Contém documentação relacionada com o disco "Crónica", de José Mário Branco (em colaboração com Álvaro Guerra), projectado para ser gravado entre 1973 e 1974. Este disco não foi publicado. Inclui letras de canções, mapeamentos, correspondência, apontamentos, entre outros.
Mapeamento para gravação de canções a serem incluídas no disco "Crónica", de José Mário Branco (em colaboração com Álvaro Guerra), projectado para ser gravado entre 1973 e 1974. Este disco não foi publicado. Inclui alinhamento, duração, instrumentos e outras observações, incluindo indicações de músicos a participar.
Letra e texto de "Semeámos um deserto", que inclui versos de "Os Lusíadas", de Luís de Camões e letra da autoria de Álvaro Guerra. Esta canção foi planeada para ser incluída no disco "Crónica", de José Mário Branco (em colaboração com Álvaro Guerra), projectado para ser gravado entre 1973 e 1974. Este disco não foi publicado.
Letra da canção "Ao senhor de sua dama", da autoria de Álvaro Guerra, música de José Mário Branco, com indicação de inclusão de citações do "Auto da Índia" de Gil Vicente, e da "Balada de Portalegre" (o original será "Toada de Portalegre") de José Régio.. Esta canção foi planeada para ser incluída no disco "Crónica", de José Mário Branco (em colaboração com Álvaro Guerra), projectado para ser gravado entre 1973 e 1974. Este disco não foi publicado. Inclui rasuras e acrescentos.
Contém, maioritariamente, informações de orçamentos de estúdios de gravação e empresas de prensagem de discos em França. Esta documentação estará relacionada com a produção do disco "Crónica", de José Mário Branco (em colaboração com Álvaro Guerra), projectado para ser gravado entre 1973 e 1974. Este disco não foi publicado.
Cálculos, contactos e orçamentos de empresas de prensagem de discos em França. Esta documentação estará relacionada com a produção do disco "Crónica", de José Mário Branco (em colaboração com Álvaro Guerra), projectado para ser gravado entre 1973 e 1974. Este disco não foi publicado.
Post-it com o nome de Carlos Paredes. Este músico foi considerado para participar na gravação do disco "Crónica", de José Mário Branco (em colaboração com Álvaro Guerra), projectado para ser gravado entre 1973 e 1974. Este disco não foi publicado.
Letra da canção "Raiva", presumivelmente da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi planeada para ser incluída no disco "Crónica", de José Mário Branco (em colaboração com Álvaro Guerra), projectado para ser gravado entre 1973 e 1974. Este disco não foi publicado. Inclui alinhamento de outras canções já publicadas de José Mário Branco. Inclui rasuras e um desenho.
Letra da canção "Cega-rega do Marialva", texto da autoria de Álvaro Guerra e José Mário Branco, a partir do final da "Carta de Guia de Casados" de Francisco Manuel de Mello. Esta canção foi planeada ser incluída no disco "Crónica", de José Mário Branco (em colaboração com Álvaro Guerra), projectado para ser gravado entre 1973 e 1974. Este disco não foi publicado.
Manuscrito de letra de canção sem título, cujo verso inicial é "Tem um só olho o repolho", presumivelmente correspondendo à canção "O olho da providência (Quem tem olho é rei)". Esta canção foi planeada para ser incluída no disco "Crónica", de José Mário Branco (em colaboração com Álvaro Guerra), projectado para ser gravado entre 1973 e 1974. Este disco não foi publicado.