Texto de José Mário Branco para o livro "João na Terra do Jaze"
- PT CEDJMB CX-38-08-013
- Item
- 1981-01-29
Texto manuscrito de José Mário Branco para o prefácio do livro "João na Terra do Jaze", de José Duarte, publicado em 1981.
José Mário Branco
10 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
Texto de José Mário Branco para o livro "João na Terra do Jaze"
Texto manuscrito de José Mário Branco para o prefácio do livro "João na Terra do Jaze", de José Duarte, publicado em 1981.
José Mário Branco
Poema / letra de canção "Tão longos são os rios"
Poema / letra de canção "Tão longos são os rios", com presumível autoria de "José Marinho". Inclui data e dedicatórias a "Isabel" e ao Teatro do Mundo, com referência à peça de teatro "O Guardião do Rio", apresentada pelo Teatro do Mundo em 1980 e na qual José Mário Branco participou como actor e foi responsável pela música.
Letra da canção "Quantos é que nós somos?" + partitura e outras informações
Letra manuscrita da canção "Quantos é que nós somos?", com rasuras, escrita por Manuela de Freitas e José Mário Branco e musicada por José Mário Branco. O verso da folha inclui uma partitura e cifras. Inclui também as datas 27 de Fevereiro e 5/6 de Março, possivelmente para a gravação da canção. Esta canção foi incluída no álbum "Festa de Abril", publicado em 1987 pela Associação 25 de Abril. Inclui ainda uma morada e conta do BPA - Banco Português do Atlântico.
José Mário Branco
Dois poemas de Louzã Henriques
Dois poemas da autoria de Manuel Louzã Henriques, escritos durante a sua prisão no Aljube em 1962. O primeiro poema foi oferecido pelo autor a José Mário Branco, com quem partilhava cela, no seu aniversário, que depois o musicou. O segundo poema está dedicado a "Artur".
Manuel Louzã Henriques
Correspondência de José Mário Branco para Fernando Alçada + projecto de ciclos de formação
Manuscrito de correspondência de José Mário Branco a ser enviada para Fernando Alçada (Director-Geral da Acção Cultural da Secretaria de Estado da Cultura), para apresentação de projecto e solicitação de apoio para a organização de ciclos de formação "Música, electrónica e informática", dirigidos a músicos profissionais, semi-profissionais e amadores, para serem realizados por José Mário Branco no Angel Studio. Inclui a descrição detalhada do projecto dos ciclos de formação.
José Mário Branco
Correspondência assinada por "São Banza" para José Mário Branco. Inclui um conjunto de poemas.
São Banza
Conjunto de poemas, cuja autoria é identificada como "uma camarada da UDP". Estes poemas estão grafados no verso de folhas de recibos dos Hospitais Civis de Lisboa.
Conjunto de 14 poemas manuscritos, com indicação de datas (entre 4 de Julho de 1973 e 27 de Maio de 1974) e assinados por "Maria Mourato Monteiro". Inclui uma carta enviada para a Emissora Nacional.
Cheque-disco para um duplo-álbum de José Mário Branco
Fotocópia de manuscrito de um texto que era entregue aos espectadores nos espectáculos "Ser Solidário" (1980/1982) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo. Este texto menciona a intenção de gravação de um disco baseado no espectáculo "Ser Solidário" e incluía um cheque-disco para aquisição prévia do disco, o qual veio a ser publicado em 1982 com o título "Ser Solidário". No verso de uma das folhas encontra-se uma mensagem manuscrita dirigida a Manuela de Freitas e José Mário Branco.
José Mário Branco
Manuscrito de anúncio promocional da UPAV (União Portuguesa de Artistas de Variedades), produzido no âmbito das comemorações do seu 5º aniversário, em 1988. Inclui uma lista de artistas ligados à UPAV, contactos e morada da UPAV e informações sobre a organização de espectáculos.
José Mário Branco