Orfeu - Arnaldo Trindade

Taxonomy

Code

Scope note(s)

Source note(s)

Display note(s)

Hierarchical terms

Orfeu - Arnaldo Trindade

Orfeu - Arnaldo Trindade

Equivalent terms

Orfeu - Arnaldo Trindade

Associated terms

Orfeu - Arnaldo Trindade

4 Archival description results for Orfeu - Arnaldo Trindade

4 results directly related Exclude narrower terms

Ficha técnica

Versão manuscrita da ficha técnica do disco "Cantigas do Maio", da autoria de José Afonso, publicado em 1971. José Mário Branco foi responsável pela direcção musical do disco. Contém referência aos músicos participantes e aos instrumentos utilizados na gravação do disco: José Mário Branco, Carlos Correia (Boris), Michel Delaporte, Christian Padovan, Tony Branis, Jacques Granier e Francisco Fanhais. Contém também os nomes dos técnicos responsáveis pela captação de som e mistura: Gilles Sallé e Christian Gence e a indicação dos dias (de 11 a 31 de Outubro de 1971) e local de gravação (Strawberry Studio de Michel Magne). Contém ainda o nome do fotógrafo Patrick Ullmann.

José Mário Branco

Apontamentos diversos

Apontamentos diversos relacionados com a produção do disco "Venham Mais Cinco", da autoria de José Afonso, publicado em 1973. José Mário Branco foi responsável pela direcção musical do disco. Inclui calendarização, nomes e contactos de vários músicos apontados enquanto hipóteses para participarem nas gravações do disco, incluindo: Jean Claude Dubois, William Lockwood, Fernand Benedetti, Jean-Claude Naude, Jacques Granier, Raymond Guiot, entre outros. Inclui também o contacto de Fernando Medeiros. Inclui ainda apontamentos sobre a instrumentação a utilizar em algumas canções.

José Mário Branco

Alinhamento e apontamentos

Alinhamento de possíveis canções a serem incluídas no disco "Cantigas do Maio" de José Afonso, publicado em 1971. José Mário Branco foi responsável pela direcção musical do disco. Inclui referência a algumas canções que não seriam incluídas no disco: "Minha Maçã Vermelha", "Por Trás Daquela Janela", "Ó Minha Serra da Lapa", "Indo Eu Por Aí Abaixo", "Ó Cana Real das Canas", "Cantiga de Amigo (?)". Inclui também uma lista referente a instrumentistas a contratar em Paris e Londres, e a instrumentos para alugar em Londres. O verso da folha contém um mapa da instrumentação a ser utilizada em cada uma das canções do disco "Cantigas do Maio", incluindo a canção "Por Trás Daquela Janela", da autoria de José Afonso, e que seria gravada e publicada em 1972 no disco "Eu Vou Ser Como a Toupeira", também de José Afonso.

José Mário Branco