Mostrar 174 resultados

Descrição arquivística
Correspondências [José Mário Branco - CD & LP, 1991]
Previsualizar a impressão Hierarchy Ver:

173 resultados com objetos digitais Mostrar resultados com objetos digitais

Zeca

Subpasta que contém letras da canção "Zeca (Carta a José Afonso)", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi incluída no álbum "Correspondências", de José Mário Branco, publicado em 1991. O verso da folha da capa desta subpasta inclui um excerto de guião não identificado, relativo a um episódio nº8, com o título "Mamã".

Sentido Único

Subpasta que contém partituras e cifras da canção "Sentido Único (Carta a Chico Buarque)", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi incluída no álbum "Correspondências", de José Mário Branco, publicado em 1991. A capa desta subpasta contém no verso um excerto do guião da série de animação televisiva da RTP "As Aventuras de Teddy Ruxpin" (1989), para a qual José Mário Branco foi responsável pela adaptação musical.

Revolta ou demissão - Partituras

Contém partitura e cifras da canção "Revolta ou demissão", letra da autoria de Manuela de Freitas e que seria musicada por José Mário Branco. Não há registo desta canção ter sido publicada. Com o título "Revolta ou demissão (Carta a um ditador)", esta canção é também referida em documentação associada ao disco "Correspondências" (1991) e foi incluída numa gravação caseira em cassete. Presume-se que José Mário Branco possa ter considerado incluir esta canção neste álbum. A capa desta subpasta é da responsabilidade do CESEM.

Quantos é que nós somos - Partituras

Contém partituras da canção "Quantos é que nós somos?", escrita por Manuela de Freitas e José Mário Branco e musicada por José Mário Branco. Esta canção foi inicialmente gravada e incluída no álbum "Festa de Abril", publicado em 1987 pela Associação 25 de Abril. A canção esteve para ser incluída no LP "Correspondências" (1991), o que não veio a acontecer, sendo uma nova versão incluída no duplo álbum "Obrigado Otelo", publicado em 1989 em homenagem a Otelo Saraiva de Carvalho. Foi incluída nos espectáculos "Fim de Noite" (1987). A capa desta subpasta é da responsabilidade do CESEM.

Quando Eu For Grande

Subpasta que contém letras da canção "Quando Eu For Grande (Carta aos meus netos)", escrita por Manuela de Freitas e José Mário Branco, musicada por José Mário Branco. Esta canção foi incluída no álbum "Correspondências", de José Mário Branco, publicado em 1991. O verso da folha da capa desta subpasta inclui um excerto do guião da série de animação televisiva da RTP "As Aventuras de Teddy Ruxpin" (1989), para a qual José Mário Branco foi responsável pela adaptação musical.

Proposta de contrato com a Valentim de Carvalho

Proposta de contrato entre a EMI-Valentim de Carvalho e José Mário Branco com vista à reedição em CD da discografia de José Mário Branco, incluindo também a publicação de um disco de obras dispersas e inéditas e uma colectânea. O documento contém algumas anotações manuscritas de José Mário Branco.

Valentim de Carvalho

Poema "Uma vez que já tudo se perdeu"

Transcrição manuscrita do poema "Uma Vez Que Já Tudo Se Perdeu", da autoria de Ruy Belo. Este poema foi musicado por José Mário Branco. A canção foi incluída no álbum "Uma Noite de Fados" de Camané, publicado em 1995, com direcção musical de José Mário Branco. A canção foi também incluída nos espectáculos e no álbum "José Mário Branco ao vivo em 1997". Esta transcrição contém o seguinte acrescento ao título do poema: "Carta a João de Sousa, ex-dirigente operário", o que leva a crer que José Mário Branco poderá ter considerado incluir esta canção no álbum "Correspondências" (1991).

José Mário Branco

Poema "Correm turvas as águas deste rio"

Texto do poema "Correm turvas as águas deste rio", da autoria de Luís de Camões. Contém grafado e rasurado a lápis uma menção a "Austerlitz (hipótese)", o que leva a crer que José Mário Branco poderá ter considerado incluir este poema no espectáculo "Fim de Noite" (1987), no qual ele recita o poema "Esta gente" de Sophia de Mello Breyner durante a interpretação da música "Gare d'Austerlitz". Este poema surge também referido em documentação associada ao álbum "Correspondências" (1991), sendo que José Mário Branco musicou este poema com diferentes melodias numa gravação caseira em cassete. Presume-se que José Mário Branco possa ter considerado incluir uma canção com este poema nesse álbum.

José Mário Branco

Resultados 1 a 10 de 174