Mostrar 4 resultados

Descrição arquivística
Carlos de Oliveira
Previsualizar a impressão Hierarchy Ver:

4 resultados com objetos digitais Mostrar resultados com objetos digitais

Letras das canções "Menino de oiro", "Mãe pobre", "Os homens que vão para a guerra" e "Por trás daquela janela"

Letras diversas. Inclui excertos das letras das canções "Menino de Oiro" (José Afonso), "Os homens que vão para a guerra" (canção tradicional harmonizada por Lopes-Graça) e "Por trás daquela janela" (José Afonso). Inclui também a letra da canção "Mãe pobre", poema de Carlos de Oliveira musicado por Fernando Lopes-Graça. Estas canções foram incluídas nos espectáculos realizados no âmbito da actividade do Bloco de Esquerda, em 1999. José Mário Branco participou nestes espectáculos e na sua organização. O verso da folha inclui excerto do alinhamento do espectáculo "Cantar de Novo", realizado a 11 de Setembro de 1999, na FIL.

José Mário Branco

Letras das canções "Por riba se ceifa o pão" e "Mãe pobre"

Letras das canções "Por riba se ceifa o pão", canção tradicional musicada pelos Gaiteiros de Lisboa; e "Mãe pobre", poema de Carlos de Oliveira musicado por Fernando Lopes-Graça. Estas duas canções foram incluídas nos espectáculos realizados no âmbito da actividade do Bloco de Esquerda, em 1999. José Mário Branco participou nestes espectáculos e na sua organização. Inclui um excerto do alinhamento do espectáculo "Cantar de Novo", realizado a 11 de Setembro de 1999, na FIL. Inclui ainda referência às canções "Menino de oiro", de José Afonso; e "Os homens que vão para a guerra", canção tradicional harmonizada por Lopes-Graça. Estas canções foram também incluídas nestes espectáculos.

José Mário Branco

Partitura de "Cantigas"

Partitura de "Cantigas", também identificada em várias maquetes como "Cantiga do ódio", com música de José Mário Branco a partir de três poemas de Carlos de Oliveira: “O Viandante”, “Cantiga dos cravos” e “Cantiga do ódio”.

José Mário Branco

Partitura e letra da canção "Mãe pobre"

Fotocópia da partitura e letra da canção "Mãe pobre", poema de Carlos de Oliveira musicado por Fernando Lopes-Graça. Esta canção foi originalmente publicada no livro "Marchas, danças e canções", de Fernando Lopes-Graça, em 1946. Foi incluída nos espectáculos "As margens da alegria", realizados em Abril de 1999. José Mário Branco participou nestes espectáculos e na sua organização.

José Mário Branco