Portugal

Référentiel

Code

Note(s) sur la portée et contenu

Note(s) sur la source

Note(s) d'affichage

Termes hiérarchiques

Portugal

Termes équivalents

Portugal

Termes associés

Portugal

92 Description archivistique résultats pour Portugal

3 résultats directement liés Exclure les termes spécifiques

Cartão de contacto + alinhamento de episódios

Cartão de contacto de Cristina Andrade, produtora da direcção de programas da SIC e alinhamento dos episódios da mini-série televisiva "O Século XX Português", produzida pela SIC (2002). José Mário Branco foi responsável pela música desta série. Inclui apontamentos de calendários e nomes de membros da equipa de produção desta série.

SIC

Letra da canção "Que força é essa" + alinhamento de espectáculo

Letra da canção "Que força é essa", da autoria de Sérgio Godinho. José Mário Branco foi responsável pelo arranjo musical de uma versão desta canção, incluída no disco "O Irmão do Meio", de Sérgio Godinho, publicado em 2003. Esta letra foi impressa no verso de uma folha com o alinhamento do espectáculo "Cantar de Novo", de José Mário Branco, realizado na FIL a 11 de Setembro de 1999. Inclui indicação dos músicos participantes e outras observações.

José Mário Branco

Alinhamentos

Alinhamentos de canções de Camané para serem incluídas no disco "Ao Vivo - Como Sempre, Como Dantes", publicado em 2003. José Mário Branco e Manuela de Freitas foram responsáveis pela produção artística deste disco. Inclui indicação de prioridades, origem das gravações com indicação do local e ano ("CCB 2000", "CCB 2002", "Rivoli 1 e 2", "Zwolle", "Gent"), observações sobre a decisão de seleção de cada canção, e ainda "operações a fazer", incluindo regravações.

José Mário Branco

Alinhamento de actuação em Odemira

Alinhamento/programa de actuação de José Mário Branco em Odemira, realizado a 25 de Abril (provavelmente de 1988), impresso numa folha template com o símbolo da UPAV. Inclui um alinhamento de canções: "Águas paradas não movem moinhos"; "Queixa das almas jovens censuradas"; "Tiro-no-liro"; "Quantos é que nós somos?"; "Remendos e côdeas"; "Zeca"; "Quando eu for grande"; "Cada dia são cem"; "Fado Penélope"; "Primavera"; "Fado da tristeza"; "Os meninos de amanhã"; "Sant'Antoninho"; "A velha mãe e seus dois filhos"; "Camões e a tença"; "Emigrantes da 4ª dimensão"; "Eu vim de longe (Chulinha)"; "Confederação"; "A cantiga é uma arma".

José Mário Branco

Alinhamento do espectáculo "Resistir é Vencer"

Alinhamento dos espectáculos "Resistir é Vencer", realizados nos Coliseus do Porto e de Lisboa em maio de 2004, de apresentação do disco com o mesmo título. Inclui as seguintes canções: 1 - "Nem Deus nem Senhor", 2 - "Se do Império", 3 - "Poder", 4 - "As contas de Deus", 5 - "Canção dos Despedidos", 6 - "Onofre", 7 - "Eram mais de cem", 8 - "O papão do anão", 9 - "A vida rompeu", 10 - "Do que um homem é capaz", 11 - "Canto dos Torna-Viagem", 12 - "Fado em dó maior", 13 - "Pão-pão", 14 - "Amor gigante", 15 - "Tenho dó das estrelas", 16 - "Medley JMB cantado pelas crianças", 17 - "Elogio de Caeiro". Inclui indicação dos músicos e instrumentos de percussão.

José Mário Branco

JMB Recital 1997 - Análise das gravações

Mapeamento de análise das gravações das canções interpretadas no âmbito dos espectáculos de José Mário Branco ao vivo em 1997. Inclui a análise das gravações dos espectáculos realizados no Coliseu do Porto (14 de Junho), Teatro da Trindade em Lisboa (15 e 18 de Junho) e Teatro Gil Vicente em Coimbra (20 de Junho). Inclui apontamentos e observações sobre as três primeiras canções da 1ª parte dos espectáculos. Os espectáculos tiveram o seguinte alinhamento: 1ª parte - "Eh companheiro"; "Uma vez que já tudo se perdeu"; "Inquietação"; "Cantiga de trabalho"; "Engrenagem"; "Elogio da corporação"; "Remendos e côdeas"; "Do que um homem é capaz"; "Moncorvo torre e gente"; "Shalom Palestina"; "Arrocachula"; "Margem de certa maneira"; "Ser solidário"; 2ª parte - "1900"; "De pé"; "Menina dos meus olhos"; "Amor gigante"; "Teu nome Lisboa"; "Capote preto, capote branco"; "Terra quente"; "As canseiras desta vida"; Eram mais de mil"; "Emigrantes da quarta dimensão"; "Queixa das almas jovens censuradas"; "A noite"; "Cantiga de alevantar "Leva-leva".
O duplo CD "Ao Vivo em 1997" resultou da gravação dos espectáculos ao vivo de José Mário Branco no Coliseu do Porto a 14 de Junho de 1997, no Teatro da Trindade em Lisboa a 15, 16 e 18 de Junho de 1997, e no Teatro Gil Vicente em Coimbra a 20 de Junho de 1997.

José Mário Branco

Apontamentos diversos

Apontamentos diversos relacionados com o programa televisivo "Deixem Passar a Música" dedicado a Maria Guinot, com a direcção musical de José Mário Branco, transmitido pela RTP em Fevereiro de 1987. Neste programa, Maria Guinot interpretou várias canções com arranjo musical e direcção de orquestra de José Mário Branco. Inclui calendarizações, incluindo de ensaios e gravações a realizar nos estúdios da RTP. Inclui também vários contactos e proposta de alinhamento de canções. Estes apontamentos foram grafados numa folha de guia de remessa / factura do Angel Studio.

Angel Studios

Alinhamento de "Recital 87"

Alinhamento de espectáculo com o título "Recital 87", realizado no Teatro Rivoli, Porto, a 29 de Maio de 1987. Este espectáculo corresponde a um formato reduzido dos espectáculos "A Noite" (1985) e precede os espectáculos "Fim de Noite", realizados em Lisboa, em 1987. Inclui indicações de utilização de instrumentos.

José Mário Branco

Mapas de takes

Mapas de takes da gravação do disco "O Porto a Oito Vozes" (apresentado ainda com o título "Sons do Porto - 2001 FM") do grupo vocal Canto Nono, publicado em 2003. Este disco foi produzido a partir dos espectáculos "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" apresentados pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura. José Mário Branco foi responsável pela composição e direcção deste espetáculo e foi director musical do disco. Inclui rasuras e apontamentos.

José Mário Branco

Résultats 1 à 10 sur 92