Teatro do Mundo

3 Descrição arquivística resultados para Teatro do Mundo

1 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Cheque-disco para um duplo-álbum de José Mário Branco

Fotocópia de manuscrito de um texto que era entregue aos espectadores nos espectáculos "Ser Solidário" (1980/1982) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo. Este texto menciona a intenção de gravação de um disco baseado no espectáculo "Ser Solidário" e incluía um cheque-disco para aquisição prévia do disco, o qual veio a ser publicado em 1982 com o título "Ser Solidário". No verso de uma das folhas encontra-se uma mensagem manuscrita dirigida a Manuela de Freitas e José Mário Branco.

José Mário Branco

Letra da canção "A Noite"

Letra manuscrita da canção "A Noite", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi elaborada para a peça de teatro "O Guardião do Rio" encenada por Adolfo Gutkin para o Teatro do Mundo, foi integrada na peça musical "A Noite" e incluída no álbum "A Noite" de José Mário Branco, publicado em 1985 pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades. "A Noite" fez parte do alinhamento de vários espectáculos de José Mário Branco, incluindo os concertos de "A Noite", apresentados no Coliseu de Lisboa em 1985.

José Mário Branco

Poema / letra de canção "Tão longos são os rios"

Poema / letra de canção "Tão longos são os rios", com presumível autoria de "José Marinho". Inclui data e dedicatórias a "Isabel" e ao Teatro do Mundo, com referência à peça de teatro "O Guardião do Rio", apresentada pelo Teatro do Mundo em 1980 e na qual José Mário Branco participou como actor e foi responsável pela música.