Concertos e recitais

Référentiel

Code

Note(s) sur la portée et contenu

Note(s) sur la source

Note(s) d'affichage

Termes équivalents

Concertos e recitais

Termes associés

Concertos e recitais

19 Description archivistique résultats pour Concertos e recitais

1 résultats directement liés Exclure les termes spécifiques

Versão de refrão da canção "Répe da requalificação"

Versão manuscrita de refrão da canção "Répe da requalificação", da autoria de Carlos Tê e música de José Mário Branco. Esta canção foi incluída nos espectáculos "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" apresentados pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura. Destes espectáculos resultaria o disco "O Porto a Oito Vozes", publicado em 2003. José Mário Branco foi responsável pela composição e direcção deste espectáculo e foi director musical do disco.

Carlos Tê

Esquema da canção "Répe da requalificação"

Esquema com letra e distribuição de vozes da canção "Rap da requalificação", da autoria de Carlos Tê e música de José Mário Branco. Inclui indicação de intérpretes "homens / mulheres". Esta canção foi incluída nos espectáculos "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" apresentados pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura. Destes espectáculos resultaria o disco "O Porto a Oito Vozes", publicado em 2003. José Mário Branco foi responsável pela composição e direcção deste espectáculo e foi director musical do disco. O verso de uma das folhas inclui o contacto de "Adriana Nogueira".

Carlos Tê

Discurso + texto do poema "Uma vez que já tudo se perdeu"

Discurso manuscrito, realizado no âmbito de comemorações do 17º aniversário do 25 de Abril. Encontra-se assinado por "Os n/artistas", estando possivelmente relacionado com a UPAV. O verso da folha contém um manuscrito do poema "Uma vez que já tudo se perdeu", da autoria de Ruy Belo. Este poema foi musicado por José Mário Branco e incluído no álbum "Uma Noite de Fados" (1995), de Camané, com produção de José Mário Branco. Fez também parte do alinhamento dos espectáculos e álbum de José Mário Branco "Ao vivo em 1997".

José Mário Branco

Poema / letra de canção

Poema / letra de canção manuscrita, sem título, presumivelmente da autoria de José Mário Branco, cuja quadra inicial é "Desistir, desistir / Nem viver, nem morrer / E nem ter de partir / P'ra deixar de aparecer". Presume-se que esteja relacionada com os espectáculos de José Mário Branco realizados em 1997, dos quais resultaria o disco "José Mário Branco ao Vivo em 1997". Este poema / letra foi grafado no verso de uma folha que contém excerto de guião de uma série de animação televisiva.

José Mário Branco

Letra da canção "Moncorvo torre e gente"

Manuscrito com letra da canção "Moncorvo torre e gente", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi originalmente incluída no filme "Gente do Norte ou História de Vila Rica", de Leonel de Brito, e publicada em 1978 no single "Gente do Norte", de José Mário Branco. Esta canção foi incluída no espectáculo "A Noite", de José Mário Branco, apresentado no Coliseu de Lisboa em 1985.

José Mário Branco

Letra da canção "Moncorvo torre e gente" + partitura

Letra manuscrita da canção "Moncorvo Torre e Gente", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi originalmente incluída no filme "Gente do Norte ou História de Vila Rica", de Leonel de Brito, e publicada em 1978 no single "Gente do Norte", de José Mário Branco. Foi incluída nos espectáculos de José Mário Branco, realizados em 1997, e dos quais resultaria o disco "José Mário Branco ao Vivo em 1997". Esta letra foi grafada no verso de uma folha de partitura com com uma demo com o título "Performer 5.5. Demo", da autoria de Michael Dorian.

José Mário Branco

Excertos de letras de canções

Três cópias com excertos de letras das canções "Arrocachula", "Moncorvo torre e gente" e "Cá vai Caneças". Estas canções, da autoria de José Mário Branco, foram incluídas no espectáculo "A Noite", de José Mário Branco, apresentado no Coliseu de Lisboa em 1985. As canções "Arrocachula" e "Cá vai Caneças" foram também incluídas no disco homónimo, publicado pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades, em 1985. Inclui correções e versos manuscritos.

José Mário Branco

Letra da canção "O melhor será eu crer"

Manuscrito da letra da canção "O melhor será eu crer", originalmente integrada na adaptação da peça teatral "A Mulher do Campo", da autoria de William Wycherley, encenada por Luís Miguel Cintra e apresentada pelo Teatro da Cornucópia em 1986. José Mário Branco foi responsável pela música desta peça. Esta canção foi incluída no espectáculo "Fim de Noite" (1987).

José Mário Branco

Letra da canção "Teu Nome Lisboa"

Letra da canção "Teu Nome Lisboa". Esta canção foi escrita por Manuela de Freitas e musicada por José Mário Branco. Foi originalmente planeada para constar no LP "Lisboa, Porto e Ondas Curtas", projectado para ser gravado e publicado em 1980, mas que nunca chegou a ser publicado. Foi incluída nos espectáculos "Fim de Noite" (1987). Seria posteriormente publicada no disco "Que se fez homem de cantar" (1990), de Carlos do Carmo, que contou com arranjos e direcção musical de José Mário Branco.

Manuela de Freitas

Cifra e letra da canção "Vieste do fim do mundo"

Letra e cifras manuscritas da canção "Vieste do fim do mundo", da autoria de João Lóio. Esta canção foi originalmente incluída no álbum "Encontros", de João Lóio, publicado em 1997. Este documento está relacionado com a utilização desta canção em dois concertos realizados na Cooperativa Gesto, no Porto, a 18 e 19 de Janeiro de 2002, com a participação de José Mário Branco, Manuela de Freitas, João Lóio e Regina Castro.

João Lóio

Résultats 1 à 10 sur 19