Letras de canções

Référentiel

Code

Note(s) sur la portée et contenu

Note(s) sur la source

Note(s) d'affichage

Termes hiérarchiques

Letras de canções

Termes équivalents

Letras de canções

Termes associés

Letras de canções

17 Description archivistique résultats pour Letras de canções

17 résultats directement liés Exclure les termes spécifiques

Letra da canção "Que força é essa" + alinhamento de espectáculo

Letra da canção "Que força é essa", da autoria de Sérgio Godinho. José Mário Branco foi responsável pelo arranjo musical de uma versão desta canção, incluída no disco "O Irmão do Meio", de Sérgio Godinho, publicado em 2003. Esta letra foi impressa no verso de uma folha com o alinhamento do espectáculo "Cantar de Novo", de José Mário Branco, realizado na FIL a 11 de Setembro de 1999. Inclui indicação dos músicos participantes e outras observações.

José Mário Branco

Recibo do Banco Espírito Santo e Comercial de Lisboa

Recibo de entrega de numerário em nome de Manuela de Freitas, do Banco Espírito Santo e Comercial de Lisboa. O verso do recibo inclui três versos com o título "Cega-Rega", presume-se que relativo à canção "Cega-rega das entrelinhas", cuja letra também corresponde à canção intitulada "Um passo atrás, dois passos à frente". Esta última canção estava planeada para inclusão no disco "Crónica", de José Mário Branco (em colaboração com Álvaro Guerra), projectado para ser gravado entre 1973 e 1974, porém nunca foi publicado.

Banco Espirito Santo

Dois poemas de Louzã Henriques

Dois poemas da autoria de Manuel Louzã Henriques, escritos durante a sua prisão no Aljube em 1962. O primeiro poema foi oferecido pelo autor a José Mário Branco, com quem partilhava cela, no seu aniversário, que depois o musicou. O segundo poema está dedicado a "Artur".

Manuel Louzã Henriques

Poema / letra de canção "Tão longos são os rios"

Poema / letra de canção "Tão longos são os rios", com presumível autoria de "José Marinho". Inclui data e dedicatórias a "Isabel" e ao Teatro do Mundo, com referência à peça de teatro "O Guardião do Rio", apresentada pelo Teatro do Mundo em 1980 e na qual José Mário Branco participou como actor e foi responsável pela música.

Texto de "FMI"

Transcrição do texto da canção "FMI", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi incluída nos espectáculos "Ser Solidário" (1980-1982) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo. A sua gravação ao vivo foi publicada em maxi-single, juntamente com o álbum "Ser Solidário" (1982), de José Mário Branco. Esta transcrição, que inclui um texto de José Mário Branco com o título "advertência do autor" datado de 1988, foi produzida para edição, provavelmente no âmbito das comemorações do 5º aniversário da UPAV (União Portuguesa de Artistas de Variedades).

José Mário Branco

Letra da canção "Quantos é que nós somos?" + partitura e outras informações

Letra manuscrita da canção "Quantos é que nós somos?", com rasuras, escrita por Manuela de Freitas e José Mário Branco e musicada por José Mário Branco. O verso da folha inclui uma partitura e cifras. Inclui também as datas 27 de Fevereiro e 5/6 de Março, possivelmente para a gravação da canção. Esta canção foi incluída no álbum "Festa de Abril", publicado em 1987 pela Associação 25 de Abril. Inclui ainda uma morada e conta do BPA - Banco Português do Atlântico.

José Mário Branco

Excerto da letra da canção "Quantos é que nós somos?"

Excerto da letra da canção "Quantos é que nós somos?", escrita por Manuela de Freitas e José Mário Branco e musicada por José Mário Branco. Esta canção foi incluída no álbum "Festa de Abril", publicado em 1987 pela Associação 25 de Abril. Este excerto foi grafados no verso de uma folha de guias de ocupação do Angel Studio.

José Mário Branco

Correspondência da RTP para José Mário Branco + letra

Correspondência da RTP para José Mário Branco informando de pagamentos relativos a contratos de colaboração do músico com a RTP. O verso da folha inclui uma letra de canção da autoria de Regina Guimarães para música do filme "A Raíz do Coração" (2000), de Paulo Rocha. José Mário Branco foi responsável pela música deste filme.

Regina Guimarães

Partituras e letras diversas

Partituras e letras diversas. Inclui partitura e letra da canção "Os Tecelões", com música popular francesa e letra de Carlos de Almeida, harmonizada por José Mário Branco durante a sua prisão no Aljube em 1962. Inclui também a letra da canção "Les Canuts" (ou "Le chant des canuts"), da autoria de Aristide Bruant. Inclui ainda duas partituras não identificadas.

José Mário Branco

Dois poemas de Joaquim Pessoa

Dois poemas de Joaquim Pessoa: "Eu poderia dizer que sem a tua boca todas as fontes hão-de secar agora" e "A tua boca, a tua boca". Estes poemas estão grafados em folhas timbradas com o nome da actriz e cantora Io Apolloni.

Joaquim Pessoa

Résultats 1 à 10 sur 17