Mostrar 28 resultados

Descrição arquivística
Rui Vaz
Previsualizar a impressão Hierarchy Ver:

28 resultados com objetos digitais Mostrar resultados com objetos digitais

Proposta de alinhamento

Proposta de alinhamento do espectáculo "As margens da alegria", realizado em Abril de 1999 (23 de Abril - Braga; 24 de Abril - Seixal; 25 de Abril - Loulé). José Mário Branco participou nestes espectáculos e na sua organização. Inclui canções de várias autorias e indicações dos músicos participantes. Estes alinhamentos foram impressos no verso de folhas de rascunho com excertos do guião da série de animação televisiva "O príncipe feliz", transmitida pela RTP, para a qual José Mário Branco foi responsável pela adaptação musical.

José Mário Branco

Programa TV "Notas Soltas" (84)

Subpasta que contém documentação diversa relativa à participação de José Mário Branco no programa televisivo "Notas Soltas" da RTP, em 1984. A capa desta subpasta refere três temas instrumentais re-orquestrados por José Mário Branco para este programa: "Confederação" ("Eu vi este povo a lutar"), da autoria de José Mário Branco e incluída na banda sonora do filme homónimo (1978) e nos espectáculos e no disco "Ser Solidário" (1982); "Guardião do Rio", uma colagem de vários temas/momentos musicais da peça teatral apresentada pelo Teatro do Mundo (1980) e na qual José Mário Branco participou como actor e foi responsável pela música; e "Por este rio acima", em homenagem a Fausto Bordalo Dias, autor da canção publicada em álbum, em 1982. São também identificados os músicos que acompanharam José Mário Branco: Irene Lima (violoncelo), António Serafim (Oboé), Pedro Caldeira Cabral (viola de gamba), Mário Laginha (piano), Luís Duarte (baixo), Rui Cardoso (sax e flauta), Sérgio Mestre (violas), Carlos Guerreiro (gaita de foles e flauta), Rui Vaz (gaita de foles), Rui Júnior (percussões), João Nuno Represas (percussões), Fernando Molina (percussões), José Salgueiro (percussões).

Partituras das canções "Quantos é que nós somos?" + "Shalom Palestina"

Partitura da canção "Quantos é que nós somos?", escrita por Manuela de Freitas e José Mário Branco e musicada por José Mário Branco. Esta canção foi inicialmente gravada e incluída no álbum "Festa de Abril", publicado em 1987 pela Associação 25 de Abril. A canção esteve para ser incluída no LP "Correspondências" (1991), o que não veio a acontecer, sendo uma nova versão incluída no duplo álbum "Obrigado Otelo", publicado em 1989 em homenagem a Otelo Saraiva de Carvalho. Foi incluída nos espectáculos "Fim de Noite" (1987). Inclui apontamentos. Esta folha inclui também partitura e cifras da canção "Shalom Palestina", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi incluída no álbum "Correspondências", de José Mário Branco, publicado em 1991. Foi incluída nos espectáculos ao vivo de José Mário Branco, realizados em 1997, e dos quais resultaria o disco "José Mário Branco ao Vivo em 1997".

José Mário Branco

Pagamento de serviços artísticos

Folha de pagamento de serviços artísticos aos participantes nas gravações do disco "Olho de Fogo", de Janita Salomé, publicado pela Transmedia em 1987. José Mário Branco foi responsável pela produção e direcção musical do disco e co-responsável pelo arranjo musical das canções.

José Mário Branco

Pagamento de cachets

Folha de pagamento de cachets aos participantes nas gravações do disco "Olho de Fogo", de Janita Salomé, publicado pela Transmedia em 1987. José Mário Branco foi responsável pela produção e direcção musical do disco e co-responsável pelo arranjo musical das canções. Inclui informações de contactos.

José Mário Branco

Mapeamento de gravações

Mapeamento de gravações do disco "Olho de Fogo", de Janita Salomé, publicado pela Transmedia em 1987. José Mário Branco foi responsável pela produção e direcção musical do disco e co-responsável pelo arranjo musical das canções. Inclui indicações de instrumentos utilizados para cada canção e de músicos a participar nas gravações.

José Mário Branco

Mapeamento de espectáculos

Mapeamento dos músicos que participaram nos espectáculos de apresentação do disco "Resistir é Vencer" de José Mário Branco, realizados nos Coliseus do Porto e de Lisboa, a 1 e 8 de Maio de 2004, respectivamente. Inclui indicações para sopros, coros, Gambuzinos, convidados e José Mário Branco.

José Mário Branco

Lista de contactos

Lista de contactos de músicos / cantores que participaram nas gravações do álbum "Resistir é Vencer" de José Mário Branco, publicado em 2004. Inclui os seguintes nomes, que seriam creditados no disco como Grupo Coral "Os Escolhidos": Luísa (Luísa Rodrigues), Filipa (Filipa Pais), Amélia (Amélia Muge), Mané (Manuela de Brito), Manuela Azevedo (rasurado), Veva (Genoveva Faísca), Rui Vaz, Zé David (José Manuel David), Guilhermino (Guilhermino Monteiro), Mário Redondo (rasurado), Fernando (Fernando Pinheiro), Jorge Palma, Suzana Ralha (directora do Bando dos Gambozinos) e Paulo Santos Silva (com referência ao grupo coral Canto Nono). Estes contactos foram grafados no verso de uma factura / recibo de um serviço de táxi de Carlos Manuel Faria Montes.

José Mário Branco

Letras das canções "Por riba se ceifa o pão" e "Mãe pobre"

Letras das canções "Por riba se ceifa o pão", canção tradicional musicada pelos Gaiteiros de Lisboa; e "Mãe pobre", poema de Carlos de Oliveira musicado por Fernando Lopes-Graça. Estas duas canções foram incluídas nos espectáculos realizados no âmbito da actividade do Bloco de Esquerda, em 1999. José Mário Branco participou nestes espectáculos e na sua organização. Inclui um excerto do alinhamento do espectáculo "Cantar de Novo", realizado a 11 de Setembro de 1999, na FIL. Inclui ainda referência às canções "Menino de oiro", de José Afonso; e "Os homens que vão para a guerra", canção tradicional harmonizada por Lopes-Graça. Estas canções foram também incluídas nestes espectáculos.

José Mário Branco

Letra e ficha técnica da canção "Cantata"

Letra e ficha técnica da canção "Cantata", musicada por Janita Salomé a partir de poema de Luís de Andrade. Esta canção foi incluída no disco "Olho de Fogo", de Janita Salomé, publicado pela Transmedia em 1987. José Mário Branco foi responsável pela produção e direcção musical do disco e co-responsável pelo arranjo musical desta canção, com João Lucas.

Janita Salomé

Resultados 1 a 10 de 28