Apontamentos de reunião, realizada a 10 de Março de 2007, da Comissão Coordenadora do jornal "Mudar de Vida", cuja edição impressa e online iniciou em 2007. José Mário Branco foi um dos responsáveis por este jornal. Inclui referências a tarefas tendo em vista a publicação do nº0 do jornal, com os seguintes nomes: José Mário Branco, Pedro Goulart, Francisco Martins Rodrigues, Manuel Raposo, Manuel Monteiro, "XX" (Manuel Chico). Inclui também uma lista de nomes, provavelmente para serem convidados a colaborar no jornal.
Pré-sumário dos conteúdos do periódico "Política Operária", a ser discutido em reunião do núcleo "Política Operária", que José Mário Branco integrou. Inclui indicações de títulos de artigos, assuntos e autores.
Texto / artigo da autoria de João Bernardo com o título "Aviso aos distraídos", para ser incluído na publicação da "Política Operária", onde José Mário Branco colaborou.
Três textos manuscritos de José Mário Branco, produzidos durante o seu exílio em França. Inclui ideias para discussão colectiva e uma acta (edital) de um grupo identificado como "Conselho de Renegados Coerentes da Carvalhosa", que inclui as siglas "JMB" (José Mário Branco), "JB" (presumivelmente João Bernardo), "MA" (Manuel Areias), "HC" (Hélder Costa), "JB" (José Barrias) e "JV" (presumivelmente Jorge Valadas). Inclui ainda um texto de crítica ao filme "O Salto" (1967), de Christian de Chalonge, no qual José Mário Branco se dirige a Luís Cília, responsável pela música deste filme.