Affichage de 8 résultats

Description archivistique
Pedro Caldeira Cabral
Aperçu avant impression Hierarchy Affichage :

8 résultats avec objets numériques Afficher les résultats avec des objets numériques

Apontamentos

Apontamentos relativos à produção do álbum "Galinhas do Mato" (1985) de José Afonso. Inclui anotações sobre a escolha de instrumentação e de músicos para algumas canções do álbum: são mencionadas as canções "Benditos" e "Agora", assim como Pedro Caldeira Cabral e Maria João. Inclui contacto telefónico de Pedro Caldeira Cabral. José Mário Branco foi responsável pelos arranjos de canções e, juntamente com Júlio Pereira, responsável pela produção e direcção musical do álbum.

José Mário Branco

Estúdio - músicos a convidar

Calendário de sessões de gravação em estúdio do disco "A Noite", de José Mário Branco, publicado pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades, em 1985. Inclui indicação de instrumentos e de músicos a convidar. O verso da folha inclui indicação de tempos de canções incluídas no disco.

José Mário Branco

Calendário de gravações

Calendário de sessões de gravação em estúdio de canções incluídas no disco "A Noite", de José Mário Branco, publicado pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades, em 1985. Inclui indicação de instrumentos e de músicos a convidar. Inclui referência às seguintes canções: "Tiro-no-liro", "Moncorvo" (rasurada e não incluída no disco), "Elogio da corporação", "Arrocachula", "Camões e a tença", "Cá vai Caneças"; Face B: "Tentanda via", "A Noite", "Cantiga do leite" e "Alvorada". O verso da folha inclui contactos dos músicos Pedro Caldeira Cabral, Adácio Pestana e Ramon Galarza.

José Mário Branco

Programa TV "Notas Soltas" (84)

Subpasta que contém documentação diversa relativa à participação de José Mário Branco no programa televisivo "Notas Soltas" da RTP, em 1984. A capa desta subpasta refere três temas instrumentais re-orquestrados por José Mário Branco para este programa: "Confederação" ("Eu vi este povo a lutar"), da autoria de José Mário Branco e incluída na banda sonora do filme homónimo (1978) e nos espectáculos e no disco "Ser Solidário" (1982); "Guardião do Rio", uma colagem de vários temas/momentos musicais da peça teatral apresentada pelo Teatro do Mundo (1980) e na qual José Mário Branco participou como actor e foi responsável pela música; e "Por este rio acima", em homenagem a Fausto Bordalo Dias, autor da canção publicada em álbum, em 1982. São também identificados os músicos que acompanharam José Mário Branco: Irene Lima (violoncelo), António Serafim (Oboé), Pedro Caldeira Cabral (viola de gamba), Mário Laginha (piano), Luís Duarte (baixo), Rui Cardoso (sax e flauta), Sérgio Mestre (violas), Carlos Guerreiro (gaita de foles e flauta), Rui Vaz (gaita de foles), Rui Júnior (percussões), João Nuno Represas (percussões), Fernando Molina (percussões), José Salgueiro (percussões).

Texto de José Mário Branco

Texto manuscrito de José Mário Branco relativo ao papel da improvisação, referindo-se a músicos que o acompanharam na participação no programa televisivo "Notas Soltas" (1984) da RTP, nomeadamente Pedro Caldeira Cabral e Mário Laginha.

José Mário Branco

Estúdio - controle de operações

Mapeamento de gravação em estúdio do disco "A Noite", de José Mário Branco, publicado pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades, em 1985. Inclui indicação de tempos, instrumentos utilizados e músicos a participar em cada canção. Inclui as seguintes canções: "Tiro-no-liro", "Moncorvo" (rasurada e não incluída no disco), "Elogio da corporação", "Arrocachula", "Camões e a tença", "Cá vai Caneças"; Face B: "Tentanda via", "A Noite", "Cantiga do leite" e "Alvorada". O verso da folha inclui contas relativas ao tempo das canções.

José Mário Branco

Apontamentos da canção "Elogio da Corporação"

Apontamentos, provavelmente mapeamento de pistas da canção "Elogio da Corporação", da autoria de José Mário Branco. Inclui os seguintes instrumentos: piano, baixo, flautim e clarinete. Esta canção foi incluída no álbum "A Noite", de José Mário Branco, publicado em 1985 pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades; e foi incluída em vários espectáculos de José Mário Branco, incluindo os concertos de "A Noite", apresentados no Coliseu de Lisboa em 1985.

José Mário Branco

Zeca 85 - Mapa de gravações

Mapa de planeamento das sessões de gravação das canções do álbum "Galinhas do Mato" (1985) de José Afonso. Inclui indicações de horários e calendarização. Inclui também indicações sobre a instrumentação para cada canção e indicações de músicos escolhidos para participar nas gravações. Nomes mencionados: José Afonso, Júlio Pereira, Michel Delaporte, José Mário Branco, Fernando Ribeiro, António Serafim, Pedro Caldeira Cabral, Janita Salomé, Maria João, Roberto, Toinas (Maria Antónia Vasconcelos), Formiga, Graça Moreira, Isabel Campelo, Helena Vieira, Steve Potts, Tó Zé. José Mário Branco foi responsável pelos arranjos de canções e, juntamente com Júlio Pereira, responsável pela produção e direcção musical do álbum.

José Mário Branco