Concertos e recitais

12 Descrição arquivística resultados para Concertos e recitais

5 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Texto de Nuno Pacheco

Mensagem fax com texto promocional e biográfico sobre José Mário Branco, da autoria de Nuno Pacheco, jornalista do "Público", com o título "José Mário Branco no CCB", e relacionado com a realização de um espectáculo ao vivo de José Mário Branco, em 1997 no Centro Cultural de Belém. Este espectáculo antecedeu um conjunto de espectáculos realizados nesse ano, dos quais resultaria o disco "José Mário Branco ao Vivo em 1997".

Nuno Pacheco

Texto de José Mário Branco + excerto de partitura

Correspondência de José Mário Branco para Paulo Salgado, que inclui um texto da autoria de José Mário Branco, relacionado com o espectáculo de José Mário Branco e Jean Sommer, realizado no Teatro Rivoli, no Porto, a 22 de Dezembro de 1998. Este texto foi impresso no verso de uma folha que contém um excerto da partitura / parte de violoncelo da canção "Inquietação", de José Mário Branco.

José Mário Branco

Marcador de livro

Marcador de livro do Ministério da Cultura - Delegação Regional da Cultura do Norte com o título "Compositores Portugueses", que inclui uma nota biográfica de Sérgio Godinho e o anúncio de um espectáculo do Canto Nono no Centro Cultural de Paredes de Coura a 1 de Junho de 2001. Este espectáculo realizou-se no âmbito dos espectáculos "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" apresentados pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura. Destes espectáculos resultaria o disco "O Porto a Oito Vozes", publicado em 2003. José Mário Branco foi responsável pela composição e direcção deste espectáculo e foi director musical do disco.

Letra da canção "Quand on n’a que l’amour"

Fotocópia de página de livro com a letra da canção "Quand on n’a que l’amour", da autoria de Jacques Brel. Esta canção foi interpretada colectivamente no espectáculo de homenagem a Jacques Brel, "Cantando Brel", realizado a 31 de Janeiro de 1986, na Aula Magna, em Lisboa. José Mário Branco participou neste espectáculo e supervisionou a sua realização. Inclui indicações de cantores que participaram na interpretação desta canção.

Jacques Brel

Letra da canção "Linda Olinda" + mensagem

Manuscrito com a letra da canção "Linda Olinda". O poema foi escrito por Mário Jorge Bonito e musicado por José Mário Branco. O documento tem data e localização de Paris, tendo possivelmente sido enviado por Mário Jorge Bonito a pedido de Cucha Carvalheiro, a quem é dedicado o poema. Contém uma mensagem no final, assinada por "Marocas". Esta canção foi incluída nos espectáculos (1980 / 1982) e no álbum "Ser Solidário" (1982), de José Mário Branco.

Mário Jorge Bonito

Correspondência de José Mário Branco para Jorge Mourinha (EMI - Valentim de Carvalho)

Mensagem telefax de José Mário Branco para Jorge Mourinha (EMI - Valentim de Carvalho) tendo como assunto o projecto de edição de um álbum de "Obra dispersa" de José Mário Branco, a ser publicado pela Valentim de Carvalho na sequência da reedição da sua discografia em 1996. Este projecto só foi concretizado em 2018, com a publicação do disco "Inéditos (1967-1999)". Inclui proposta de alinhamento, com canções do single "Ronda do Soldadinho / Mãos ao ar" (1970), do EP "Seis Cantigas de Amigo" (1969), dos álbuns "A cantiga é uma arma" (1975) e "Pois Canté!!" (1976) (rasurado) do Grupo de Acção Cultural - Vozes na Luta, da banda sonora do filme "Gente do Norte" (1978), do EP "Marchas Populares" (1978), "S. João do Porto" (1982), "Remêndeos e Côdeas" (LP CGTP-IN, 1986), "A Malta do Coliseu" e da banda sonora do filme "Agosto" (1988). Inclui referência ao single "La Commune de Paris" do Groupe Organon (1971).

José Mário Branco

Contactos + recibo

Contactos diversos, presumivelmente relacionados com a organização de vários espectáculos ao vivo de José Mário Branco, realizados em 1997, e dos quais resultaria o disco "José Mário Branco ao Vivo em 1997". Inclui os contactos de: "J. Marquitos" (possivelmente o engenheiro José Manuel Marquitos), "Paulo Lourenço (Tetvocal)" e "J. Pierre-Paris". Estes contactos foram grafados no verso de um recibo da empresa "Tugur", de Turismo, Gestão e Urbanismo.

Tugur

Resultados 1 a 10 de 12