Adaptação provisória de José Mário Branco da letra da canção "You Will Understand", com o título "Ouve o Coração", para ser incluída na versão portuguesa do filme de animação "Pocahontas", estreado em Portugal em 1996. José Mário Branco foi considerado para ser responsável pela adaptação e direcção musical da versão portuguesa deste filme, o que não terá acontecido.
Contém documentação relacionada com o disco "Crónica", de José Mário Branco (em colaboração com Álvaro Guerra), projectado para ser gravado entre 1973 e 1974. Este disco não foi publicado. Inclui letras de canções, mapeamentos, correspondência, apontamentos, entre outros.
Mapeamento para gravação de canções a serem incluídas no disco "Crónica", de José Mário Branco (em colaboração com Álvaro Guerra), projectado para ser gravado entre 1973 e 1974. Este disco não foi publicado. Inclui alinhamento, duração, instrumentos e outras observações, incluindo indicações de músicos a participar.
Letra e texto de "Semeámos um deserto", que inclui versos de "Os Lusíadas", de Luís de Camões e letra da autoria de Álvaro Guerra. Esta canção foi planeada para ser incluída no disco "Crónica", de José Mário Branco (em colaboração com Álvaro Guerra), projectado para ser gravado entre 1973 e 1974. Este disco não foi publicado.
Letra da canção "Ao senhor de sua dama", da autoria de Álvaro Guerra, música de José Mário Branco, com indicação de inclusão de citações do "Auto da Índia" de Gil Vicente, e da "Balada de Portalegre" (o original será "Toada de Portalegre") de José Régio.. Esta canção foi planeada para ser incluída no disco "Crónica", de José Mário Branco (em colaboração com Álvaro Guerra), projectado para ser gravado entre 1973 e 1974. Este disco não foi publicado. Inclui rasuras e acrescentos.
Contém, maioritariamente, informações de orçamentos de estúdios de gravação e empresas de prensagem de discos em França. Esta documentação estará relacionada com a produção do disco "Crónica", de José Mário Branco (em colaboração com Álvaro Guerra), projectado para ser gravado entre 1973 e 1974. Este disco não foi publicado.
Cinco exemplares de cifras da canção "Quand on n’a que l’amour", da autoria de Jacques Brel. Esta canção foi interpretada colectivamente no espectáculo de homenagem a Jacques Brel, "Cantando Brel", realizado a 31 de Janeiro de 1986, na Aula Magna, em Lisboa. José Mário Branco participou neste espectáculo e supervisionou a sua realização. O último exemplar inclui acrescentos manuscritos.
Cifras da canção "Fils de", da autoria de Jacques Brel. Esta canção terá sido incluída no espectáculo de homenagem a Jacques Brel, "Cantando Brel", realizado a 31 de Janeiro de 1986, na Aula Magna, em Lisboa, interpretada por José Mário Branco e Carlos do Carmo. José Mário Branco participou neste espectáculo e supervisionou a sua realização.
Cifras da canção "Les bourgeois", da autoria de Jacques Brel. Esta canção foi interpretada por José Mário Branco no espectáculo de homenagem a Jacques Brel, "Cantando Brel", realizado a 31 de Janeiro de 1986, na Aula Magna, em Lisboa. José Mário Branco participou neste espectáculo e supervisionou a sua realização.
Seis exemplares de cifras da canção "Mathilde", da autoria de Jacques Brel. Esta canção foi interpretada por José Mário Branco no espectáculo de homenagem a Jacques Brel, "Cantando Brel", realizado a 31 de Janeiro de 1986, na Aula Magna, em Lisboa. José Mário Branco participou neste espectáculo e supervisionou a sua realização.