Cálculos, contactos e orçamentos de empresas de prensagem de discos em França. Esta documentação estará relacionada com a produção do disco "Crónica", de José Mário Branco (em colaboração com Álvaro Guerra), projectado para ser gravado entre 1973 e 1974. Este disco não foi publicado.
Fotocópia de partitura e letra da "Canção da Brigada do Minho", com letra de Ernesto Sardinha e música de Inácio Maria da Costa. Esta música foi presumivelmente considerada para inclusão na música da mini-série televisiva "O Século XX Português", produzida pela SIC (2002), na qual José Mário Branco foi responsável pela música.
Marcador de livro do Ministério da Cultura - Delegação Regional da Cultura do Norte com o título "Compositores Portugueses", que inclui uma nota biográfica de Sérgio Godinho e o anúncio de um espectáculo do Canto Nono no Centro Cultural de Paredes de Coura a 1 de Junho de 2001. Este espectáculo realizou-se no âmbito dos espectáculos "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" apresentados pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura. Destes espectáculos resultaria o disco "O Porto a Oito Vozes", publicado em 2003. José Mário Branco foi responsável pela composição e direcção deste espectáculo e foi director musical do disco.
Alinhamento de canções para actuações ao vivo de José Mário Branco, com descrições em italiano de cada canção. Inclui canções incluídas em vários discos de José Mário Branco (do EP "Seis Cantigas de Amigo", do single "Ronda do Soldadinho / Mãos ao ar" e do LP "Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades"). Inclui também descrições de várias canções não publicadas em disco ("1001 nuits", Barbarella and Satanik", "Le cafard", "L'or et l'acier", "Basta", "Elle n'est pas morte" e "Canto Duro") e do repertório de canções populares e "heróicas", harmonizadas ou compostas por Fernando Lopes-Graça ("Canta Camarada Canta", "Terra Pátria" [Mãe Pobre], "Catarina").
Contrato entre José Mário Branco e a empresa de publishing Amplitude relativa aos direitos de utilização da música do filme "A Raíz do Coração", elaborada por José Mário Branco. São mencionadas as canções/peças: "Tema Baile", "Isabel", "Tema Luta", "Tema Catão".
Cifras para guitarra da canção "Durand Dupont", da autoria de Jean Sommer, incluída no LP de Jean Sommer "Adieu la mer est belle", publicado em 1972, com direcção musical de José Mário Branco. Indica como referência estilística a "guitarra ritmo sul-americana" (em francês) e inclui a morada de um dos estúdios de gravação do disco, o Studio 10.
Mensagem fax com texto promocional e biográfico sobre José Mário Branco, da autoria de Nuno Pacheco, jornalista do "Público", com o título "José Mário Branco no CCB", e relacionado com a realização de um espectáculo ao vivo de José Mário Branco, em 1997 no Centro Cultural de Belém. Este espectáculo antecedeu um conjunto de espectáculos realizados nesse ano, dos quais resultaria o disco "José Mário Branco ao Vivo em 1997".
Apontamentos diversos relacionados com a gravação do LP "Margem de Certa Maneira", de José Mário Branco, publicado em 1972. Inclui referência ao Studios Europa Sonor em Paris e o contacto e morada de Denis Lable, músico que participou na gravação do disco.
Correspondência de Yves Chamberland (proprietário dos estúdios do Château d'Hérouville) para José Mário Branco, informando dos valores de reserva e da disponibilidade de duas salas de estúdio (G. Sand e Chopin) para a gravação do LP "Margem de Certa Maneira" de José Mário Branco, publicado em 1972. Inclui ainda a informação de que a reserva destes estúdios será feita após pagamento da factura relativa à gravação do álbum "Pré-Histórias", de Sérgio Godinho.
Guião genérico, com indicação de "versão para França", do filme "A Raíz do Coração" (2000), de Paulo Rocha. José Mário Branco foi responsável pela música deste filme. Inclui excertos de letras para música incluída no filme. Inclui também apontamentos a caneta.