Alinhamento de canções para actuações ao vivo de José Mário Branco, com descrições em italiano de cada canção. Inclui canções incluídas em vários discos de José Mário Branco (do EP "Seis Cantigas de Amigo", do single "Ronda do Soldadinho / Mãos ao ar" e do LP "Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades"). Inclui também descrições de várias canções não publicadas em disco ("1001 nuits", Barbarella and Satanik", "Le cafard", "L'or et l'acier", "Basta", "Elle n'est pas morte" e "Canto Duro") e do repertório de canções populares e "heróicas", harmonizadas ou compostas por Fernando Lopes-Graça ("Canta Camarada Canta", "Terra Pátria" [Mãe Pobre], "Catarina").
Apontamentos diversos, provavelmente resultantes de uma reunião sobre os espectáculos "As margens da alegria", realizados em Abril de 1999. José Mário Branco participou nestes espectáculos e na sua organização. Inclui indicações sobre escolha de alinhamento. Inclui ainda manuscritos de poemas, incluindo o poema "Esta gente" de Sophia de Mello Breyner e excertos de letras de canções de José Afonso.
Letras diversas. Inclui excertos das letras das canções "Menino de Oiro" (José Afonso), "Os homens que vão para a guerra" (canção tradicional harmonizada por Lopes-Graça) e "Por trás daquela janela" (José Afonso). Inclui também a letra da canção "Mãe pobre", poema de Carlos de Oliveira musicado por Fernando Lopes-Graça. Estas canções foram incluídas nos espectáculos realizados no âmbito da actividade do Bloco de Esquerda, em 1999. José Mário Branco participou nestes espectáculos e na sua organização. O verso da folha inclui excerto do alinhamento do espectáculo "Cantar de Novo", realizado a 11 de Setembro de 1999, na FIL.
Apontamentos diversos com proposta de alinhamento dos espectáculos "As margens da alegria", realizados em Abril de 1999. José Mário Branco participou nestes espectáculos e na sua organização. Inclui várias autorias e indicações de músicos e intérpretes. Inclui ainda indicações técnicas do espectáculo.
Partituras para voz e piano, da autoria de Fernando Lopes-Graça, de quatro cantos das "Barcas Novas", de Fiama Hasse Pais Brandão: "Barcas Novas", "Sebastião Rei", "Poema Sobre Paz" e "Poema Para Mulher Que Trabalha Sol a Sol".
Fotocópia da partitura e letra da canção "Mãe pobre", poema de Carlos de Oliveira musicado por Fernando Lopes-Graça. Esta canção foi originalmente publicada no livro "Marchas, danças e canções", de Fernando Lopes-Graça, em 1946. Foi incluída nos espectáculos "As margens da alegria", realizados em Abril de 1999. José Mário Branco participou nestes espectáculos e na sua organização.
Apontamentos sobre as características de canções a serem incluídas na música do filme "Agosto" (1988), de Jorge Silva Melo. José Mário Branco foi responsável pela música deste filme.
Letras das canções "Por riba se ceifa o pão", canção tradicional musicada pelos Gaiteiros de Lisboa; e "Mãe pobre", poema de Carlos de Oliveira musicado por Fernando Lopes-Graça. Estas duas canções foram incluídas nos espectáculos realizados no âmbito da actividade do Bloco de Esquerda, em 1999. José Mário Branco participou nestes espectáculos e na sua organização. Inclui um excerto do alinhamento do espectáculo "Cantar de Novo", realizado a 11 de Setembro de 1999, na FIL. Inclui ainda referência às canções "Menino de oiro", de José Afonso; e "Os homens que vão para a guerra", canção tradicional harmonizada por Lopes-Graça. Estas canções foram também incluídas nestes espectáculos.