Portugal

139 Descrição arquivística resultados para Portugal

6 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

A vida rompeu 14

Contém partituras da canção "A vida rompeu", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi elaborada para a peça de teatro "A Morte do Palhaço", encenada por João Brites e estreada em 1991, para a qual José Mário Branco foi responsável pela música. Foi incluída no álbum "Resistir é Vencer" de José Mário Branco, publicado em 2004. A capa desta subpasta inclui lista de instrumentos e apontamentos para João Paulo Esteves, músico que participou na gravação do disco.

José Mário Branco

Alinhamento

Alinhamento do espectáculo "As margens da alegria", realizado em Abril de 1999 (23 de Abril - Braga; 24 de Abril - Seixal; 25 de Abril - Loulé). José Mário Branco participou nestes espectáculos e na sua organização. Inclui canções de várias autorias e indicações dos músicos participantes.

José Mário Branco

Alinhamento

Alinhamento provisório e duração das canções do disco "Um Homem no País", de Carlos do Carmo, publicado em 1983. José Mário Branco foi responsável pelo arranjo de canções e pela direcção musical deste disco. O verso da folha inclui uma lista com rasuras, em referência ao título das canções, incluindo regiões do pais. Estas notas foram grafadas numa folha de papel timbrado da empresa "Sipo".

José Mário Branco

Alinhamento

Alinhamento do espectáculo "Cantar de Novo", realizado no âmbito da actividade do Bloco de Esquerda, a 11 de Setembro de 1999, na FIL. José Mário Branco participou neste espectáculo e na sua organização. Inclui canções de várias autorias e indicações dos músicos participantes.

José Mário Branco

Alinhamento

Proposta de alinhamento do espectáculo "Fim de Noite" (1987). Inclui indicações biográficas para introdução das canções. Inclui as seguintes referências a canções e momentos do espectáculo: 1ª parte: "Coral", "Soldadinho", "Vigo", "L'Acier", "Austerlitz", "Mariazinha", "Aqui dentro de casa", "Tinha esta viola", "PREC", "Tango", "ABC", "Belavida", "Ser Solidário", "FMI - Confederação", "Quantos é que nós somos"; 2ª parte: "Tentanda Via", "Otelo", "Galileu", "Já te chamaram Raínha", "Mulher do Campo", "Computador", "5-4-3-2-1", "Zeca", "A Noite", "Alvorada", "Utopia", "Coral crianças".

José Mário Branco

Alinhamento - Camané ao vivo

Alinhamento de espectáculos de Camané realizados na casa de fados Taverna do Embuçado, em 2003. As gravações destes espectáculos foram utilizadas para o disco de Camané "Ao Vivo - Como Sempre, Como Dantes", publicado em 2003. José Mário Branco e Manuela de Freitas foram responsáveis pela produção artística deste disco. Inclui indicação do tom de cada canção, e da origem / dia de gravação, entre outras observações.

José Mário Branco

Alinhamento de canções

Apontamentos com alinhamento de várias canções da autoria de José Afonso, com indicação das tonalidades. Estas canções foram publicadas nos álbuns "Como Se Fora Seu Filho" (1983) e "Galinhas do Mato" (1985), de José Afonso. José Mário Branco foi responsável pelos arranjos musicais e pela direcção musical e direcção de produção de canções destes álbuns. Canções mencionadas: "Escandinávia Bar"; "Altos Altentes" (com referência à Galiza) ; "Utopia"; "Eu Dizia"; "O Canarinho" (grafado com o título "O Cantarinho"); "Alegria da Criação"; "Papuça"; "Agora"; "Galinhas do Mato (instrumental)". Inclui também o título de duas canções não publicadas: "Ai Solidão" e "Ó Prima", e ainda uma referência a "v. S. João (Cova da Beira)". Estes apontamentos estão grafados numa folha do Hotel do Império, localizado no Porto.

José Mário Branco

Alinhamento de disco

Proposta de alinhamento de canções para projecto de edição de um álbum de "Obra dispersa" de José Mário Branco, a ser publicado pela Valentim de Carvalho na sequência da reedição da sua discografia em 1996. Este projecto só foi concretizado em 2018, com a publicação do disco "Inéditos (1967-1999)". Inclui canções do single "Ronda do Soldadinho / Mãos ao ar" (1970), do EP "Seis Cantigas de Amigo" (1969), dos álbuns "A cantiga é uma arma" (1975) e "Pois Canté!!" (1976) (rasurado) do Grupo de Acção Cultural - Vozes na Luta, da banda sonora do filme "Gente do Norte" (1978), do EP "Marchas Populares" (1978), "S. João do Porto" (1982), "Remendos e Côdeas" (LP CGTP-IN, 1986), "A Malta do Coliseu" e da banda sonora do filme "Agosto" (1988). Inclui também vários contactos: "Leocádia Fernandes", "Tereza Garcia / P. Marie", "Z. Marquitos", entre outros.

José Mário Branco

Resultados 1 a 10 de 139