Manuscripts

Taxonomy

Code

Scope note(s)

Source note(s)

Display note(s)

Hierarchical terms

Manuscripts

Equivalent terms

Manuscripts

Associated terms

Manuscripts

21 Archival description results for Manuscripts

21 results directly related Exclude narrower terms

Versão de refrão da canção "Répe da requalificação"

Versão manuscrita de refrão da canção "Répe da requalificação", da autoria de Carlos Tê e música de José Mário Branco. Esta canção foi incluída nos espectáculos "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" apresentados pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura. Destes espectáculos resultaria o disco "O Porto a Oito Vozes", publicado em 2003. José Mário Branco foi responsável pela composição e direcção deste espectáculo e foi director musical do disco.

Carlos Tê

Esquema da canção "Répe da requalificação"

Esquema com letra e distribuição de vozes da canção "Rap da requalificação", da autoria de Carlos Tê e música de José Mário Branco. Inclui indicação de intérpretes "homens / mulheres". Esta canção foi incluída nos espectáculos "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" apresentados pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura. Destes espectáculos resultaria o disco "O Porto a Oito Vozes", publicado em 2003. José Mário Branco foi responsável pela composição e direcção deste espectáculo e foi director musical do disco. O verso de uma das folhas inclui o contacto de "Adriana Nogueira".

Carlos Tê

Dois poemas de Louzã Henriques

Dois poemas da autoria de Manuel Louzã Henriques, escritos durante a sua prisão no Aljube em 1962. O primeiro poema foi oferecido pelo autor a José Mário Branco, com quem partilhava cela, no seu aniversário, que depois o musicou. O segundo poema está dedicado a "Artur".

Manuel Louzã Henriques

Poema / letra de canção "Tão longos são os rios"

Poema / letra de canção "Tão longos são os rios", com presumível autoria de "José Marinho". Inclui data e dedicatórias a "Isabel" e ao Teatro do Mundo, com referência à peça de teatro "O Guardião do Rio", apresentada pelo Teatro do Mundo em 1980 e na qual José Mário Branco participou como actor e foi responsável pela música.

Anúncio promocional da UPAV

Manuscrito de anúncio promocional da UPAV (União Portuguesa de Artistas de Variedades), produzido no âmbito das comemorações do seu 5º aniversário, em 1988. Inclui uma lista de artistas ligados à UPAV, contactos e morada da UPAV e informações sobre a organização de espectáculos.

José Mário Branco

Textos de José Mário Branco

Três textos manuscritos de José Mário Branco, produzidos durante o seu exílio em França. Inclui ideias para discussão colectiva e uma acta (edital) de um grupo identificado como "Conselho de Renegados Coerentes da Carvalhosa", que inclui as siglas "JMB" (José Mário Branco), "JB" (presumivelmente João Bernardo), "MA" (Manuel Areias), "HC" (Hélder Costa), "JB" (José Barrias) e "JV" (presumivelmente Jorge Valadas). Inclui ainda um texto de crítica ao filme "O Salto" (1967), de Christian de Chalonge, no qual José Mário Branco se dirige a Luís Cília, responsável pela música deste filme.

José Mário Branco

Letra da canção "Quantos é que nós somos?" + partitura e outras informações

Letra manuscrita da canção "Quantos é que nós somos?", com rasuras, escrita por Manuela de Freitas e José Mário Branco e musicada por José Mário Branco. O verso da folha inclui uma partitura e cifras. Inclui também as datas 27 de Fevereiro e 5/6 de Março, possivelmente para a gravação da canção. Esta canção foi incluída no álbum "Festa de Abril", publicado em 1987 pela Associação 25 de Abril. Inclui ainda uma morada e conta do BPA - Banco Português do Atlântico.

José Mário Branco

Results 1 to 10 of 21