Concertos e recitais

12 Archival description results for Concertos e recitais

5 results directly related Exclude narrower terms

Marcador de livro

Marcador de livro do Ministério da Cultura - Delegação Regional da Cultura do Norte com o título "Compositores Portugueses", que inclui uma nota biográfica de Sérgio Godinho e o anúncio de um espectáculo do Canto Nono no Centro Cultural de Paredes de Coura a 1 de Junho de 2001. Este espectáculo realizou-se no âmbito dos espectáculos "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" apresentados pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura. Destes espectáculos resultaria o disco "O Porto a Oito Vozes", publicado em 2003. José Mário Branco foi responsável pela composição e direcção deste espectáculo e foi director musical do disco.

Texto de Nuno Pacheco

Mensagem fax com texto promocional e biográfico sobre José Mário Branco, da autoria de Nuno Pacheco, jornalista do "Público", com o título "José Mário Branco no CCB", e relacionado com a realização de um espectáculo ao vivo de José Mário Branco, em 1997 no Centro Cultural de Belém. Este espectáculo antecedeu um conjunto de espectáculos realizados nesse ano, dos quais resultaria o disco "José Mário Branco ao Vivo em 1997".

Nuno Pacheco

Texto de José Mário Branco + excerto de partitura

Correspondência de José Mário Branco para Paulo Salgado, que inclui um texto da autoria de José Mário Branco, relacionado com o espectáculo de José Mário Branco e Jean Sommer, realizado no Teatro Rivoli, no Porto, a 22 de Dezembro de 1998. Este texto foi impresso no verso de uma folha que contém um excerto da partitura / parte de violoncelo da canção "Inquietação", de José Mário Branco.

José Mário Branco

Letra da canção "Quand on n’a que l’amour"

Fotocópia de página de livro com a letra da canção "Quand on n’a que l’amour", da autoria de Jacques Brel. Esta canção foi interpretada colectivamente no espectáculo de homenagem a Jacques Brel, "Cantando Brel", realizado a 31 de Janeiro de 1986, na Aula Magna, em Lisboa. José Mário Branco participou neste espectáculo e supervisionou a sua realização. Inclui indicações de cantores que participaram na interpretação desta canção.

Jacques Brel

Correspondência de José Mário Branco para Jorge Mourinha (EMI - Valentim de Carvalho)

Mensagem telefax de José Mário Branco para Jorge Mourinha (EMI - Valentim de Carvalho) tendo como assunto o projecto de edição de um álbum de "Obra dispersa" de José Mário Branco, a ser publicado pela Valentim de Carvalho na sequência da reedição da sua discografia em 1996. Este projecto só foi concretizado em 2018, com a publicação do disco "Inéditos (1967-1999)". Inclui proposta de alinhamento, com canções do single "Ronda do Soldadinho / Mãos ao ar" (1970), do EP "Seis Cantigas de Amigo" (1969), dos álbuns "A cantiga é uma arma" (1975) e "Pois Canté!!" (1976) (rasurado) do Grupo de Acção Cultural - Vozes na Luta, da banda sonora do filme "Gente do Norte" (1978), do EP "Marchas Populares" (1978), "S. João do Porto" (1982), "Remêndeos e Côdeas" (LP CGTP-IN, 1986), "A Malta do Coliseu" e da banda sonora do filme "Agosto" (1988). Inclui referência ao single "La Commune de Paris" do Groupe Organon (1971).

José Mário Branco

Conjunto de correspondência

Conjunto de correspondência entre José Mário Branco, Vasco Martins, Herman Willems e Jo Willems, tendo como assuntos o concerto de Vasco Martins produzido pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades, com o título "South Bound Music", realizado em Julho de 1993 no Teatro Municipal S. Luiz; a reparação de instrumentos musicais de Vasco Martins; e apoios financeiros e logísticos para a edição de um disco de Vasco Martins com o título "Eternal Cycle", a ser integrado numa série com o título South Bound Music, que incluiu três discos de Vasco Martins publicados pela etiqueta discográfica Playon, associada à UPAV. Inclui correspondência fax entre Vasco Martins e José Mário Branco, correspondência fax de Jo Willems e carta de Herman Willems para José Mário Branco.

Vasco Martins

Letra da canção "Linda Olinda" + mensagem

Manuscrito com a letra da canção "Linda Olinda". O poema foi escrito por Mário Jorge Bonito e musicado por José Mário Branco. O documento tem data e localização de Paris, tendo possivelmente sido enviado por Mário Jorge Bonito a pedido de Cucha Carvalheiro, a quem é dedicado o poema. Contém uma mensagem no final, assinada por "Marocas". Esta canção foi incluída nos espectáculos (1980 / 1982) e no álbum "Ser Solidário" (1982), de José Mário Branco.

Mário Jorge Bonito

Results 1 to 10 of 12