Subpasta com documentação diversa relacionada com a produção do álbun "Como Se Fora Seu Filho", da autoria de José Afonso, publicado em 1983. José Mário Branco foi responsável por arranjos, direcção musical e direcção de produção de canções do álbum. A capa desta pasta contém um post-it com anotações relativas à instrumentação utilizada na canção "Canarinho", da autoria de José Afonso. José Mário Branco foi responsável pelos arranjos desta canção. No interior da capa está escrito "Organon Disques", relativo ao Groupe Organon, do qual José Mário Branco fez parte.
Subpasta que contém letras da canção "Zeca (Carta a José Afonso)", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi incluída no álbum "Correspondências", de José Mário Branco, publicado em 1991. O verso da folha da capa desta subpasta inclui um excerto de guião não identificado, relativo a um episódio nº8, com o título "Mamã".
Contém cópia de bilhete de avião e recibo de bagagem em nome de Vasco Martins, emitido pelos Transportes Aéreos de Cabo Verde. A folha que serve de capa desta supbasta inclui o nome de José Mário Branco.
Versão preliminar dactilografada de um texto biográfico de José Mário Branco, da autoria de José Gabriel Trindade Santos, para ser incluído no programa dos espectáculos "Ser Solidário" (1980/1982) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo. Contém várias anotações a caneta. Inclui uma lista da discografia de José Mário Branco.
Contém documentação diversa da UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades, maioritariamente relacionada com um projecto de edição discográfica do compositor Vasco Martins e com a produção de um concerto de Vasco Martins, realizado em 1993. José Mário Branco foi responsável por edições discográficas da UPAV e pela produção de espectáculos. Inclui correspondência, recibos / facturas, anúncios promocionais, e.o..
Contém letras e partituras da canção "Tiro-no-liro", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi incluída no álbum "A Noite", de José Mário Branco, publicado em 1985 pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades; e foi incluída em vários espectáculos de José Mário Branco, incluindo os concertos de "A Noite", apresentados no Coliseu de Lisboa em 1985.
Texto com o título "Produção e divulgação cultural - estruturas alternativas". Este texto terá sido produzido no âmbito da actividade da FAPIR - Frente de Artistas Populares e Intelectuais Revolucionários. Inclui proposta de definição de linhas de acção e inclui também referência ao I Encontro Nacional da FAPIR, que se realizou em 1978.
Texto de "Tentanda via", secção da peça “A Noite”, musicada por José Mário Branco a partir de excertos de poema de Antero de Quental. Foi incluída no espectáculo "A Noite", de José Mário Branco, apresentado no Coliseu de Lisboa em 1985 e no disco homónimo, publicado pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades, em 1985.