Sassetti [Guilda da Música] / Lamiré [Diapasão] / [Triângulo]

Taxonomía

Código

Nota(s) sobre el alcance

Nota(s) sobre el origen

Mostrar nota(s)

Términos jerárquicos

Sassetti [Guilda da Música] / Lamiré [Diapasão] / [Triângulo]

Término General Editoras

Sassetti [Guilda da Música] / Lamiré [Diapasão] / [Triângulo]

Términos equivalentes

Sassetti [Guilda da Música] / Lamiré [Diapasão] / [Triângulo]

Términos asociados

Sassetti [Guilda da Música] / Lamiré [Diapasão] / [Triângulo]

10 Descripción archivística results for Sassetti [Guilda da Música] / Lamiré [Diapasão] / [Triângulo]

10 resultados directamente relacionados Excluir términos relacionados

Correspondência de José Mário Branco para Armando Martins (editora Strauss)

Correspondência de José Mário Branco para Armando Martins (editora Strauss), solicitando um acordo para a inclusão de canções do filme "Gente do Norte" (1978) no projecto de edição de um álbum de "Obra dispersa" de José Mário Branco. Esse disco seria publicado pela Valentim de Carvalho na sequência da reedição da discografia de José Mário Branco, em 1996. O projecto só foi concretizado em 2018, com a publicação do disco "Inéditos (1967-1999)".

José Mário Branco

Correspondência de José Mário Branco para António Marques de Almeida (Sassetti)

Correspondência de José Mário Branco para António Marques de Almeida, director da editora Sassetti, com informações sobre a produção do disco "Crónica", de José Mário Branco (em colaboração com Álvaro Guerra), projectado para ser gravado em 1974. Este disco não foi publicado.

José Mário Branco

Correspondência de Eduardo Paes Mamede para José Mário Branco

Telegrama de Eduardo Paes (Pais) Mamede, responsável da Sassetti, para José Mário Branco sobre marcação de estúdio para as gravações do álbum "Como Se Fora Seu Filho" (1983). José Mário Branco foi responsável por arranjos musicais, direcção musical e direcção de produção de canções do álbum.

Eduardo Paes Mamede

Traduções das letras das canções do LP "Margem de Certa Maneira"

Traduções para francês das letras das canções incluídas no LP "Margem de Certa Maneira" (com o título "Marge, en quelque sorte"), de José Mário Branco, publicado pela Sassetti em 1972. Este disco inclui letras e poemas da autoria de Sérgio Godinho, José Mário Branco e António Joaquim Lança.

José Mário Branco

Proposta de contrato

Proposta de contrato do Strawberry Studio (Château d'Hérouville / Studio d'Enregistrements Michel Magne) para a editora Sassetti, relativo à gravação do LP "Margem de Certa Maneira", de José Mário Branco, publicado em 1972.

Studio d'Enregistrement Michel Magne

Cifras da canção "Casa Comigo Marta"

Cifras da canção "Casa Comigo Marta", musicada por José Mário Branco a partir de letra de Sérgio Godinho. Esta canção foi incluída no LP "Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades" de José Mário Branco, publicado em 1971. Presume-se que esta partitura foi produzida para utilização em actuações ao vivo. Este item foi impresso numa folha de rascunho cujo verso inclui a ficha técnica (rasurada) do álbum "Múgica" de Amélia Muge, publicado pela UPAV (União Portuguesa de Artistas de Variedades) em 1991.

José Mário Branco

Traduções das letras das canções do LP "Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades"

Traduções para francês das letras das canções incluídas no LP "Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades" (com o título "Changent les temps, changent les volontes"), de José Mário Branco, publicado pela Sassetti em 1971. Este disco inclui letras e poemas da autoria de Sérgio Godinho, José Mário Branco, Alexandre O'Neill, Natália Correia e Luís Vaz de Camões. Inclui também uma explicação histórica da temática de "Nevoeiro" (com o título "Brouillard").

José Mário Branco

Correspondência de José Mário Branco para António Marques de Almeida e Manuel Jorge Veloso (ambos da editora Sassetti)

Correspondência de José Mário Branco para António Marques de Almeida e Manuel Jorge Veloso, ambos da editora Sassetti, com várias informações sobre valores de reserva e características de diferentes estúdios (Château d'Hérouville, referido por José Mário Banco como Estúdio de Michel Magne, e Studio 10, em Paris) para a gravação do LP "Margem de Certa Maneira" de José Mário Branco, publicado em 1972.

José Mário Branco

Letra da canção "A morte nunca existiu"

Letra da canção "A morte nunca existiu", poema de António Joaquim Lança musicado por José Mário Branco. Esta canção foi originalmente incluída no LP "Margem de Certa Maneira" (1972) de José Mário Branco, e incluída nos espectáculos (1980-1982) e no álbum "Ser Solidário" (1982), de José Mário Branco. Esta letra foi dactilografada numa folha produzida pelo estúdio de gravação Rádio Produções Europa. Inclui cifras.

António Joaquim Lança

Apontamentos sobre instrumentação da canção "Altos Altentes" + excerto de comunicado da UDP

Apontamentos sobre instrumentação da canção "Altos Altentes", incluída no disco "Como Se Fora Seu Filho" (1983) de José Afonso. José Mário Branco foi responsável pelo arranjo musical desta canção e pela direcção musical e direcção de produção de canções do disco. Estes apontamentos foram grafados numa folha de rascunho cujo verso contém um excerto de um comunicado da Comissão Política da UDP, datado de 1981.

José Mário Branco