Lisboa

Taxonomía

Código

Nota(s) sobre el alcance

Nota(s) sobre el origen

Mostrar nota(s)

Términos jerárquicos

Lisboa

Término General Portugal

Lisboa

Términos equivalentes

Lisboa

Términos asociados

Lisboa

150 Descripción archivística results for Lisboa

148 resultados directamente relacionados Excluir términos relacionados

Letra da canção "Que força é essa" + alinhamento de espectáculo

Letra da canção "Que força é essa", da autoria de Sérgio Godinho. José Mário Branco foi responsável pelo arranjo musical de uma versão desta canção, incluída no disco "O Irmão do Meio", de Sérgio Godinho, publicado em 2003. Esta letra foi impressa no verso de uma folha com o alinhamento do espectáculo "Cantar de Novo", de José Mário Branco, realizado na FIL a 11 de Setembro de 1999. Inclui indicação dos músicos participantes e outras observações.

José Mário Branco

Alinhamentos

Alinhamentos de canções de Camané para serem incluídas no disco "Ao Vivo - Como Sempre, Como Dantes", publicado em 2003. José Mário Branco e Manuela de Freitas foram responsáveis pela produção artística deste disco. Inclui indicação de prioridades, origem das gravações com indicação do local e ano ("CCB 2000", "CCB 2002", "Rivoli 1 e 2", "Zwolle", "Gent"), observações sobre a decisão de seleção de cada canção, e ainda "operações a fazer", incluindo regravações.

José Mário Branco

Calendário de José Mário Branco

Calendário de disponibilidades de José Mário Branco para Setembro e Outubro de 2002. Este calendário está relacionado com o disco "O Porto a Oito Vozes", do Canto Nono, publicado em 2003, resultado dos espectáculos "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" apresentados pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura. José Mário Branco foi responsável pela composição e direcção deste espectáculo e foi director musical do disco.

José Mário Branco

Andanças, Trajanças e Contradanças

Texto sobre o projecto de concerto-dançado com o título "Andanças, Trajanças e Contradanças" de Amélia Muge, para o Comissariado da Expo-98. José Mário Branco colaborou neste projecto. Inclui indicação de grupos e músicos convidados a colaborar: Cramol, O Ó Que Som Tem, Amélia Muge, José Mário Branco, Ala dos Namorados, Gaiteiros de Lisboa, Vozes Búlgaras, Kiril Stefanov e Vasco Martins.

Amélia Muge

2º Festival da Canção de Lisboa, Feira Popular, Julho de 1988 - A Cantar

Contém partitura geral da canção "A cantar", letra de Manuela de Freitas e José Mário Branco e música de José Mário Branco. Esta canção foi interpretada por Maria Armanda, com orquestração de Fernando Correia Martins, no 2º Festival da Canção de Lisboa, realizado na Feira Popular, em Julho de 1988. A organização desta pasta é da responsabilidade dos curadores do CEDJMB-ML.

Alinhamento de actuação em Odemira

Alinhamento/programa de actuação de José Mário Branco em Odemira, realizado a 25 de Abril (provavelmente de 1988), impresso numa folha template com o símbolo da UPAV. Inclui um alinhamento de canções: "Águas paradas não movem moinhos"; "Queixa das almas jovens censuradas"; "Tiro-no-liro"; "Quantos é que nós somos?"; "Remendos e côdeas"; "Zeca"; "Quando eu for grande"; "Cada dia são cem"; "Fado Penélope"; "Primavera"; "Fado da tristeza"; "Os meninos de amanhã"; "Sant'Antoninho"; "A velha mãe e seus dois filhos"; "Camões e a tença"; "Emigrantes da 4ª dimensão"; "Eu vim de longe (Chulinha)"; "Confederação"; "A cantiga é uma arma".

José Mário Branco

Alinhamento do espectáculo "Resistir é Vencer"

Alinhamento dos espectáculos "Resistir é Vencer", realizados nos Coliseus do Porto e de Lisboa em maio de 2004, de apresentação do disco com o mesmo título. Inclui as seguintes canções: 1 - "Nem Deus nem Senhor", 2 - "Se do Império", 3 - "Poder", 4 - "As contas de Deus", 5 - "Canção dos Despedidos", 6 - "Onofre", 7 - "Eram mais de cem", 8 - "O papão do anão", 9 - "A vida rompeu", 10 - "Do que um homem é capaz", 11 - "Canto dos Torna-Viagem", 12 - "Fado em dó maior", 13 - "Pão-pão", 14 - "Amor gigante", 15 - "Tenho dó das estrelas", 16 - "Medley JMB cantado pelas crianças", 17 - "Elogio de Caeiro". Inclui indicação dos músicos e instrumentos de percussão.

José Mário Branco

Orçamento de espectáculo no CCB

Balanço de receitas e despesas de espectáculo ao vivo de José Mário Branco, realizado em 1997 no Centro Cultural de Belém. Este espectáculo antecedeu um conjunto de espectáculos realizados nesse ano, dos quais resultaria o disco "José Mário Branco ao Vivo em 1997". Inclui indicações de orçamento para promoção, transportes, deslocações, suporte técnico e artistas.

José Mário Branco

Correspondência de Paulo Salgado (Vachier & Associados) para EMI-Valentim de Carvalho

Mensagem telefax de Paulo Salgado (Vachier & Associados) para a EMI-Valentim de Carvalho, relacionada com a gravação de um conjunto de espectáculos ao vivo de José Mário Branco, em 1997, dos quais resultaria o disco "José Mário Branco ao Vivo em 1997". Inclui também indicações para a gravação de um programa de televisão. Inclui indicações manuscritas de orçamentos para músicos, técnicos, produção executiva e outras despesas.

Paulo Salgado

Resultados 1 a 10 de 150