Organizações políticas e sindicais

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) da fonte

Mostrar nota(s)

Termos equivalentes

Organizações políticas e sindicais

Termos associados

Organizações políticas e sindicais

17 Descrição arquivística resultados para Organizações políticas e sindicais

1 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Texto sobre o Tribunal Mundial sobre o Iraque

Texto sobre o BRussels Tribunal e a criação do Tribunal Mundial sobre o Iraque. Inclui várias críticas à política externa dos Estados Unidos, da União Europeia, e aos seus responsáveis políticos. Incluía, agrafado, um pequeno pedaço de papel com a morada da empresa Prohigiene, com uma anotação a caneta do nome "M. Monteiro" (provavelmente Manuel Monteiro).

Postal com ilustração

Postal com ilustração da autoria de Guilherme Casquilho. Inclui mensagem para José Mário Branco, assinada por "Anabela" (apelido imperceptível). Inclui nota biográfica do autor da ilustração.

Guilherme Casquilho

Partitura e cifras + excerto de texto do Sindicato dos Trabalhadores de Espectáculos

Partitura e cifras de canção não identificada, presumivelmente da autoria de José Mário Branco. O verso da folha inclui um excerto de um texto do Sindicato dos Trabalhadores de Espectáculos com a convocatória para a eleição dos corpos gerentes para o triénio 1979/80/81.

José Mário Branco

Letras das canções "Por riba se ceifa o pão" e "Mãe pobre"

Letras das canções "Por riba se ceifa o pão", canção tradicional musicada pelos Gaiteiros de Lisboa; e "Mãe pobre", poema de Carlos de Oliveira musicado por Fernando Lopes-Graça. Estas duas canções foram incluídas nos espectáculos realizados no âmbito da actividade do Bloco de Esquerda, em 1999. José Mário Branco participou nestes espectáculos e na sua organização. Inclui um excerto do alinhamento do espectáculo "Cantar de Novo", realizado a 11 de Setembro de 1999, na FIL. Inclui ainda referência às canções "Menino de oiro", de José Afonso; e "Os homens que vão para a guerra", canção tradicional harmonizada por Lopes-Graça. Estas canções foram também incluídas nestes espectáculos.

José Mário Branco

Letras das canções "Menino de oiro", "Mãe pobre", "Os homens que vão para a guerra" e "Por trás daquela janela"

Letras diversas. Inclui excertos das letras das canções "Menino de Oiro" (José Afonso), "Os homens que vão para a guerra" (canção tradicional harmonizada por Lopes-Graça) e "Por trás daquela janela" (José Afonso). Inclui também a letra da canção "Mãe pobre", poema de Carlos de Oliveira musicado por Fernando Lopes-Graça. Estas canções foram incluídas nos espectáculos realizados no âmbito da actividade do Bloco de Esquerda, em 1999. José Mário Branco participou nestes espectáculos e na sua organização. O verso da folha inclui excerto do alinhamento do espectáculo "Cantar de Novo", realizado a 11 de Setembro de 1999, na FIL.

José Mário Branco

Guias de ocupação de estúdio para gravação do duplo LP "100 Anos do 1º de Maio"

10 guias de ocupação com informação sobre instrumentos e suportes áudio usados durante a gravação de várias canções incluídas no duplo LP "100 Anos do 1º de Maio". Inclui assinaturas do técnico de som Rui Novais e do produtor José Mário Branco.

Rui Novais

Correspondência + Proposta de lei sobre direitos de autor

Correspondência fax entre Heitor de Sousa (deputado do Bloco de Esquerda) e Manuela de Freitas, a qual inclui uma proposta de lei da Presidência do Conselho de Ministros relativa à legislação de direitos de autor e de direitos conexos, assinada pelo Primeiro-Ministro António Guterres, pelo Ministro da Presidência Jorge Coelho, pelo Ministro da Justiça António Costa e pelo Ministro da Cultura Augusto Santos Silva. Inclui também uma carta assinada pelo Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares Fausto Correia, dirigida ao Presidente da Assembleia da República António Almeida Santos. Inclui ainda, assinalado a caneta, um contacto de Pedro Oliveira, Director Geral da Gestão dos Direitos dos Artistas.

Heitor de Sousa

Resultados 1 a 10 de 17