Portugal

779 Descrição arquivística resultados para Portugal

25 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Versão preliminar de texto biográfico de José Mário Branco a ser incluído no programa do espectáculo "Ser Solidário"

Versão preliminar dactilografada de um texto biográfico de José Mário Branco, da autoria de José Gabriel Trindade Santos, para ser incluído no programa dos espectáculos "Ser Solidário" (1980/1982) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo. Contém várias anotações a caneta. Inclui uma lista da discografia de José Mário Branco.

José Gabriel Trindade Santos

Versão de refrão da canção "Répe da requalificação"

Versão manuscrita de refrão da canção "Répe da requalificação", da autoria de Carlos Tê e música de José Mário Branco. Esta canção foi incluída nos espectáculos "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" apresentados pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura. Destes espectáculos resultaria o disco "O Porto a Oito Vozes", publicado em 2003. José Mário Branco foi responsável pela composição e direcção deste espectáculo e foi director musical do disco.

Carlos Tê

Tribunal Mundial sobre o Iraque

Contém documentação diversa, maioritariamente relacionada com a actividade do Tribunal Mundial sobre o Iraque, incluindo sobre as sessões da Audiência Portuguesa do Tribunal Mundial sobre o Iraque, realizadas entre 2004 e 2005. Inclui contactos, artigos / discursos, correspondência, panfletos, entre outros. A capa desta pasta inclui um autocolante da BRussels Tribunal, sessão de audiências realizadas entre 14 e 17 de Abril de 2004. O verso da capa inclui informações bancárias, contactos e outros apontamentos.

Três poemas / letras de canções

Três poemas / letras de canções, sem autoria identificada. Inclui letra e partitura da canção "Você se esqueceu", e poemas / letras das canções "Quem dança" e "Assim é que é", esta última dedicada aos "imigrantes africanos em Portugal".

Traduções das letras das canções do LP "Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades"

Traduções para francês das letras das canções incluídas no LP "Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades" (com o título "Changent les temps, changent les volontes"), de José Mário Branco, publicado pela Sassetti em 1971. Este disco inclui letras e poemas da autoria de Sérgio Godinho, José Mário Branco, Alexandre O'Neill, Natália Correia e Luís Vaz de Camões. Inclui também uma explicação histórica da temática de "Nevoeiro" (com o título "Brouillard").

José Mário Branco

Traduções das letras das canções do LP "Margem de Certa Maneira"

Traduções para francês das letras das canções incluídas no LP "Margem de Certa Maneira" (com o título "Marge, en quelque sorte"), de José Mário Branco, publicado pela Sassetti em 1972. Este disco inclui letras e poemas da autoria de Sérgio Godinho, José Mário Branco e António Joaquim Lança.

José Mário Branco

Textos de José Mário Branco

Três textos manuscritos de José Mário Branco, produzidos durante o seu exílio em França. Inclui ideias para discussão colectiva e uma acta (edital) de um grupo identificado como "Conselho de Renegados Coerentes da Carvalhosa", que inclui as siglas "JMB" (José Mário Branco), "JB" (presumivelmente João Bernardo), "MA" (Manuel Areias), "HC" (Hélder Costa), "JB" (José Barrias) e "JV" (presumivelmente Jorge Valadas). Inclui ainda um texto de crítica ao filme "O Salto" (1967), de Christian de Chalonge, no qual José Mário Branco se dirige a Luís Cília, responsável pela música deste filme.

José Mário Branco

Texto sobre o Tribunal Mundial sobre o Iraque

Texto sobre o BRussels Tribunal e a criação do Tribunal Mundial sobre o Iraque. Inclui várias críticas à política externa dos Estados Unidos, da União Europeia, e aos seus responsáveis políticos. Incluía, agrafado, um pequeno pedaço de papel com a morada da empresa Prohigiene, com uma anotação a caneta do nome "M. Monteiro" (provavelmente Manuel Monteiro).

Texto sobre a peça "Fantaisie Languedocienne"

Texto de apresentação da peça instrumental em 3 andamentos para flauta, guitarra, violoncelo e piano, intitulada "Fantaisie Languedocienne", da autoria de José Mário Branco. Esta peça resultou de um convite do Município de Montpellier através do Instituto Franco-Português, e foi tocada uma única vez ao vivo em Janeiro de 1988. Inclui indicação dos músicos. Esta peça foi gravada em 2018 e incluída no disco "Inéditos 1967-1999" (2018) de José Mário Branco.

José Mário Branco

Texto "L'Aquarium"

Texto "L'Aquarium", de Manuela de Freitas, relacionado com o espectáculo "Fernando Pessoa", de Camané e Manuela de Freitas, realizado em 2002, em Bruxelas.

Manuela de Freitas

Resultados 1 a 10 de 779