Texto / poema, presumivelmente da autoria de José Mário Branco, com o título "Mera Suposição". Este texto foi dactilografado no verso de folhas timbradas do "Festival Popular do 25 de Abril - Reviver Lágrimas de Alegria", organizado pela FAPIR - Frente de Artistas Populares e Intelectuais Revolucionários, em 1977, no Porto. José Mário Branco fez parte da organização deste festival.
Letra da canção "Teu nome Lisboa", escrita por Manuela de Freitas e musicada por José Mário Branco. Contém rasuras e apontamentos a caneta. Esta canção estava planeada para constar no LP "Lisboa, Porto e ondas curtas" de José Mário Branco, projectado para ser gravado e publicado em 1980, não tendo sido publicado. A canção foi utilizada para o espectáculo "Fim de noite", apresentado por José Mário Branco no Teatro Villaret em 1987, mas só viria a ser gravada por José Mário Branco no disco "Ao Vivo em 1997". Esta canção foi também publicada no disco "Que se fez homem de cantar" (1990) de Carlos do Carmo, que contou com arranjos e direcção musical de José Mário Branco. O verso da folha contém estampado "Festival Popular do 25 de Abril - Reviver Lágrimas de Alegria", título de um evento a ser organizado pela FAPIR e projectado para acontecer em 1977 no Porto, do qual José Mário Branco foi um dos responsáveis.
Poema de João Lóio, com dedicatória a José Mário Branco. Inclui data de produção e data da dedicatória. Uma versão deste poema, com o título "Estúlios do passado" foi publicada no Boletim da FAPIR - Frente de Artistas Populares e Intelectuais Revolucionários, em Abril de 1977.
Texto com o título "Produção e divulgação cultural - estruturas alternativas". Este texto terá sido produzido no âmbito da actividade da FAPIR - Frente de Artistas Populares e Intelectuais Revolucionários. Inclui proposta de definição de linhas de acção e inclui também referência ao I Encontro Nacional da FAPIR, que se realizou em 1978.
Apontamentos relativos à produção do álbum"Galinhas do Mato" (1985) de José Afonso. Inclui anotações sobre a escolha de instrumentação. José Mário Branco foi responsável pelos arranjos de canções e, juntamente com Júlio Pereira, responsável pela produção e direcção musical do álbum. O verso da folha contém um formulário de inquérito da FAPIR relativo a uma reunião realizada no Porto em 1977. José Mário Branco foi membro do Secretariado Nacional da FAPIR.
Manuscrito de dois poemas de Fernando Pessoa e do heterónimo Ricardo Reis. Estes poemas foram grafados no verso de uma folha timbrada do "Festival Popular do 25 de Abril - Reviver Lágrimas de Alegria", organizado pela FAPIR - Frente de Artistas Populares e Intelectuais Revolucionários, em 1977, no Porto. José Mário Branco fez parte da organização deste festival. Inclui mais 6 folhas timbradas.