- PT CEDJMB CX-31-07-046
- Item
- [s.d.]
Conjunto de poemas, cuja autoria é identificada como "uma camarada da UDP". Estes poemas estão grafados no verso de folhas de recibos dos Hospitais Civis de Lisboa.
1 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
Conjunto de poemas, cuja autoria é identificada como "uma camarada da UDP". Estes poemas estão grafados no verso de folhas de recibos dos Hospitais Civis de Lisboa.
Conjunto de 14 poemas manuscritos, com indicação de datas (entre 4 de Julho de 1973 e 27 de Maio de 1974) e assinados por "Maria Mourato Monteiro". Inclui uma carta enviada para a Emissora Nacional.
Contacto do estúdio Musicorde e de Rui Remígio, presumivelmente relacionados com a música para a mini-série televisiva "O Século XX Português", produzida pela SIC (2002), na qual José Mário Branco colaborou. O verso da folha inclui um verso de poema / letra de canção: "Ai aqui não te quero assim / Minha rosa em botão".
José Mário Branco
Correspondência assinada por "São Banza" para José Mário Branco. Inclui um conjunto de poemas.
São Banza
Correspondência de email entre José Mário Branco e o Teatro da Cornucópia
Correspondência de email de José Mário Branco para o Teatro da Cornucópia, com conhecimento para o director Luís Miguel Cintra, confirmando gravações no estúdio da Nacional Filmes. Este email inclui ainda o texto de "Pranto do travesti", da autoria de Regina Guimarães para o filme "A Raiz do Coração", (2000) de Paulo Rocha. José Mário Branco foi responsável pela elaboração da música para o filme.
José Mário Branco
Correspondência de Mário Brochado Coelho
Correspondência de Mário Brochado Coelho sobre a cultura catalã, em particular referindo poesia do poeta catalão Miquel Marti I Pol e canções de Lluís Llhach. Inclui transcrições de poemas e canções.
Mário Brochado Coelho
Manuscrito de dois poemas de Fernando Pessoa e do heterónimo Ricardo Reis. Estes poemas foram grafados no verso de uma folha timbrada do "Festival Popular do 25 de Abril - Reviver Lágrimas de Alegria", organizado pela FAPIR - Frente de Artistas Populares e Intelectuais Revolucionários, em 1977, no Porto. José Mário Branco fez parte da organização deste festival. Inclui mais 6 folhas timbradas.
José Mário Branco
Dois poemas de Joaquim Pessoa: "Eu poderia dizer que sem a tua boca todas as fontes hão-de secar agora" e "A tua boca, a tua boca". Estes poemas estão grafados em folhas timbradas com o nome da actriz e cantora Io Apolloni.
Joaquim Pessoa
Dois poemas de Louzã Henriques
Dois poemas da autoria de Manuel Louzã Henriques, escritos durante a sua prisão no Aljube em 1962. O primeiro poema foi oferecido pelo autor a José Mário Branco, com quem partilhava cela, no seu aniversário, que depois o musicou. O segundo poema está dedicado a "Artur".
Manuel Louzã Henriques
Excertos de poemas de Florbela Espanca
Excertos de poemas de Florbela Espanca. Estes poemas estão relacionados com o bailado "Dobragens", de Ana Paula Eusébio, cuja preparação iniciou em 1992, não havendo registo da sua estreia. José Mário Branco foi responsável pela música deste bailado. Estes poemas foram grafados numa folha de uma clínica, que inclui indicações rasuradas para a prática de actividade artística (dança) para gerontes.
Ana Paula Eusébio