Letras de canções

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) da fonte

Mostrar nota(s)

Termos hierárquicos

Letras de canções

Termos equivalentes

Letras de canções

Termos associados

Letras de canções

108 Descrição arquivística resultados para Letras de canções

108 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Texto de "FMI"

Transcrição do texto da canção "FMI", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi incluída nos espectáculos "Ser Solidário" (1980-1982) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo. A sua gravação ao vivo foi publicada em maxi-single, juntamente com o álbum "Ser Solidário" (1982), de José Mário Branco. Esta transcrição, que inclui um texto de José Mário Branco com o título "advertência do autor" datado de 1988, foi produzida para edição, provavelmente no âmbito das comemorações do 5º aniversário da UPAV (União Portuguesa de Artistas de Variedades).

José Mário Branco

Recital 80 - Selecção e letras

Subpasta que contém várias letras de canções, algumas das quais incluídas nos espectáculos "Ser Solidário" (1980/1982) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo. Contém ainda as letras de várias canções que seriam hipóteses para estes espectáculos, mas que não foram incluídas.

Prólogo

Letra de "Prólogo", incluída na peça de teatro "A Mãe", da autoria de Bertolt Brecht e traduzida para português por Yvette Centeno e Teresa Balté. Esta letra foi adaptada e musicada por José Mário Branco. A canção foi incluída na peça de teatro "A Mãe" (1977), do grupo de teatro A Comuna, e no álbum "A Mãe" (1978) de José Mário Branco, que consiste nas canções que fizeram parte da música da peça.

José Mário Branco

Poema / letra de canção "Tão longos são os rios"

Poema / letra de canção "Tão longos são os rios", com presumível autoria de "José Marinho". Inclui data e dedicatórias a "Isabel" e ao Teatro do Mundo, com referência à peça de teatro "O Guardião do Rio", apresentada pelo Teatro do Mundo em 1980 e na qual José Mário Branco participou como actor e foi responsável pela música.

Partitura, cifras e letra da canção "Marcha da Boavista"

Partitura, cifras e letra da canção "Marcha da Boavista", presumivelmente da autoria de José Mário Branco. O verso de uma das folhas inclui apontamentos diversos relacionados com a constituição de associações de moradores no Porto. O verso de outra folha inclui a partitura da "Cantiga para a Travessia do Deserto", da autoria de José Mário Branco, originalmente elaborada para a peça teatral "Em Maio", de A Comuna, sendo posteriormente incluída no álbum "Ser Solidário", publicado em 1982.

José Mário Branco

Partitura, cifras e letra da canção "L'or et l'acier"

Partitura, cifras e letra da canção "L'or et l'acier" da autoria de José Mário Branco, declarada na SACEM (Société des auteurs, compositeurs et éditeurs de musique). Esta canção foi planeada ser incluída no projecto de comédia musical "Aerofagus", desenvolvido entre 1969 e 1970 por Jean-Marie Binoche, José Mário Branco e Jean Sommer, mas que não chegou a ser estreado. Não há registo desta canção ter sido publicada.

José Mário Branco

Parte de violoncelo da canção "Carnaval"

Partitura / parte de violoncelo da canção "Carnaval". Com o título "O Carnaval de Galileu", foi integrada na peça teatral "A Vida de Galileu", com música e canções de José Mário Branco. Esta peça foi adaptada do original de Bertolt Brecht por Yvette Centeno e encenada por Carlos Avilez para o Teatro Experimental de Cascais, tendo estreado em 1986 com o título "Galileu Galilei". Esta canção foi incluída no espectáculo "Fim de Noite" (1987). Inclui excertos da letra.

José Mário Branco

Parte de clarinete da canção "Carnaval"

Partitura / parte de violoncelo da canção "Carnaval". Com o título "O Carnaval de Galileu", foi integrada na peça teatral "A Vida de Galileu", com música e canções de José Mário Branco. Esta peça foi adaptada do original de Bertolt Brecht por Yvette Centeno e encenada por Carlos Avilez para o Teatro Experimental de Cascais, tendo estreado em 1986 com o título "Galileu Galilei". Esta canção foi incluída no espectáculo "Fim de Noite" (1987). Inclui rasuras e excertos da letra.

José Mário Branco

Letras de canções do espectáculo "Ser Solidário"

Folha do programa dos espectáculos "Ser Solidário" (1980/1982) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo. Inclui títulos, autores e letras das seguintes canções: "Vá, vá..." (letra e música de José Mário Branco); "Travessia do deserto [letra e música de José Mário Branco, do espectáculo de A Comuna "Em Maio" (1977)]; "Sopram ventos adversos" (letra de Manuela de Freitas e música de José Mário Branco); "Linda Olinda" (letra de Mário Jorge Bonito e música de José Mário Branco). Estas canções também seriam incluídas no disco "Ser Solidário", publicado em 1982.

José Mário Branco

Letras de canções

Letras de canções, provavelmente da autoria de José Mário Branco, com os seguintes títulos: "Liberté", "Si tu croix que je suis heureux comme sa (Anglais)" e "Le Cafard". Estas canções foram incluídas no projecto de comédia musical "Aerofagus", desenvolvido entre 1969 e 1970 por Jean-Marie Binoche, José Mário Branco e Jean Sommer, mas que não chegou a ser estreado. José Mário Branco foi um dos responsáveis pela elaboração da música para esta peça.

José Mário Branco

Resultados 1 a 10 de 108