Porto

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) da fonte

Mostrar nota(s)

Termos hierárquicos

Porto

Porto

Termos equivalentes

Porto

Termos associados

Porto

79 Descrição arquivística resultados para Porto

79 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Acerto de contas

Relatório de acerto de contas com informações de cachet, despesas e saldos relacionados com vários espectáculos realizados por José Mário Branco em 1997 (Gulpilhares, Porto, Lisboa, Coimbra, Estremoz, Oeiras, Guimarães) e com a produção do duplo CD "Ao Vivo em 1997", resultado da gravação de espectáculos ao vivo de José Mário Branco no Coliseu do Porto a 14 de Junho de 1997, no Teatro da Trindade em Lisboa a 15, 16 e 18 de Junho de 1997, e no Teatro Gil Vicente em Coimbra a 20 de Junho de 1997.

Acerto de contas

Relatório de acerto de contas com informações de cachet, despesas e saldos relacionados com vários espectáculos realizados por José Mário Branco em 1997 (Gulpilhares, Porto, Lisboa, Coimbra, Estremoz, Oeiras, Guimarães) e com a produção do duplo CD "Ao Vivo em 1997", resultado da gravação de espectáculos ao vivo de José Mário Branco no Coliseu do Porto a 14 de Junho de 1997, no Teatro da Trindade em Lisboa a 15, 16 e 18 de Junho de 1997, e no Teatro Gil Vicente em Coimbra a 20 de Junho de 1997. Inclui um "Encontro de contas final" datado de 28 de Maio de 1998, com apontamentos a caneta.

Alinhamento de canções

Apontamentos com alinhamento de várias canções da autoria de José Afonso, com indicação das tonalidades. Estas canções foram publicadas nos álbuns "Como Se Fora Seu Filho" (1983) e "Galinhas do Mato" (1985), de José Afonso. José Mário Branco foi responsável pelos arranjos musicais e pela direcção musical e direcção de produção de canções destes álbuns. Canções mencionadas: "Escandinávia Bar"; "Altos Altentes" (com referência à Galiza) ; "Utopia"; "Eu Dizia"; "O Canarinho" (grafado com o título "O Cantarinho"); "Alegria da Criação"; "Papuça"; "Agora"; "Galinhas do Mato (instrumental)". Inclui também o título de duas canções não publicadas: "Ai Solidão" e "Ó Prima", e ainda uma referência a "v. S. João (Cova da Beira)". Estes apontamentos estão grafados numa folha do Hotel do Império, localizado no Porto.

José Mário Branco

Alinhamento do espectáculo "Resistir é Vencer"

Alinhamento dos espectáculos "Resistir é Vencer", realizados nos Coliseus do Porto e de Lisboa em maio de 2004, de apresentação do disco com o mesmo título. Inclui as seguintes canções: 1 - "Nem Deus nem Senhor", 2 - "Se do Império", 3 - "Poder", 4 - "As contas de Deus", 5 - "Canção dos Despedidos", 6 - "Onofre", 7 - "Eram mais de cem", 8 - "O papão do anão", 9 - "A vida rompeu", 10 - "Do que um homem é capaz", 11 - "Canto dos Torna-Viagem", 12 - "Fado em dó maior", 13 - "Pão-pão", 14 - "Amor gigante", 15 - "Tenho dó das estrelas", 16 - "Medley JMB cantado pelas crianças", 17 - "Elogio de Caeiro". Inclui indicação dos músicos e instrumentos de percussão.

José Mário Branco

Alinhamentos

Alinhamentos de canções de Camané para serem incluídas no disco "Ao Vivo - Como Sempre, Como Dantes", publicado em 2003. José Mário Branco e Manuela de Freitas foram responsáveis pela produção artística deste disco. Inclui indicação de prioridades, origem das gravações com indicação do local e ano ("CCB 2000", "CCB 2002", "Rivoli 1 e 2", "Zwolle", "Gent"), observações sobre a decisão de seleção de cada canção, e ainda "operações a fazer", incluindo regravações.

José Mário Branco

Alinhamentos de espectáculos

Alinhamentos de sete espectáculos de Camané: "CCB (2000)", "CCB (2002)", "Rivoli (1º dia)", "Rivoli (2º dia)", "Utrecht", "Zwolle" e "Gent". Inclui indicação do tom de cada canção. Inclui também indicação de CD para cada espectáculo, presumindo-se que foi considerada a publicação de um disco para cada espectáculo. As gravações destes espectáculos foram utilizadas para o disco de Camané "Ao Vivo - Como Sempre, Como Dantes", publicado em 2003. José Mário Branco e Manuela de Freitas foram responsáveis pela produção artística deste disco.

José Mário Branco

Alinhamentos para mini-cassete do disco "Mil Fogueiras"

Alinhamento manuscrito para mini-cassete do disco "Mil Fogueiras" de Tino Flores, publicado em 1993 pela UPAV. São indicadas as durações de cada canção. O verso da folha inclui uma fotocópia de um cartão de contactos dos Estúdios Pinguim (Porto), com os nomes de Luís Carlos Pereira e José Lima. Estes técnicos foram responsáveis pela gravação do fonograma, no estúdio mencionado.

José Mário Branco

Anúncio de "Noites de Música Popular Portuguesa"

Anúncio de "Noites de Música Popular Portuguesa", referente a apresentações em Lisboa (Ritz Club) do disco "Mil Fogueiras", de Tino Flores, publicado pela etiqueta Caravela da UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades, em 1993. Inclui excertos de notícias publicadas nos periódicos "Público", "Minho", Diário de Notícias" e "O Povo de Guimarães". Inclui também a participação dos músicos André Baldaia, Delmar Tangas, Fernando Leandro e José Mário Branco e Vitorino como convidados especiais.

UPAV

Anúncio promocional do disco "Mil Fogueiras"

Anúncio promocional de venda do disco "Mil Fogueiras", de Tino Flores, publicado pela etiqueta Caravela da UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades, em 1993. Este anúncio é da responsabilidade da Livraria Utopia (propriedade de Herculano Lapa) e da Distribuidora Confronto.

Apontamentos + inquérito FAPIR

Apontamentos relativos à produção do álbum"Galinhas do Mato" (1985) de José Afonso. Inclui anotações sobre a escolha de instrumentação. José Mário Branco foi responsável pelos arranjos de canções e, juntamente com Júlio Pereira, responsável pela produção e direcção musical do álbum. O verso da folha contém um formulário de inquérito da FAPIR relativo a uma reunião realizada no Porto em 1977. José Mário Branco foi membro do Secretariado Nacional da FAPIR.

José Mário Branco

Resultados 1 a 10 de 79