Versão manuscrita de refrão da canção "Répe da requalificação", da autoria de Carlos Tê e música de José Mário Branco. Esta canção foi incluída nos espectáculos "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" apresentados pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura. Destes espectáculos resultaria o disco "O Porto a Oito Vozes", publicado em 2003. José Mário Branco foi responsável pela composição e direcção deste espectáculo e foi director musical do disco.
Texto de "Cidade / Campo", original de Germano da Silva. Este texto foi adaptado e incluído nos espectáculos "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" apresentados pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura; e no disco "O Porto a Oito Vozes", publicado em 2003. José Mário Branco foi responsável pela composição e direcção deste espectáculo e foi director musical do disco.
Campos de tabela relacionada com as gravações dos espectáculos "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" apresentados pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura; e com o disco "O Porto a Oito Vozes", publicado em 2003. José Mário Branco foi responsável pela composição e direcção deste espetáculo e foi director musical do disco.
Alinhamento da "sequência - Casa da Música", que inclui excertos da ópera "O Amor Industrioso", da autoria de João de Sousa Carvalho, e do tema da série televisiva "Missão Impossível", da autoria de Lalo Schifrin. Esta sequência foi incluída nos espectáculos "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" apresentados pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura; e no disco "O Porto a Oito Vozes", publicado em 2003. José Mário Branco foi responsável pela composição e direcção deste espetáculo e foi director musical do disco.
Poema ou letra da canção "Mapa", da autoria de Amélia Lopes. Presume-se que tenha sido considerada para inclusão nos espectáculos "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" apresentados pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura. Destes espectáculos resultaria o disco "O Porto a Oito Vozes", publicado em 2003. José Mário Branco foi responsável pela composição e direcção deste espectáculo e foi director musical do disco.
Poema ou letra da canção "Alcinhas de selicone", da autoria de Amélia Lopes. Presume-se que tenha sido considerada para inclusão nos espectáculos "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" apresentados pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura. Destes espectáculos resultaria o disco "O Porto a Oito Vozes", publicado em 2003. José Mário Branco foi responsável pela composição e direcção deste espectáculo e foi director musical do disco.
Plano de ensaios do grupo Canto Nono, de preparação dos espectáculos "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" (aqui com o título "2001 FM ESTÉREO") apresentados pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura. Destes espectáculos resultaria o disco "O Porto a Oito Vozes", publicado em 2003. José Mário Branco foi responsável pela composição e direcção deste espectáculo e foi director musical do disco. Inclui calendário e locais de ensaios.
Conjunto de partituras para o grupo Canto Nono. Inclui indicações da extensão vocal para cada membro do coro; a partitura da canção "Olha o Bolhão", com letra de Carlos Tê e música de José Mário Branco; e a partitura do tema "Alvorada", da autoria de José Mário Branco e originalmente incluído no LP "A Noite" (1985) de José Mário Branco. Estes dois temas foram incluídos no espectáculo "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" apresentado pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura, posteriormente apresentado em várias cidades portuguesas, no decorrer do ano de 2002. José Mário Branco foi responsável pela direcção deste espetáculo.
Fotocópias de páginas do livro "Cancioneiro de Músicas Populares" de César das Neves, com partituras e letras de diversas canções de tema "S. João", de diversas autorias e proveniências. Estas recolhas estão relacionadas com o arranjo para oito vozes (Canto Nono) da canção "S. João do Porto", com letra de João Lóio e música de José Mário Branco. Esta canção foi originalmente incluída no EP "Marchas Populares", publicado em 1978. Foi incluída nos espectáculos "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" apresentados pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura; e no disco "O Porto a Oito Vozes", publicado em 2003. José Mário Branco foi responsável pela composição e direcção deste espectáculo e foi director musical do disco. Inclui as seguintes canções: "San João (Descante antigo)" (A Madame Anne Trafford Sabatini), "San João (Variante da Foz do Douro)" (A Exma. Srª D. angelica d'Artayett e Lemos), "San João (Variante de Villa do Conde e Povoa de Varzim)" (A Exmª. Srª D. Sophia Gomes Quaresma), "San João Baptista" (A Exmª Srª D. Maria José Ferreira de Vasconcellos), "San João (Variante de Estremoz)" (A la signorina Frederica Fassini), entre outras.
Fotocópias de páginas do livro "Cancioneiro de Músicas Populares" de César das Neves, com partituras e letras de diversas canções, com diferentes autorias e proveniências. Estas recolhas estão relacionadas com os espectáculos "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" apresentados pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura; e no disco "O Porto a Oito Vozes", publicado em 2003. José Mário Branco foi responsável pela composição e direcção deste espectáculo e foi director musical do disco.