Lisboa

Référentiel

Code

Note(s) sur la portée et contenu

Note(s) sur la source

Note(s) d'affichage

Termes hiérarchiques

Lisboa

Terme générique Portugal

Lisboa

Termes équivalents

Lisboa

Termes associés

Lisboa

11 Description archivistique résultats pour Lisboa

11 résultats directement liés Exclure les termes spécifiques

Dois poemas de Louzã Henriques

Dois poemas da autoria de Manuel Louzã Henriques, escritos durante a sua prisão no Aljube em 1962. O primeiro poema foi oferecido pelo autor a José Mário Branco, com quem partilhava cela, no seu aniversário, que depois o musicou. O segundo poema está dedicado a "Artur".

Manuel Louzã Henriques

Poema / letra de canção "Tão longos são os rios"

Poema / letra de canção "Tão longos são os rios", com presumível autoria de "José Marinho". Inclui data e dedicatórias a "Isabel" e ao Teatro do Mundo, com referência à peça de teatro "O Guardião do Rio", apresentada pelo Teatro do Mundo em 1980 e na qual José Mário Branco participou como actor e foi responsável pela música.

Correspondência de email entre José Mário Branco e o Teatro da Cornucópia

Correspondência de email de José Mário Branco para o Teatro da Cornucópia, com conhecimento para o director Luís Miguel Cintra, confirmando gravações no estúdio da Nacional Filmes. Este email inclui ainda o texto de "Pranto do travesti", da autoria de Regina Guimarães para o filme "A Raiz do Coração", (2000) de Paulo Rocha. José Mário Branco foi responsável pela elaboração da música para o filme.

José Mário Branco

Dois poemas de Joaquim Pessoa

Dois poemas de Joaquim Pessoa: "Eu poderia dizer que sem a tua boca todas as fontes hão-de secar agora" e "A tua boca, a tua boca". Estes poemas estão grafados em folhas timbradas com o nome da actriz e cantora Io Apolloni.

Joaquim Pessoa

Traduções das letras das canções do LP "Margem de Certa Maneira"

Traduções para francês das letras das canções incluídas no LP "Margem de Certa Maneira" (com o título "Marge, en quelque sorte"), de José Mário Branco, publicado pela Sassetti em 1972. Este disco inclui letras e poemas da autoria de Sérgio Godinho, José Mário Branco e António Joaquim Lança.

José Mário Branco

Contacto

Contacto do estúdio Musicorde e de Rui Remígio, presumivelmente relacionados com a música para a mini-série televisiva "O Século XX Português", produzida pela SIC (2002), na qual José Mário Branco colaborou. O verso da folha inclui um verso de poema / letra de canção: "Ai aqui não te quero assim / Minha rosa em botão".

José Mário Branco

Traduções das letras das canções do LP "Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades"

Traduções para francês das letras das canções incluídas no LP "Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades" (com o título "Changent les temps, changent les volontes"), de José Mário Branco, publicado pela Sassetti em 1971. Este disco inclui letras e poemas da autoria de Sérgio Godinho, José Mário Branco, Alexandre O'Neill, Natália Correia e Luís Vaz de Camões. Inclui também uma explicação histórica da temática de "Nevoeiro" (com o título "Brouillard").

José Mário Branco

Résultats 1 à 10 sur 11