- PT CEDJMB CX-29-05-001-003-007
- Unidad documental simple
- [s.d.]
Apontamentos com cálculos diversos relacionados com a produção, fabrico e promoção de discos.
José Mário Branco
Apontamentos com cálculos diversos relacionados com a produção, fabrico e promoção de discos.
José Mário Branco
Correspondência de José Mário Branco para Michel Bohler
Correspondência de José Mário Branco para Michel Bohler, em resposta a um pedido deste para proceder à compra de exemplares do single "Ronda do Soldadinho / Mãos ao Ar!", de José Mário Branco, uma edição de autor publicada em 1970. Inclui informações de valores.
José Mário Branco
Correspondência de José Mário Branco para João Segurado, Zé Laranjo e João Monjardino
Correspondência de José Mário Branco para João Segurado, Zé Laranjo e João Monjardino, informando-os da intenção de produção do
single "Ronda do Soldadinho / Mãos ao Ar!", de José Mário Branco, uma edição de autor publicada em 1970; e solicitando o apoio à edição, através da encomenda antecipada de exemplares do disco.
José Mário Branco
Três textos manuscritos de José Mário Branco, produzidos durante o seu exílio em França. Inclui ideias para discussão colectiva e uma acta (edital) de um grupo identificado como "Conselho de Renegados Coerentes da Carvalhosa", que inclui as siglas "JMB" (José Mário Branco), "JB" (presumivelmente João Bernardo), "MA" (Manuel Areias), "HC" (Hélder Costa), "JB" (José Barrias) e "JV" (presumivelmente Jorge Valadas). Inclui ainda um texto de crítica ao filme "O Salto" (1967), de Christian de Chalonge, no qual José Mário Branco se dirige a Luís Cília, responsável pela música deste filme.
José Mário Branco
Contrato entre a Amplitude e José Mário Branco
Contrato entre a editora Amplitude (assinado por Jean Claudel) e José Mário Branco sobre direitos de utilização da música do filme "Agosto" (1988), elaborada por José Mário Branco.
Amplitude Publishing
Lista de canções ordenadas por regiões (Minho, Trás-os-Montes, Beiras, Algarve, Douro, Alentejo e Ribatejo) consideradas por José Mário Branco para serem incluídas num disco produzido por José Mário Branco com repertório de música popular tradicional portuguesa. Este disco foi aparentemente gravado em finais de 1971 e publicado sob pseudónimo em 1972, em França, tendo duas edições distintas: "O meu coração está em Portugal" (Choeur Manuel Paz et son orchestre) e "Portugal meu Sol" (Orchestre et choeurs Fernando Vira).
José Mário Branco
Alinhamento provisório e duração das canções do disco "Um Homem no País", de Carlos do Carmo, publicado em 1983. José Mário Branco foi responsável pelo arranjo de canções e pela direcção musical deste disco. O verso da folha inclui uma lista com rasuras, em referência ao título das canções, incluindo regiões do pais. Estas notas foram grafadas numa folha de papel timbrado da empresa "Sipo".
José Mário Branco
Apontamentos rasurados sobre canções do disco "Um Homem no País", de Carlos do Carmo, publicado em 1983. José Mário Branco foi responsável pelo arranjo de canções e pela direcção musical deste disco. Estas notas foram grafadas numa folha de papel timbrado da empresa "Sipo".
José Mário Branco
Texto manuscrito de José Mário Branco, produzido no âmbito da sua actividade artística durante o seu exílio em França. Inclui ideias para discussão colectiva, presumivelmente no seio da Liga Portuguesa do Ensino e da Cultura Popular. Inclui ainda várias referências artísticas e políticas: "Brecht", "Marx", "Engels", "Lenine", "Mao", "Rimbaud", "Lautréamont", "Michaux", "Fidel", "Guevara", "Boris Vian", entre outros.
José Mário Branco
Lista de presença em festivais do filme "Até Amanhã, Mário" (1993) de Solveig Nordlund. José Mário Branco foi responsável pela música deste filme, com a colaboração de António José Martins.