Showing 149 results

Archival description
Ao Vivo em 1997 [1997]
Print preview Hierarchy View:

149 results with digital objects Show results with digital objects

Guião de episódio do programa televisivo "O Século XX Português"

Guião de um episódio da mini-série televisiva "O Século XX Português", produzida pela SIC em 2002, dedicado ao processo de independência das ex-colónias portuguesas em África. José Mário Branco elaborou a canção "Canto dos torna-viagem" para este episódio, não tendo sido utilizada. Contém vários sublinhados a caneta. Este guião foi impresso em folhas de rascunho que continham no verso um guião provisório e escolha de repertório de um dos concertos de José Mário Branco realizados em 1997, assim como cifras e partituras de várias canções de José Mário Branco, entre as quais "Inquietação", "Cantiga de trabalho" e "Moncorvo torre e gente".

Discurso + texto do poema "Uma vez que já tudo se perdeu"

Discurso manuscrito, realizado no âmbito de comemorações do 17º aniversário do 25 de Abril. Encontra-se assinado por "Os n/artistas", estando possivelmente relacionado com a UPAV. O verso da folha contém um manuscrito do poema "Uma vez que já tudo se perdeu", da autoria de Ruy Belo. Este poema foi musicado por José Mário Branco e incluído no álbum "Uma Noite de Fados" (1995), de Camané, com produção de José Mário Branco. Fez também parte do alinhamento dos espectáculos e álbum de José Mário Branco "Ao vivo em 1997".

José Mário Branco

Poema "Uma vez que já tudo se perdeu"

Transcrição manuscrita do poema "Uma Vez Que Já Tudo Se Perdeu", da autoria de Ruy Belo. Este poema foi musicado por José Mário Branco. A canção foi incluída no álbum "Uma Noite de Fados" de Camané, publicado em 1995, com direcção musical de José Mário Branco. A canção foi também incluída nos espectáculos e no álbum "José Mário Branco ao vivo em 1997". Esta transcrição contém o seguinte acrescento ao título do poema: "Carta a João de Sousa, ex-dirigente operário", o que leva a crer que José Mário Branco poderá ter considerado incluir esta canção no álbum "Correspondências" (1991).

José Mário Branco

Arrocachula

Contém partituras e cifras da canção "Arrocachula", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi incluída no álbum "A Noite", de José Mário Branco, publicado em 1985 e incluída nos espectáculos ao vivo de José Mário Branco, realizados em 1997, e dos quais resultaria o disco "José Mário Branco ao Vivo em 1997".

José Mário Branco

Eh Companheiro

Contém partituras e cifras da canção "Eh Companheiro", da autoria de José Mário Branco. Esta canção, com letra escrita por Sérgio Godinho e musicada por José Mário Branco, foi incluída no LP "Margem de Certa Maneira", de José Mário Branco, publicado em 1972. Foi incluída nos espectáculos ao vivo de José Mário Branco, realizados em 1997, e dos quais resultaria o disco "José Mário Branco ao Vivo em 1997".

José Mário Branco

Parte de coro da canção "Eh Companheiro"

Partitura / parte de coro da canção "Eh Companheiro", da autoria de José Mário Branco. Esta canção, com letra escrita por Sérgio Godinho e musicada por José Mário Branco, foi incluída no LP "Margem de Certa Maneira", de José Mário Branco, publicado em 1972. Foi incluída nos espectáculos ao vivo de José Mário Branco, realizados em 1997, e dos quais resultaria o disco "José Mário Branco ao Vivo em 1997".

José Mário Branco

Uma vez que já tudo se perdeu - Ruy Belo

Contém cifras da canção "Uma vez que já tudo se perdeu". Esta canção foi musicada por José Mário Branco a partir de um poema da autoria de Ruy Belo. Foi incluída nos espectáculos ao vivo de José Mário Branco, realizados em 1997, e dos quais resultaria o disco "José Mário Branco ao Vivo em 1997".

José Mário Branco

Partitura e cifras da canção "Remendos e Côdeas"

Fotocópia de partitura e cifras da canção "Remendos e Cõdeas". Esta canção foi originalmente incluída na versão de A Comuna da peça de teatro "A Mãe" (1977), da autoria de Bertolt Brecht, e no álbum "A Mãe" (1978) de José Mário Branco, que consiste nas canções que fizeram parte da música da peça. Foi incluída nos espectáculos ao vivo de José Mário Branco, realizados em 1997, e dos quais resultaria o disco "José Mário Branco ao Vivo em 1997".

José Mário Branco

Parte de sintetizadores da canção "Moncorvo Torre e Gente"

Parte de sintetizadores (com indicação Roland JX-8P e JX-3P) da canção "Moncorvo Torre e Gente", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi originalmente incluída no filme "Gente do Norte ou História de Vila Rica", de Leonel de Brito, e publicada em 1978 no single "Gente do Norte", de José Mário Branco. Foi incluída nos espectáculos ao vivo de José Mário Branco, realizados em 1997, e dos quais resultaria o disco "José Mário Branco ao Vivo em 1997". Inclui partes rasuradas.

José Mário Branco

Results 1 to 10 of 149