Documentação variada relativa à aquisição e reedição em CD de diversos fonogramas de José Mário Branco. Inclui correspondência, propostas de contrato e outros documentos trocados entre José Mário Branco e a Edisom, a Valentim de Carvalho e a UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades.
Correspondência telefax / fax entre Nuno Gaioso Ribeiro, da sociedade de advogados J. A. Pinto Ribeiro & Associados, e José Mário Branco. Esta correspondência inclui duas propostas de reedição da obra fonográfica de José Mário Branco, uma da Edisom e outra da EMI-Valentim de Carvalho. As propostas contemplam também a aquisição dos direitos de publicação dos discos "Ser Solidário" e "FMI" à Edisom.
Correspondência entre Carlos Jorge (da editora Edisom) e José Mário Branco relacionada com hipótese de reedição em CD e cassete dos discos "Ser Solidário" e "FMI". Inclui anotações manuscritas de José Mário Branco, provavelmente relacionadas com tentativas de contacto telefónico entre o músico e a editora.
Correspondência da Edisom para José Mário Branco, de confirmação do recebimento de pagamento para transmissão dos direito de edição dos discos "Ser Solidário", "FMI" e "São João do Porto".
Rascunho de partitura da melodia da canção "Fado Penélope", publicada no LP "Ser Solidário" (1982), de José Mário Branco. Contém indicações de voz e instrumentos (viola e contrabaixo). Inclui ainda uma indicação dos tempos de duração dos lados A e B da canção "FMI" de José Mário Branco, publicada em maxi-single, em 1982. Este disco acompanhou a publicação do álbum "Ser Solidário" (1982).
Cifras para contrabaixo da canção "Queixa das Almas Jovens Censuradas" (grafada no documento como "Queixa"). Esta canção (um poema de Natália Correia, musicado por José Mário Branco), originalmente publicada no LP "Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades" (1971), foi incluída nos espectáculos e no álbum "Ser Solidário" (1982), de José Mário Branco.
Cifras para contrabaixo das canções "Inquietação" (autoria de José Mário Branco) e "Sopram Ventos Adversos (Maiden Voyage)" (letra de Manuela de Freitas com música de José Mário Branco, com parte adaptada a partir da composição "Maiden Voyage" de Herbie Hancock). Estas canções foram incluídas nos espectáculos e no álbum "Ser Solidário" (1982), de José Mário Branco.
Subpasta que contém maioritariamente partituras e cifras de canções incluídas no álbum "Ser Solidário", de José Mário Branco, publicado em 1982. A capa desta subpasta inclui o nome de Pedro Luís, pianista que participou nos espectáculos (1980 / 1982) e na gravação do álbum "Ser Solidário". O verso da capa apresenta referência à canção "Não te prendas a uma onda qualquer", também incluída nos espectáculos e álbum.
Cifras da canção "A Morte Nunca Existiu" (poema de António Joaquim Lança, musicado por José Mário Branco). Esta canção foi originalmente publicada no LP "Margem de Certa Maneira" (1972) de José Mário Branco e incluída nos espectáculos (1980 / 1982) e no álbum "Ser Solidário" (1982), de José Mário Branco.