Concertos e recitais

38 Archival description results for Concertos e recitais

29 results directly related Exclude narrower terms

Poema "Uma vez que já tudo se perdeu"

Transcrição manuscrita do poema "Uma Vez Que Já Tudo Se Perdeu", da autoria de Ruy Belo. Este poema foi musicado por José Mário Branco. A canção foi incluída no álbum "Uma Noite de Fados" de Camané, publicado em 1995, com direcção musical de José Mário Branco. A canção foi também incluída nos espectáculos e no álbum "José Mário Branco ao vivo em 1997". Esta transcrição contém o seguinte acrescento ao título do poema: "Carta a João de Sousa, ex-dirigente operário", o que leva a crer que José Mário Branco poderá ter considerado incluir esta canção no álbum "Correspondências" (1991).

José Mário Branco

Poema / letra de canção

Poema / letra de canção manuscrita, sem título, presumivelmente da autoria de José Mário Branco, cuja quadra inicial é "Desistir, desistir / Nem viver, nem morrer / E nem ter de partir / P'ra deixar de aparecer". Presume-se que esteja relacionada com os espectáculos de José Mário Branco realizados em 1997, dos quais resultaria o disco "José Mário Branco ao Vivo em 1997". Este poema / letra foi grafado no verso de uma folha que contém excerto de guião de uma série de animação televisiva.

José Mário Branco

Poema "Esta Gente"

Poema manuscrito "Esta Gente", da autoria de Sophia de Mello Breyner. Este poema foi musicado por José Mário Branco e a canção foi incluída no espectáculo "Fim de Noite", em 1987. Inclui indicação de "Austerlitz", instrumental da autoria de José Mário Branco, originalmente incluído no LP "Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades" (1971), e que foi utilizado como introdução desta canção no espectáculo. Inclui anotações.

José Mário Branco

Poema "Musa"

Poema "Musa", da autoria de Sophia de Mello Breyner. Este poema foi utilizado em dois concertos realizados na Cooperativa Gesto, no Porto, a 18 e 19 de Janeiro de 2002, com a participação de José Mário Branco, Manuela de Freitas, João Lóio e Regina Castro. Inclui sublinhados e anotações.

Sophia de Mello Breyner

Poema "Os Estivadores"

Poema "Os Estivadores", da autoria de Ruy Belo. Este poema foi utilizado em dois concertos realizados na Cooperativa Gesto, no Porto, a 18 e 19 de Janeiro de 2002, com a participação de José Mário Branco, Manuela de Freitas, João Lóio e Regina Castro.

Ruy Belo

Letra de "Camões e a tença"

Letra de "Camões e a tença", poema da autoria de Sophia de Mello Breyner, musicado por José Mário Branco. Esta canção foi incluída no álbum "A Noite", de José Mário Branco, publicado em 1985 pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades; e foi incluída em vários espectáculos de José Mário Branco, incluindo os concertos de "A Noite", apresentados no Coliseu de Lisboa em 1985.

José Mário Branco

Letra da canção "Setenta e três menos cinco"

Poema "Setenta e três menos cinco", da autoria de Mário Jorge Bonito e musicado por José Mário Branco. Não há registo que esta canção tenha sido publicada. Foi presumivelmente considerada para ser incluída no espectáculo de José Mário Branco e Jean Sommer, realizado no Teatro Rivoli, no Porto, a 22 de Dezembro de 1998.

Mário Jorge Bonito

Results 1 to 10 of 38