Mostrando 6 resultados

Descripción archivística
Jean-Pierre Tailhade
Imprimir vista previa Hierarchy Ver :

6 resultados con objetos digitales Muestra los resultados con objetos digitales

Mapeamentos diversos para as gravações do disco "A Mãe"

Mapeamentos diversos de preparação para as gravações do álbum "A Mãe" (1978), de José Mário Branco. Contém indicações do alinhamento das canções, dos instrumentos utilizados, dos textos da peça, dos efeitos especiais, dos actores que participaram nas gravações e da calendarização das gravações. Este álbum inclui as canções que fizeram parte da música da peça de teatro "A Mãe" (1977), do grupo de teatro A Comuna. Esta versão de A Comuna foi baseada na peça de teatro com o mesmo nome de Bertolt Brecht, autor da adaptação teatral do romance de Maximo Gorki, também com o mesmo título. José Mário Branco foi responsável pela música da peça. Participaram nas gravações os seguintes músicos e actores: Luís Pedro Faro; Fernando Júdice; Júlio Pereira; Rui Reis; Luísa Vasconcelos; Carlos Franco; Manuel Botelho; António Magalhães; Carlos Paulo; Carmen Marques; Conceição Cabrita; Fernanda Neves; Francisco Pestana; Gabriel Morais; Jean Pierre Tailhade; João Mota; Jorge Gonçalves; José Mário Branco; Manuela de Freitas; Melim Teixeira; Nuno Feijão. Os arranjos do álbum foram elaborados por José Mário Branco e Luís Pedro Faro.

José Mário Branco

Letra da canção "Cantiga de alevantar"

Letra da canção "Cantiga de Alevantar". Esta letra foi adaptada e musicada por José Mário Branco a partir da tradução para português realizada por Yvette Centeno e Teresa Balté, da peça de teatro "A Mãe", da autoria de Bertolt Brecht. Esta canção foi incluída na versão desta peça pelo grupo de teatro A Comuna (1977), e no álbum "A Mãe" (1978) de José Mário Branco, que consiste nas canções que fizeram parte da música da peça. Foi incluída nos espectáculos realizados em 1997, dos quais resultaria o disco "José Mário Branco ao Vivo em 1997". Inclui indicações de minutagem.

José Mário Branco

3º espectáculo do Teatro do Mundo - Ser Solid(t)ário

Ficha técnica da primeira série dos espectáculos "Ser Solidário" (1980/1982) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo e realizados entre Novembro e Dezembro de 1980 no Teatro Aberto, em Lisboa.
Direcção Musical: José Mário Branco e José Gabriel Trindade Santos
Encenação: Manuela de Freitas e Adolfo Gutkin
Assistência de encenação: Gabriela Morais
Produção: Cucha Carvalheiro
Assistência de Produção: Teo de Carvalho, Conceição Costa Cabral e Jean-Pierre Tailhade
Sonoplastia: Flo e Manuel Cardoso
Assistência de sonoplastia: Luis Martins Saraiva
Interpretação de José Mário Branco
Fernando Júdice: Baixo eléctrico e contrabaixo
Júlio Pereira: Viola eléctrica, acústica Martin, guitarra portuguesa e banjo tenor
Pedro Luís: Piano eléctrico e string Ensemble
Rui Cardoso: Saxofones soprano, alto e tenor e flauta transversal e clarinete baixo
Zé da Cadela: Bateria
António Branco, Fernanda Neves e Gustavo Sequeira: coros

Teatro do Mundo

Mapeamento do espectáculo "A Noite"

Mapeamento do espectáculo "A Noite", de José Mário Branco, apresentado no Coliseu de Lisboa em 1985. Inclui indicações de instrumentos utilizados e de músicos a participar em cada canção. Inclui as seguintes canções: "Tentanda via", "Que culpa tiene..." (rasurada), "Bombalhada", "Moncorvo", "Tiro-no-liro", "Elogio da corporação", "Marcha de Caneças", "Teu nome Lisboa" (rasurada), "Medley", "Arrocachula", "Camões e a tença", "Cantiga de trabalho", "Canção do leite", "O palácio", "A Noite", "Bom barqueiro / Irmãos, irmãos", "Alvorada" e "Pela estrada".

José Mário Branco

Apontamentos da canção "Cá vai Caneças"

Apontamentos, provavelmente mapeamento de pistas da canção "Cá vai Caneças", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi incluída no álbum "A Noite", de José Mário Branco, publicado em 1985 pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades; e foi incluída em vários espectáculos de José Mário Branco, incluindo os concertos de "A Noite", apresentados no Coliseu de Lisboa em 1985. Inclui indicações de instrumentos e músicos.

José Mário Branco