Versão preliminar dactilografada de um texto biográfico de José Mário Branco, da autoria de José Gabriel Trindade Santos, para ser incluído no programa dos espectáculos "Ser Solidário" (1980/1982) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo. Contém várias anotações a caneta. Inclui uma lista da discografia de José Mário Branco.
Versão manuscrita de refrão da canção "Répe da requalificação", da autoria de Carlos Tê e música de José Mário Branco. Esta canção foi incluída nos espectáculos "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" apresentados pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura. Destes espectáculos resultaria o disco "O Porto a Oito Vozes", publicado em 2003. José Mário Branco foi responsável pela composição e direcção deste espectáculo e foi director musical do disco.
Contém partituras e a letra da canção "Cantiga da velha mãe e dos seus dois filhos", com letra de Sérgio Godinho e música de José Mário Branco. Esta documentação está presumivelmente relacionada com a utilização da canção em actuações ao vivo.
Subpasta com o título "Vá, Vá...", contendo duas partituras relativas à canção "Vá... Vá...". Esta canção, da autoria de José Mário Branco, foi incluída nos espectáculos (1980 / 1982) e no álbum "Ser Solidário" (1982), de José Mário Branco.
Contém documentação diversa da UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades, maioritariamente relacionada com um projecto de edição discográfica do compositor Vasco Martins e com a produção de um concerto de Vasco Martins, realizado em 1993. José Mário Branco foi responsável por edições discográficas da UPAV e pela produção de espectáculos. Inclui correspondência, recibos / facturas, anúncios promocionais, e.o..
Contém cifras da canção "Uma vez que já tudo se perdeu". Esta canção foi musicada por José Mário Branco a partir de um poema da autoria de Ruy Belo. Foi incluída nos espectáculos ao vivo de José Mário Branco, realizados em 1997, e dos quais resultaria o disco "José Mário Branco ao Vivo em 1997".
Subpasta com o título "Travessia do Deserto", contendo uma partitura relativa a esta canção. A canção, da autoria de José Mário Branco, foi incluída nos espectáculos (1980 / 1982) e no álbum "Ser Solidário" (1982), de José Mário Branco.
Contém letra, partituras e cifras da canção "Tiro-no-liro". Esta canção foi originalmente incluída no álbum "A Noite", de José Mário Branco, publicado em 1985. Foi presumivelmente considerada para ser incluída no espectáculo de José Mário Branco e Jean Sommer, realizado no Teatro Rivoli, no Porto, a 22 de Dezembro de 1998. O verso da folha que serve de separador desta subpasta inclui um excerto de guião da série de animação televisiva transmitida pela RTP "As Aventuras de Teddy Ruxpin" (1989), para a qual José Mário Branco foi responsável pela adaptação musical.
Capa de subpasta vazia com o título "Tiro-no liro", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi incluída no álbum "A Noite", de José Mário Branco, publicado em 1985 pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades; e foi incluída em vários espectáculos de José Mário Branco, incluindo os concertos de "A Noite", apresentados no Coliseu de Lisboa em 1985. Esta subpasta conteria, presumivelmente, partituras e cifras desta canção para actuações ao vivo.
Contém letras e partituras da canção "Tiro-no-liro", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi incluída no álbum "A Noite", de José Mário Branco, publicado em 1985 pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades; e foi incluída em vários espectáculos de José Mário Branco, incluindo os concertos de "A Noite", apresentados no Coliseu de Lisboa em 1985.