Letras de canções

Taxonomía

Código

Nota(s) sobre el alcance

Nota(s) sobre el origen

Mostrar nota(s)

Términos jerárquicos

Letras de canções

Términos equivalentes

Letras de canções

Términos asociados

Letras de canções

22 Descripción archivística results for Letras de canções

22 resultados directamente relacionados Excluir términos relacionados

Letra da canção "Teu Nome Lisboa"

Dois exemplares da letra da canção "Teu Nome Lisboa". Esta canção foi escrita por Manuela de Freitas e musicada por José Mário Branco. Foi originalmente planeada para constar no LP "Lisboa, Porto e Ondas Curtas", projectado para ser gravado e publicado em 1980, mas que nunca chegou a ser publicado. Foi incluída nos espectáculos "Fim de Noite" (1987). Inclui apontamentos.

Manuela de Freitas

Letra da canção "O Carnaval de Galileu"

Letra da canção "O Carnaval de Galileu", integrada na peça teatral "A Vida de Galileu", com música e canções de José Mário Branco. Esta peça foi adaptada do original de Bertolt Brecht por Yvette Centeno e encenada por Carlos Avilez para o Teatro Experimental de Cascais, tendo estreado em 1986 com o título "Galileu Galilei". Esta canção foi incluída no espectáculo "Fim de Noite" (1987). Inclui indicação de intérpretes.

José Mário Branco

Letra da canção "L'or et l'acier"

Letra da canção "L'or et l'acier", da autoria de José Mário Branco. Esta canção esteve para ser incluída no projecto de comédia musical "Aerofagus", desenvolvido entre 1969 e 1970 por Jean-Marie Binoche, José Mário Branco e Jean Sommer, que não chegou a ser estreado. Este documento terá sido produzido no âmbito da utilização desta canção no espectáculo "Fim de Noite", em 1987. Inclui indicação de acompanhamento à viola.

José Mário Branco

Poema "Esta Gente"

Poema manuscrito "Esta Gente", da autoria de Sophia de Mello Breyner. Este poema foi musicado por José Mário Branco e a canção foi incluída no espectáculo "Fim de Noite", em 1987. Inclui indicação de "Austerlitz", instrumental da autoria de José Mário Branco, originalmente incluído no LP "Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades" (1971), e que foi utilizado como introdução desta canção no espectáculo. Inclui anotações.

José Mário Branco

Letra da canção "Tango"

Excerto da letra da canção "Tango", da autoria de José Mário Branco. Esta canção, com o título "Que barulho insuportável ou Tango lamento de um explorador pouco tranquilo" foi elaborada no âmbito do Grupo de Acção Cultural - Vozes na Luta. Uma versão desta canção foi incluída no espectáculo "Fim de Noite" (1987) de José Mário Branco. Esta letra foi grafada no verso de uma folha de partitura vazia.

José Mário Branco

Letra da canção "Mar de Vigo"

Letra da cantiga de amigo "Quantas sabedes amar amigo", aqui identificada como "Mar de Vigo". Esta canção, musicada por José Mário Branco a partir de um texto de Martim Codax, foi considerada para ser incluída no LP "Margem de Certa Maneira" (1972). Foi incluída no espectáculo "Fim de Noite" (1987).

José Mário Branco

Letra da canção "A Tasca da Viúva Belavida"

Letra da canção "A Tasca da Viúva Belavida", da autoria de José Mário Branco. Esta canção terá sido originalmente elaborada para a peça de teatro "Homem Morto, Homem Posto" d'A Comuna (1978) e foi incluída no espectáculo "Fim de Noite" (1987). Inclui anotações e a indicação "bombo".

José Mário Branco

Letra da canção "A Tasca da Viúva Belavida"

Letra da canção "A Tasca da Viúva Belavida", da autoria de José Mário Branco. Esta canção terá sido originalmente elaborada para a peça de teatro "Homem Morto, Homem Posto" d'A Comuna (1978) e foi incluída no espectáculo "Fim de Noite" (1987). Inclui apontamentos e referência à canção "Ser Solidário".

José Mário Branco

Letra da canção "Tiro-no-liro"

Três exemplares da letra da canção "Tiro-no liro", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi incluída no álbum "A Noite", de José Mário Branco, publicado em 1985 pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades; e foi incluída em vários espectáculos de José Mário Branco, incluindo os concertos de "A Noite", apresentados no Coliseu de Lisboa em 1985 e os espectáculos "Fim de Noite" (1987).

José Mário Branco

Resultados 1 a 10 de 22