Partituras e cifras

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) da fonte

Mostrar nota(s)

Termos hierárquicos

Partituras e cifras

Termos equivalentes

Partituras e cifras

Termos associados

Partituras e cifras

49 Descrição arquivística resultados para Partituras e cifras

49 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Alinhamento do espectáculo "Ser Solidário" + partitura da canção "Confederação"

Lista de canções que fizeram parte do alinhamento dos espectáculos "Ser Solidário" (1980/1982) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo. As canções estão divididas em duas partes. 1ª parte: 1 - "Travessia do deserto", 2 - "Queixa", 3 - "Vá, vá...", 4 - "A Morte nunca existiu", 5 - "Fado Penélope", 6 - "Qual é a tua, ó meu?", 7 - "Chulinha"; 2ª parte: 1 - "Inquietação", 2 - "Não te prendas", 3- "Linda Olinda", 4 - Sopram ventos", 5 - "13 anos, 9 meses", 6 - "Confederação (FMI)", 7 - "Ser solidário". No verso da folha encontra-se uma partitura/parte de saxofone soprano da canção "Confederação (Eu vi este povo a lutar)". Esta canção, da autoria de José Mário Branco, fez parte da banda sonora do filme "A Confederação" (1978) e publicada no LP com o mesmo título. A canção foi posteriormente incluída nos espectáculos (1980-1982) e no disco "Ser Solidário" (1982) de José Mário Branco.

José Mário Branco

Cifras da canção "Não Te Prendas"

Cifras da canção "Não Te Prendas A Uma Onda Qualquer". Esta canção, com letra adaptada a partir de um texto de Bertolt Brecht, traduzido por Fiama Hasse Pais Brandão e musicada por José Mário Branco, foi incluída nos espectáculos "Ser Solidário" (1980-1982) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo, e no álbum "Ser Solidário" de José Mário Branco, publicado em 1982. Presume-se que este documento tenha sido produzido para interpretação desta canção noutras actuações ao vivo.

José Mário Branco

Cifras da canção "Não Te Prendas"

Cifras da canção "Não Te Prendas A Uma Onda Qualquer". Esta canção, com letra adaptada a partir de um texto de Bertolt Brecht, traduzido por Fiama Hasse Pais Brandão e musicada por José Mário Branco, foi incluída nos espectáculos "Ser Solidário" (1980-82) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo, e no álbum "Ser Solidário" de José Mário Branco, publicado em 1982. Presume-se que este documento tenha sido produzido para interpretação desta canção noutras actuações ao vivo. Este documento foi impresso numa folha de rascunho cujo verso contém estampado o logótipo do disco "Mugica" de Amélia Muge, publicado pela UPAV em 1991.

José Mário Branco

Letra da canção "Ser Solidário"

Letra da canção "Ser Solidário", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi incluída nos espectáculos "Ser Solidário" (1980/1982) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo e no disco "Ser Solidário", de José Mário Branco, publicado em 1982. Inclui cifras da canção, partes da letra rasuradas e apontamentos.

José Mário Branco

Parte de baixo da canção "Vá... Vá..."

Partitura / parte de baixo da canção "Vá... Vá..." da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi incluída nos espectáculos "Ser Solidário" (1980/1982) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo e no disco "Ser Solidário", de José Mário Branco, publicado em 1982.

José Mário Branco

Parte de baixo eléctrico da canção "Vá... Vá..."

Partitura / parte de baixo eléctrico da canção "Vá... Vá..." da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi incluída nos espectáculos "Ser Solidário" (1980/1982) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo e no disco "Ser Solidário", de José Mário Branco, publicado em 1982.

José Mário Branco

Parte de clarinete baixo e parte de flauta da canção "Treze Anos, Nove Meses"

Partitura / parte de clarinete baixo e parte de flauta da canção "Treze Anos, Nove Meses", da autoria de José Mário Branco. O verso da folha contém uma partitura rasurada da canção "Linda Olinda", poema escrito por Mário Jorge Bonito e musicado por José Mário Branco. Estas duas canções foram incluídas nos espectáculos "Ser Solidário" (1982) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo, e no álbum "Ser Solidário" de José Mário Branco, publicado em 1982.

José Mário Branco

Parte de clarinete da canção "Canção do leite"

Partitura / parte de clarinete da canção "Canção do leite", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi elaborada para a peça de teatro "O Guardião do Rio" encenada por Adolfo Gutkin para o Teatro do Mundo. Com o título "Cantiga do leite" foi integrada na peça musical "A Noite" e incluída no álbum "A Noite" de José Mário Branco, publicado em 1985. "A Noite" fez parte do alinhamento de vários espectáculos de José Mário Branco, incluindo os concertos de "A Noite", apresentados no Coliseu de Lisboa em 1985. Foi presumivelmente considerada para ser incluída no espectáculo de José Mário Branco e Jean Sommer, realizado no Teatro Rivoli, no Porto, a 22 de Dezembro de 1998.

José Mário Branco

Parte de clarinete do tema de Radim "O Palácio" + parte de clarinete de "A Noite"

Partitura / parte de clarinete do tema de Radim (personagem) "O Palácio" + partitura / parte de clarinete do tema "A Noite", de José Mário Branco. Estas canções foram elaborada para a peça de teatro "O Guardião do Rio" encenada por Adolfo Gutkin para o Teatro do Mundo. "A Noite" foi integrada na peça musical "A Noite" e incluída no álbum "A Noite" de José Mário Branco, publicado em 1985 pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades. "A Noite" fez parte do alinhamento de vários espectáculos de José Mário Branco, incluindo os concertos de "A Noite", apresentados no Coliseu de Lisboa em 1985.

José Mário Branco

Parte de contrabaixo da canção "Fado Penélope" + cifras da canção "Daqui Houve Nome (Meu Porto)"

Partitura / parte de contrabaixo da canção "Fado Penélope". Esta canção, com letra escrita por Manuela de Freitas e José Mário Branco e musicada por José Mário Branco, foi incluída nos espectáculos "Ser Solidário" (1980/1982) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo e incluída no disco "Ser Solidário", de José Mário Branco, publicado em 1982. O verso da folha contém cifras da canção "Daqui Houve Nome (Meu Porto)", da autoria de José Mário Branco. Com o título "Daqui Houve Nome Portugal", foi gravada pelo cantor Rodrigo e publicada no álbum "O Fado Que Eu Canto" (1984). Com o título "Recado ao Porto", foi incluída nos espectáculos "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" apresentados pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura e depois apresentado em várias cidades portuguesas, no decorrer do ano de 2002. José Mário Branco foi responsável pela direcção deste espetáculo. A canção "Recado ao Porto" foi ainda publicada no álbum "O Porto a Oito Vozes" (2003).

José Mário Branco

Resultados 1 a 10 de 49