Teatro do Mundo

111 Descrição arquivística resultados para Teatro do Mundo

82 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

3º espectáculo do Teatro do Mundo - Ser Solid(t)ário

Ficha técnica da primeira série dos espectáculos "Ser Solidário" (1980/1982) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo e realizados entre Novembro e Dezembro de 1980 no Teatro Aberto, em Lisboa.
Direcção Musical: José Mário Branco e José Gabriel Trindade Santos
Encenação: Manuela de Freitas e Adolfo Gutkin
Assistência de encenação: Gabriela Morais
Produção: Cucha Carvalheiro
Assistência de Produção: Teo de Carvalho, Conceição Costa Cabral e Jean-Pierre Tailhade
Sonoplastia: Flo e Manuel Cardoso
Assistência de sonoplastia: Luis Martins Saraiva
Interpretação de José Mário Branco
Fernando Júdice: Baixo eléctrico e contrabaixo
Júlio Pereira: Viola eléctrica, acústica Martin, guitarra portuguesa e banjo tenor
Pedro Luís: Piano eléctrico e string Ensemble
Rui Cardoso: Saxofones soprano, alto e tenor e flauta transversal e clarinete baixo
Zé da Cadela: Bateria
António Branco, Fernanda Neves e Gustavo Sequeira: coros

Teatro do Mundo

A Noite

Contém letras, partituras e cifras de "A Noite", da autoria de José Mário Branco. A canção com este título foi elaborada para a peça de teatro "O Guardião do Rio" encenada por Adolfo Gutkin para o Teatro do Mundo, foi integrada na peça musical "A Noite" e incluída no álbum "A Noite" de José Mário Branco, publicado em 1985 pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades. "A Noite" fez parte do alinhamento de vários espectáculos de José Mário Branco, incluindo os concertos de "A Noite", apresentados no Coliseu de Lisboa em 1985.

José Mário Branco

Álbum Ser Solidário - Eu vim de longe - Partituras

Subpasta que contém partituras da canção "Eu Vim de Longe" da autoria de José Mário Branco. Esta canção, com o título "Eu Vim De Longe, Eu Vou Para Longe («Chulinha»)" foi incluída nos espectáculos "Ser Solidário" (1980/1982) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo e no álbum "Ser Solidário" de José Mário Branco, publicado em 1982. A capa desta subpasta é da responsabilidade do CESEM.

Álbum Ser Solidário - Fado Penélope - Partituras

Subpasta com subpasta que contém partituras e cifras da canção "Fado Penélope". Esta canção, com letra escrita por Manuela de Freitas e José Mário Branco e musicada por José Mário Branco, foi incluída nos espectáculos "Ser Solidário" (1980/1982) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo e incluída no álbum "Ser Solidário", de José Mário Branco, publicado em 1982. A capa desta subpasta é da responsabilidade do CESEM.

Álbum Ser Solidário - Inquietação - Partituras

Subpasta que contém uma partitura da canção "Inquietação", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi incluída nos espectáculos "Ser Solidário" (1980/1982) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo e no álbum "Ser Solidário", de José Mário Branco, publicado em 1982. A capa desta subpasta é da responsabilidade do CESEM.

Álbum "Ser Solidário" - Letras

Subpasta com subpastas que contêm várias letras de canções, algumas das quais incluídas nos espectáculos "Ser Solidário" (1980/1982) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo. Contém ainda as letras de várias canções que seriam hipóteses para estes espectáculos, mas que não foram incluídas. A capa desta subpasta é da responsabilidade do CESEM.

Álbum Ser Solidário - Linda Olinda - Partitura

Subpasta que contém uma partitura da canção "Linda Olinda" (poema de Mário Jorge Bonito musicado por José Mário Branco) e da canção "Sopram Ventos Adversos (Maiden Voyage)" (poema de Manuela de Freitas com música de José Mário Branco, com parte adaptada a partir da composição "Maiden Voyage" de Herbie Hancock). Estas duas canções foram incluídas nos espectáculos "Ser Solidário" (1980/1982) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo, e também no álbum "Ser Solidário" de José Mário Branco, publicado em 1982. A capa desta subpasta é da responsabilidade do CESEM.

Álbum Ser Solidário - Não te prendas - Partituras.

Subpasta que contém partituras da canção "Não Te Prendas A Uma Onda Qualquer". Esta canção, com letra adaptada a partir de um texto de Bertolt Brecht, traduzido por Fiama Hasse Pais Brandão e musicada por José Mário Branco, foi incluída nos espectáculos "Ser Solidário" de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo e também no álbum "Ser Solidário", de José Mário Branco, publicado em 1982. A capa desta subpasta é da responsabilidade do CESEM.

Álbum "Ser Solidário" - Partituras

Subpasta com subpastas que contêm várias partituras e cifras, maioritariamente de canções incluídas nos espectáculos "Ser Solidário" (1980/1982) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo. Contém ainda partituras que terão sido produzidas para interpretação de canções noutras actuações ao vivo. A capa desta subpasta é da responsabilidade do CESEM.

Álbum Ser Solidário - Qual é a tua, ó meu? - Partituras. Também: Cantar, Página em Branco

Subpasta que contém partituras de três canções: "Qual é a tua, ó meu?" (letra de Manuela de Freitas musicada por José Mário Branco e incluída nos espectáculos "Ser Solidário" (1980/1982) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo e no álbum "Ser Solidário" de José Mário Branco, publicado em 1982); "Página em Branco" (canção do Quarteto Música em Si concorrente ao Festival RTP da canção de 1980, com letra de Gustavo Sequeira, música de António Branco e arranjo musical de José Mário Branco, tendo sido publicada em single em 1980); e "A Cantar" ( canção com letra de Manuela de Freitas e José Mário Branco, musicada por José Mário Branco que, com o título "A Cantar É Que Te Deixas Levar", foi incluída no álbum "Pelo Dia Dentro" de Camané, publicado em 2001, tendo José Mário Branco sido responsável pelos arranjos musicais e pela produção do álbum). A capa desta subpasta é da responsabilidade do CESEM.

Resultados 1 a 10 de 111