seria gravada e publicada em 1972 no disco "Eu Vou Ser Como a Toupeira", também de José Afonso.

José Mário Branco

Apontamentos

Apontamentos presumivelmente relacionados com a orquestração da canção "Esta festa das cidades" (letra de José Jorge Letria e Nuno Gomes dos Santos; música de Nuno Nazareth Fernandes), interpretada por João Henrique no Festival RTP da Canção de 1972. Inclui referência ao Festival da Eurovisão. Inclui indicação de maestro, músicos participantes e instrumentos. Presume-se que José Mário Branco foi considerado para ser responsável pela gravação desta canção.

José Mário Branco

Apontamentos

Apontamentos que incluem a morada de localização de um gravador Nagra e valores de custo do mesmo. Inclui também referência a gravadores das marcas Decca e Philips. Estes apontamentos estão presumivelmente relacionados com a produção do LP "Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades" de José Mário Branco, publicado em 1971.

José Mário Branco

Apontamentos com orçamentos de estúdios

Vários apontamentos com orçamentos de estúdios considerados por José Mário Branco para a gravação do LP "Margem de Certa Maneira", de José Mário Branco, publicado em 1972. Inclui referência aos estúdios de Hérouville (Château d'Hérouville), Studio 10 (Paris) e Studio des Dames (Paris).

José Mário Branco

Apontamentos diversos

Apontamentos diversos relacionados com a gravação do LP "Margem de Certa Maneira", de José Mário Branco, publicado em 1972. Inclui referência ao Studios Europa Sonor em Paris e o contacto e morada de Denis Lable, músico que participou na gravação do disco.

José Mário Branco

Apontamentos diversos

Apontamentos diversos relacionados com a produção do disco "Venham Mais Cinco", da autoria de José Afonso, publicado em 1973. José Mário Branco foi responsável pela direcção musical do disco. Inclui calendarização, nomes e contactos de vários músicos apontados enquanto hipóteses para participarem nas gravações do disco, incluindo: Jean Claude Dubois, William Lockwood, Fernand Benedetti, Jean-Claude Naude, Jacques Granier, Raymond Guiot, entre outros. Inclui também o contacto de Fernando Medeiros. Inclui ainda apontamentos sobre a instrumentação a utilizar em algumas canções.

José Mário Branco

Apontamentos diversos

Apontamentos diversos, que incluem contactos de hotéis, um rascunho de notas musicais e um rascunho de correspondência assinada por José Mário Branco, Isabel Alves Costa e os filhos Pedro e João Branco, endereçada para a mãe de José Mário Branco, Sara Monteiro. A folha inclui também um carimbo com o nome e a morada de José Mário Branco.

José Mário Branco

Resultados 1 a 10 de 156