A Confederação - O Povo é Que Faz a História [Luís Galvão Teles, 1978]

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) da fonte

Mostrar nota(s)

Termos hierárquicos

A Confederação - O Povo é Que Faz a História [Luís Galvão Teles, 1978]

TG Cinema

A Confederação - O Povo é Que Faz a História [Luís Galvão Teles, 1978]

Termos equivalentes

A Confederação - O Povo é Que Faz a História [Luís Galvão Teles, 1978]

Termos associados

A Confederação - O Povo é Que Faz a História [Luís Galvão Teles, 1978]

12 Descrição arquivística resultados para A Confederação - O Povo é Que Faz a História [Luís Galvão Teles, 1978]

12 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Versão preliminar de texto biográfico de José Mário Branco a ser incluído no programa do espectáculo "Ser Solidário"

Versão preliminar dactilografada de um texto biográfico de José Mário Branco, da autoria de José Gabriel Trindade Santos, para ser incluído no programa dos espectáculos "Ser Solidário" (1980/1982) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo. Contém várias anotações a caneta. Inclui uma lista da discografia de José Mário Branco.

José Gabriel Trindade Santos

Texto biográfico de José Mário Branco incluído no programa do espectáculo "Ser Solidário"

Folha com texto biográfico de José Mário Branco, da autoria de José Gabriel Trindade Santos, incluído no programa dos espectáculos "Ser Solidário" (1980/1982) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo. Inclui referências a várias canções, discos, grupos, filmes e peças de teatro.

José Gabriel Trindade Santos

Programa TV "Notas Soltas" (84)

Subpasta que contém documentação diversa relativa à participação de José Mário Branco no programa televisivo "Notas Soltas" da RTP, em 1984. A capa desta subpasta refere três temas instrumentais re-orquestrados por José Mário Branco para este programa: "Confederação" ("Eu vi este povo a lutar"), da autoria de José Mário Branco e incluída na banda sonora do filme homónimo (1978) e nos espectáculos e no disco "Ser Solidário" (1982); "Guardião do Rio", uma colagem de vários temas/momentos musicais da peça teatral apresentada pelo Teatro do Mundo (1980) e na qual José Mário Branco participou como actor e foi responsável pela música; e "Por este rio acima", em homenagem a Fausto Bordalo Dias, autor da canção publicada em álbum, em 1982. São também identificados os músicos que acompanharam José Mário Branco: Irene Lima (violoncelo), António Serafim (Oboé), Pedro Caldeira Cabral (viola de gamba), Mário Laginha (piano), Luís Duarte (baixo), Rui Cardoso (sax e flauta), Sérgio Mestre (violas), Carlos Guerreiro (gaita de foles e flauta), Rui Vaz (gaita de foles), Rui Júnior (percussões), João Nuno Represas (percussões), Fernando Molina (percussões), José Salgueiro (percussões).

Correspondência de Jean Claudel (Amplitude) para José Mário Branco

Correspondência de Jean Claudel (Amplitude) para José Mário Branco sobre direitos de utilização da música dos filmes "Agosto" (1988), "Três menos eu" (1988), "Até amanhã, Mário" (1993) e "Coitado do Jorge" (1993), para os quais José Mário Branco foi responsável pela música. Inclui uma questão sobre os direitos de utilização da música do filme "A Confederação" (1978), elaborada por José Mário Branco e Fausto. Inclui anexos a contratos relativos a cada um dos filmes.

Amplitude Publishing

Confederação (Eu Vi Este Povo a Lutar)

Capa de subpasta vazia com o título "Confederação (Eu Vi Este Povo a Lutar)". Esta canção, da autoria de José Mário Branco, fez parte da banda sonora do filme "A Confederação" (1978) e foi publicada no LP com o mesmo título. A canção foi posteriormente incluída nos espectáculos (1980-1982) e no disco "Ser Solidário" (1982) de José Mário Branco.

José Mário Branco

Resultados 1 a 10 de 12