Lisboa

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) da fonte

Mostrar nota(s)

Termos hierárquicos

Lisboa

Lisboa

Termos equivalentes

Lisboa

Termos associados

Lisboa

16 Descrição arquivística resultados para Lisboa

16 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Correspondência da SPA

Correspondência da Comissão Sectorial de Música da SPA - Sociedade Portuguesa de Autores com informações sobre a criação de um portal na internet para declarações de obra online. Inclui também informações sobre a criação de um grupo de trabalho para o Congresso Nacional dos Músicos.

SPA

Correspondência da SPA para José Mário Branco

Correspondência dos serviços de representação de teatro da Sociedade Portuguesa de Autores para José Mário Branco. Nesta correspondência, a SPA inclui o reenvio de uma "nota de instruções" em branco, para ser preenchida com as informações necessárias para a salvaguarda dos direitos de autor relativos à peça de teatro "Gulliver", encenada por Hélder Costa e estreada em 1997, para a qual José Mário Branco foi responsável pela música. A carta é assinada por Carlos (?), em nome do director António Reis. Inclui um contacto manuscrito com menção a "ANIM", possivelmente referindo-se ao centro de preservação Arquivo Nacional das Imagens em Movimento, da Cinemateca Portuguesa.

SPA

Correspondência da UPAV / José Mário Branco para a SPA + apontamentos

Telefax da UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades / José Mário Branco para a Sociedade Portuguesa de Autores (ao cuidado de Hernâni Lopes), solicitando autorização para a realização do concerto de Vasco Martins produzido pela UPAV, com o título "South Bound Music", realizado em Julho de 1993 no Teatro Municipal S. Luiz. Inclui formulário em branco de assistência técnica da empresa de material de escritório Minolta Portugal, em cujo verso está incluído o contacto de Hernâni Lopes da SPA.

UPAV

Correspondência de José Mário Branco para Luiz Francisco Rebello (SPA)

Cópia de correspondência de José Mário Branco para Luiz Francisco Rebello (Presidente da Sociedade Portuguesa de Autores), informando da sua intenção em organizar ciclos de formação sobre música, electrónica e informática, e solicitando o apoio da SPA para a requisição de material informático da Apple.

José Mário Branco

Correspondência de Luiz Francisco Rebello (SPA) para José Mário Branco

Correspondência de Luiz Francisco Rebello (Presidente da Sociedade Portuguesa de Autores) para José Mário Branco, informando do apoio da SPA para a organização de ciclos de formação sobre música, electrónica e informática, a serem realizados por José Mário Branco no Angel Studio.

Luiz Francisco Rebello

Correspondência entre a SPA e José Mário Branco

Correspondência entre a SPA - Sociedade Portuguesa de Autores e José Mário Branco, assinada por Carlos Samões, chefe de serviços de atendimento, a propósito da liquidação do subsídio estatutário relativo a Março de 2004, liquidado a 2004-02-27. Inclui recibo de subsídio estatutário e respectivo duplicado.

SPA

Correspondência entre a SPA e José Mário Branco

Correspondência entre a SPA - Sociedade Portuguesa de Autores e José Mário Branco, assinada por Carlos Samões, relativa a seguros de saúde oferecidos aos cooperadores da sociedade. Inclui documentação assinada pelo presidente da direcção Manuel Freire relativa a protocolos entre a SPA e a Aliança Seguradora, a Clínica do Prof. Doutor Carrilho Ribeiro (Lisboa) e a UEIC - Unidade de Estudos e Investigação Clínica (Porto). Indica também que a marcação deveria ser solicitada através do secretariado da administração da GDA (Gabriela Góis e Mariana Guerreiro).

SPA

Correspondência entre José Mário Branco, UPAV e SPA + plano de curso de formação profissional

Correspondência postal registada remetida por José Mário Branco à UPAV. Inclui uma carta enviada anteriormente por José Mário Branco à Sociedade Portuguesa de Autores, solicitando o registo, para efeitos de protecção de património intelectual, de um plano de curso de formação profissional intitulado Gestão Integrada de Carreira Artística, da autoria de José Mário Branco, o qual segue em anexo a esta correspondência. Na carta, José Mário Branco informa que este curso foi proposto ao Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) no âmbito de um plano de formação promovido pela UPAV. Os objectivos deste curso elencados por José Mário Branco são: bases teóricas sobre a história, a sociologia e as técnicas profissionais na carreira artística, no campo específico da música ligeira, e sobre o papel activo dos artistas ligeiros na resolução da crise da música portuguesa. Este curso aborda os seguintes pontos: "Aspectos da função social do artista de variedades"; "História tecnológica da música ligeira"; "O talento, a educação e as técnicas profissionais"; "tipologia do artista-intérprete de música ligeira"; "A carreira artística na música ligeira"; "O caso específico português"; e "O projecto da UPAV, na crise da música ligeira portuguesa".

José Mário Branco

Resultados 1 a 10 de 16