Texto sobre o projecto de concerto-dançado com o título "Andanças, Trajanças e Contradanças" de Amélia Muge, para o Comissariado da Expo-98. José Mário Branco colaborou neste projecto. Inclui indicação de grupos e músicos convidados a colaborar: Cramol, O Ó Que Som Tem, Amélia Muge, José Mário Branco, Ala dos Namorados, Gaiteiros de Lisboa, Vozes Búlgaras, Kiril Stefanov e Vasco Martins.
Documentação relacionada com as gravações do disco "Uma Noite de Fados", de Camané, publicado em 1995. Contém notas de preparação de ensaios e gravações, incluíndo anotações em partitura relativas ao "Fado Vitória" e à canção "Acordem as Guitarras". José Mário Branco, produtor delegado, foi responsável pela direcção musical do disco. Inclui ainda uma folha relacionada com a gravação, acabamentos e misturas do primeiro disco dos Gaiteiros de Lisboa, "Invasões Bárbaras", publicado em 1995, o qual também contou com a participação de José Mário Branco.
Alinhamento do espectáculo "As margens da alegria", realizado em Abril de 1999 (23 de Abril - Braga; 24 de Abril - Seixal; 25 de Abril - Loulé). José Mário Branco participou nestes espectáculos e na sua organização. Inclui canções de várias autorias e indicações dos músicos participantes.
Excerto da letra da canção "Eu vim de longe, eu vou p'ra longe", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi originalmente incluída nos espectáculos "Ser Solidário" (1980 / 1982) de José Mário Branco e no disco com o mesmo título (1982). Foi incluída nos espectáculos "As margens da alegria", realizados em Abril de 1999. José Mário Branco participou nestes espectáculos e na sua organização. Inclui indicações de alinhamento e intérpretes.
Carta de Homero Sanches Roque a José Mário Branco por ocasião do aniversário do segundo. Inclui referências a vários artistas, grupos, espectáculos e discos (José Afonso, Sérgio Godinho, Gaiteiros de Lisboa, e.o.).
Folha de sala de espectáculo ao vivo de José Mário Branco, realizado em 1997 no Centro Cultural de Belém. Este espectáculo antecedeu um conjunto de espectáculos realizados nesse ano, dos quais resultaria o disco "José Mário Branco ao Vivo em 1997". Inclui textos e nota biográfica de José Mário Branco da autoria de Nuno Pacheco, lista de discografia de José Mário Branco e lista de trabalhos de arranjos e direcção musical para discos, cinema e teatro. Inclui ficha técnica de produção do espectáculo e notas biográficas dos músicos participantes.
Letra da canção "O menino está na neve", da autoria dos Gaiteiros de Lisboa. Esta canção foi originalmente publicada no disco "Invasões bárbaras" (1995), com arranjos e direcção musical de José Mário Branco. Foi incluída nos espectáculos realizados no âmbito da actividade do Bloco de Esquerda, em 1999. José Mário Branco participou nestes espectáculos e na sua organização.
Correspondência fax da produtora de espectáculos Praça das Flores para José Mário Branco, com alinhamento de canções de Camané, José Mário Branco, Gaiteiros de Lisboa, José Afonso, Amélia Muge, Rui Júnior e Sérgio Godinho. Esta correspondência está relacionada com o espectáculo "Cantar de Novo", realizado no âmbito da actividade do Bloco de Esquerda, a 11 de Setembro de 1999, na FIL. José Mário Branco participou neste espectáculo e na sua organização.
Apontamentos diversos com proposta de alinhamento dos espectáculos "As margens da alegria", realizados em Abril de 1999. José Mário Branco participou nestes espectáculos e na sua organização. Inclui várias autorias e indicações de músicos e intérpretes. Inclui ainda indicações técnicas do espectáculo.
Royalties relativos ao 2º trimestre de 2001 do disco "Dançachamas: Ao Vivo Outubro 2000", dos Gaiteiros de Lisboa, publicado em 2000. Este disco contou com a participação de José Mário Branco.